Pesquisar....

Coluna Artigo & Opinião por Gleicigene Bezerra: 'Administração com Satisfação'.

gleicigene@gmail.com
Na última segunda-feira, a sociedade Felipense, principalmente aqueles que acompanham a política local, ouviram mais vez, através das ondas sonoras da FM Boas Novas, a primeira Dama Girlene Ferreira, dar explicações quanto as suas ações administrativas. Algo jamais vivido antes na história dessa urbe. Na oportunidade, descascou umas verdades sobre a fala do ex-prefeito de Apodi. Dr. Pinheiro, morto politicamente e conhecedor da rivalidade política de Felipe Guerra, em seu discurso comentou que havia sido demitido de forma deselegante e que agora é adversário do prefeito Haroldo. Em época de campanha politica vale tudo, inclusive mentir para capitar uns votinhos para genro e candidato a Deputado Estadual Kelps Lima. Ora Doutor, o senhor foi desairoso e aético ao fazer política no exercício de sua função. 

A semana prometia: bastou a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) cometer um erro em seus dados que resultou no corte indevido da iluminação pública para o Bacurau Felipense querer comparar a atual gestão com as devassidões das gestões passadas. Mas meus amigos, o que tem na cabeça o sujeito que torce pelo fracasso do atual gestor e consequentemente do seu próprio município? Isso ficou claro quando nas redes sócias alguns Fecebukianos externaram uma espécie de satisfação pessoal ao verem a energia publica ser cortada. Como disse a pouco, a semana prometia e ela terminou com a participação do prefeito Haroldo Ferreira no programa Comunidade em Debate apresentado pelo ex-vereador Joel Canela na FM Liberdade (Santana). Em suas palavras, me parafraseou quando há quinze dias disse que as antigas gestões prejudicaram o progresso do nosso município, disse Haroldo: Abre aspa “Felipe Guerra não existia, não existia nada, havia 14 secretarias fantasma que só apareciam na folha de pagamento” Fecha aspa. Só espero que não queiram lhe tirar o fígado, cuidado prefeito! Tem gente aqui que não gosta de ouvir a verdade. 

As explicações como satisfações administrativas dadas pela primeira-Dama Girlene e o prefeito Haroldo a sociedade Felipense, exibem uma responsabilidade para com essa sociedade e serve ainda para aduzir como os antigos gestores foram desleixados, ou seja, mostra-se hoje como se deve gerir uma administração publica. Nisso tudo, uma coisa é certa, quem um dia escrever a história dessa cidade terá que dividi-la em antes e depois de Haroldo Ferreira. Caso contrário ela não merecerá credito.

RÁPIDAS.

Do prefeito Haroldo Ferreira ontem na FM Liberdade: “Para quem gosta da Santana, vamos investir em quatro anos um milhão de reais em obras, mas para quem não gosta, não espere nada, pois não vou botar dinheiro publico no bolso de ninguém”. Lembrou-me uns borrachudos quem alguém da Santana tinha a juros num passado não muito distante.

Alguns doentes políticos desejam mesmo que falte médico na cidade, que falte merenda escolar e que a conta da iluminação publica seja cortada só para terem o prazer de falar mal do prefeito. Amigos isso aqui é nossa terra e devemos torcer por ela independente de cores.

O Santanense Marcos Aurélio e seu numeroso grupo deve mesmo apoiar o ex-prefeito de Areia Branca, Manuel Sousa Neto, o Souza(PHS) para Deputado Estadual. Souza reúne boas chances de êxito nessa empreitada. É esperar pra ver.

Os membros da Associação dos pescadores de Felipe Guerra apoiarão o candidato a Deputado Estadual Getúlio Rego (DEM). Essa associação é bastante numerosa o que deve justificar uma boa votação ao então deputado.

Em Felipe Guerra, a moda é declarar apoio a algum candidato e só há dois motivos para isso: o primeiro é pegar alguma quantia em dinheiro e o segundo é mostrar que tem força politica no município. Este segundo não serve como parâmetro para eleições municipais. São campanhas diferentes amigos. 

Em matéria publicada num blog local, o Santanense Airton Matú desafiou a vereadora Joedna Canela (DEM) dizendo que o candidato Deputado Estadual Dr. Leonardo Nogueira (DEM), não obterá mais que cinco votos na Santana. Não é assim que se faz política, já ouvir gente na Santana dizer que agora vai votar só por causa de tal declaração. Não adianta despertar os ânimos!

O orçamento destinado à Saúde não sofrerá cortes nem contingenciamentos no próximo governo. É o que garantiu o deputado Henrique Eduardo Alves, candidato a governador pela coligação União pela Mudança. Que assim seja!

Araken Farias, candidato do PSL ao Governo do Estado, declarou ter ficado surpreso com os ataques feitos a ele pelo candidato do PSD Robinson Faria, durante o debate realizado na última quarta (20) na 95 FM, e criticou a atitude do seu oponente. Segundo Araken, Robinson demonstrou uma postura “agressiva, descontrolada e descompensada”. Vôte!

Um novo estudo inglês publicado no American Journal of Human Biology concluiu que fumar durante a gestação não afeta somente a vida do feto, mas também a saúde das futuras gerações da mulher, inclusive os netos. As informações são do site inglês Daily Mail. 

O meu Flamengo reagiu no Brasileirão e saiu da zona do rebaixamento, já o Botafogo do meu amigo Wigno não paga a ninguém, e deve é um pequeno espaço de tempo, ficar entre os que cairão. Podem esperar.

Quem também ler essas linhas aos domingos é meu amigo Marcones de Budico, irmão de Marcos Aurélio. Obrigado pela leitura e felicidades sempre.

Finalizando mais uma e ouvindo “Flores sem volta” do grande Cezôca.

Será que agora é tarde, eu não sei
Agora será tarde, eu não sei
As flores estão chegando
Você está voltando
As flores nunca voltam
Por que você voltou ? (2x)
Eu sou o passado, o presente perdido
O ladrão roubado, o ombro ferido
sangrando...
Eu sou Gerlenio, eu não sou mais nada

O olho vermelho,
no perigo da estrada.
chorando...
O passado eu esqueço
Eu quero outro começo
Nunca fomos flores, nem as folhas de um trevo
Nas pastas dos iludidos que se enganam
Nas janelas do desvalidos que não amam.

Família Felipense, felicidades sempre.
BERIKAN KOMENTAR ()