Informações dos registros de candidaturas e gastos na campanha 2014, no RN.

O último dia do prazo para os partidos protocolizarem os pedidos de registro de seus candidatos foi ontem (06), e 5 candidatos aparecem na disputa pela governadoria. O tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte recebeu 399 requerimentos de candidaturas.

A coligação União Pela Mudança tem como candidatos a governador e vice-governador Henrique Eduardo Lyra Alves e João da Silva Maia, respectivamente. A coligação Liderados Pelo Povo requereu a candidatura de Robinson Mesquita de Faria e Fábio Berckemans Veras Dantas, para governador e vice-governador.

O PSOL pediu o registro de Robério Paulino Rodrigues ao cargo de governador e de Antônio Ronaldo Gomes Garcia para o de vice. Araken Barbosa de Farias Filho e Paulo Roberto de Oliveira são candidatos do PSL aos cargos de governador e vice-governador, respectivamente. O PSTU apresentou requerimento de registro de candidatura de Veronica Simone Dutra Veras (governador) e Maria Do Socorro Alves Ribeiro Sousa (vice-governador).

Gastos em Campanha
Segundo a jornalista Thiasa Galvão, a campanha do candidato a governador Henrique Alves (PMDB) espera gastar até 40 milhões de reais. O valor estimado foi registrado no TRE. Esse é o teto que pode ser comprovado na prestação de contas. Já a estimativa da campanha da candidata ao Senado Wilma de Faria é de 15 milhões. Para as campanhas de deputados federais, o PMDB estima gastar até o teto de 4 milhões de reais. E para deputado estadual, 2 milhões. 

Já os custos de campanha do candidato a governador da coligação "Liderados pelo Povo", Robinson Faria (PSD), foram estimados em 18 milhões de reais, de acordo com o registro protocolado agora à tarde no TRE-RN. Este é o teto que a chapa pode colocar na prestação de contas. Já a campanha da candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT), poderá custar até 15 milhões de reais. Mesmo valor estipulado pela candidata adversária Wilma de Faria (PSB).
Informações: Thiasa Galvão / Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.