Pesquisar....

Coluna Artigo & Opinião por Gleicigene Bezerra: 'Oposição Bumerangue'.

gleicigene@gmail.com
Os Felipenses ainda não são educados politicamente como deveriam ser. Alguns analfabetos que se consideram cientistas políticos ao invés de tentar persuadir os adversários políticos com argumentos validos, os provocam das mais diversas maneiras, despertando assim a paixão e a excitação política: babão, eleitor Paraguai e voto de cabresto são alguns adjetivos que tem saído das massas encefálicas semelhantes a esterco de gado nos últimos dias. 

Se pelo menos conhecessem um pouco da história política do Brasil, durante a República Velha, principalmente no governo de Campos Sales, a chamada “política dos governadores” e fizessem uma confrontação com a nossa, saberiam quais foram aqueles que por quatro décadas colocaram cabresto no eleitor Felipense e, em alguns casos coleira de cachorro. Deixe agora essas cabeças ocas de lado e convido você leitor, para responder a seguinte pergunta quanto aos apoios declarados aos pretendentes a Governadoria do Estado em nossa cidade. Quem tem projetos que visam o progresso do nosso município? Não precisa responder agora, deixe para o final. 

O prefeito Haroldo Ferreira (PROS), conhecedor dos números que fazem de Henrique Alves (PMDB), o grande favorito para vencer as eleições que se aproximam, declarou há este muito cedo seu apoio, abrindo mão do acirramento político local sonhando formar uma parceria com o Estado e assim angariar recursos que beneficiarão o povo Felipense. Pois bem, Por outro lado, bastou o ex-prefeito Hugo Costa voltar à oposição – que o engole fazendo careta como quem toma uma cachaça sem limão – para o povo voltar a ser uma espécie de eleitor palhaço (com todo respeito à classe). Vejam: Hugo Costa, agora está contra o próprio filho, que provavelmente puxará o tapete da ex-candidata Iolanda Tavares saindo candidato a prefeito em 2016. 

Até parece garota de Ipanema na voz do saudoso Tom Jobim.“Que coisa mais linda, mais cheia de graça, que vem e que passa”. O vice-prefeito Paulo Guilherme, abandonou há poucos dias o prefeito Haroldo Ferreira e já traiu o seu pai político Hugo Costa, para apoiar Henrique Alves, quem diria tão novo na política e já sabe trair, que menino ingrato! Como diz Tiririca: Menino! Menino! Menino mais que Menino! Uma prova incontestável de que você eleitor é tido por eles como um brinquedo, tipo um bumerangue ou uma bola de tênis. Calma minha gente! É tudo de mentirinha, eles não vão dizer que é, mas é! Aliás, mentir e brincar com o eleitor Felipense se tornou prazeroso para atual oposição. 

Após as eleições de Outubro, estarão todos juntos novamente emitindo gás pelo ânus para o povo cheirar. Concluímos então, que atitudes como essas não priorizam nenhum projeto que mire o futuro da nação Felipense. Agora leitor/eleitor, pode responder a pergunta que lhe fiz pouco acima. Quanto às cabeças ocas, lá do inicio, continuarão cavando suas próprias sepulturas. Viva a democracia e o seu direito de escolha! Viva o analfabeto político! Viva o Bacurau bumerangue.Viva a política de mentirinha! Fazer o que? Isso é Felipe Guerra amigo.

 RÁPIDAS

- O domingo amanheceu muito triste para sociedade Felipense, principalmente para os que residem em Pindoba, que acaba de perder Mundico de Batista. Que Deus der forças à família do mesmo nesse momento de dor.

- Publicação da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética desta semana aponta o Brasil como o país que mais fez cirurgias plásticas estéticas em 2013. Ao todo, foram mais de 11,5 milhões de procedimentos em todo o mundo. O Brasil foi responsável por 12,9%, cerca de 1,49 milhão. Em seguida, aparecem os Estados Unidos (12,5%), o México (4,2%), a Alemanha (3%) e a Colômbia (2,5%).

- O vereador Paulo Cesar está de volta a Câmara Municipal após decisão do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte. Fique certo de uma coisa nobre vereador: os falsos amigos se chegarão novamente. Aprenda a diferenciar amigos de colegas e boa sorte.

- Os cientistas políticos de Felipe Guerra, que tanto priorizam as Eleições Estaduais por achar que esta serve como base para 2016, estão redondamente enganados. É só lembrar que na última eleição em 2010, a governadora Rosalba Ciarlini, apoiada pelo ex-prefeito Brás Costa ganhou bonito em nossa cidade. E de que adiantou isso em 2012?

- O primeiro ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, declarou ontem:“O exercito Israelense vai manter suas operações contra o Hamas na faixa de gaza pelo tempo que for necessário e com a força que for necessária”. E o que a ONU diz não se leva em conta. Enquanto isso, milhares crianças inocentes perdem suas vidas. Lamentável.

O mistério sobre a morte do ex-presidente João Goulart está praticamente desvendado. Os resultados dos exames nos restos mortais de Jango só não foram divulgados porque um dos laudos está retido num laboratório da Espanha por falta de pagamento. Quero ver e ouvir a Comissão da Verdade.

- O ex-prefeito Hugo Costa, anunciou esta semana, que comandará um programa de rádio na FM Boas Novas. Que assim seja, inclusive com bons argumentos. Uma forma boa para que as ideias sejam confrontadas. Apanhar sem se defender não é justo.

- A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Esporte e Lazer, organiza para os dias 27 e 28 de setembro a 64ª edição da tradicional Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado, que desbrava as ruas da cidade com os melhores atletas desta modalidade esportiva. Boa!

- O ex-secretário de esporte Gilvan de Souza, vendo o bom trabalho desenvolvido pelo atual Bruno Antunes, deve está dizendo: “se tivessem me dado condições de trabalhar eu também teria feito algo pelo esporte de Felipe Guerra”. É Gilvan, secretário sem aval é o mesmo que caçar sem cachorro.  

- Estão fazendo politicagem com o acidente sofrido pelo meu conterrâneo e funcionário da prefeitura José Wilson. Apurar os fatos com mais veracidade é sempre importante para não sair por ir falando bobagem.

- E hoje tem mais uma edição do programa Espaço Livre a partir do meio dia na FM Liberdade. Fiquem ligados e não confundam verdades com ofensas.

-Mais um que enriquece o quadro de leitores desta aos domingos. Meu amigo Jamerson Costa e Souza, coordenador do Projeto Abelhar em nossa cidade. Obrigado pela leitura e felicidades sempre.

- Finalizando mais uma e ouvindo: “Uma Canção de Amor pra Você”. Catedral.

Com tanta indiferença 
Num mundo de contrastes 
Guerras e fome andam lado a lado 
Com a dor 

A vida e seu sentido 
A força da verdade 
Tudo que a gente vive não é nada 
Sem amor 

Tarde demais quando não se quer ver, 
Pra não viver 
É impossível andar só, então? 

Não me diga que o mundo anda mal 
Hoje eu nem quero ler o jornal 
Só quero escrever uma canção de amor 
Pra você 

Há jovens nas esquinas 
Com drogas nas mochilas 
Curtindo uma liberdade artificial 
A vida e seu mistério 
A força do desejo 
Sem maquiagem, a liberdade está 
No coração 

Tarde demais quando não se quer ver, 
Pra não viver 
É permitido ser feliz, então?
________________________________________
Família Felipense, felicidades sempre.

BERIKAN KOMENTAR ()