Pesquisar....

Coluna de Geraldo Fernandes - "A árvore que dá bons frutos é a que mais leva pedradas".

Geraldo - Contato: (84) 9673-8588
Não é difícil constatar que as árvores frutíferas são as que mais levam pedradas. Quanto mais carregadas mais pedras são arremessadas e mais pessoas, dos seus frutos, querem se aproveitar. 

Os objetivos, dessas pessoas, nem sempre são só o de apanhar os frutos maduros, mas também o de machucar as árvores e, sem preocupações, derrubar os frutos, ainda que verdes, para que ninguém mais possa desfrutar deles.

Ocorre que uma árvore frutífera sempre estará capacitada a produzir novos frutos ainda que seja apedrejada. E os novos frutos, muitas vezes, vêm mais doces e mais saborosos. A pedra arremessada pode até machucar, mas não poderá prejudicar sua produtividade.

Algo semelhante acontece em nosso município. Sempre que o prefeito Haroldo Ferreira se sobressai em suas atividades, com produções arrojadas para benefício de uma coletividade é visto como árvore frutífera. E como produtor de bons frutos, torna-se alvo de pessoas invejosas que não medem esforços em suas críticas na intenção de derrubar, de destruir e de desperdiçar os frutos produzidos.

Os bons produtores não devem se incomodar com as pedradas dos invejosos. Elas, apenas, vão sinalizar e fortalecer os benefícios da colheita quando estiverem realmente prontos para servirem de alimento.

O que Felipe Guerra precisa é de um pomar cada vez maior com árvores que deem bons frutos e que, a inveja, o despeito e a maldade, não as atinjam.
Fonte: Rui Leitão
RÁPIDAS

Faz de conta 1
Aposta-se uma geladeira novinha em folha em cima de um pote de barro que o PMDB de Felipe Guerra não vota de jeito nenhum em Henrique Alves.

Faz de conta 2
O apoio do PMDB de Felipe Guerra a Henrique Alves todos sabem que é de mentirinha, eles fingem que votam e Henrique finge que acredita.

Feliz 1
Fiquei muito feliz de saber que o jovem medico Kadu Pascoal está atendendo de 15 em 15 dias no nosso município, Kadu é filho de dona Lucia e do vereador Ubiracy Pascoal. Boa sorte e toca adiante!

Feliz 2
Edpo Kadu é neto do senhor Biró e também do saudoso Antônio Pascoal Filho, o popular Tonhor.

A porteira se abriu 1
Dizem que depois que um ex-prefeito anunciou que está na oposição a porteira daquele sistema se abriu de vez, são varias famílias aderindo ao sistema governista.

A porteira se abriu 2
Ouvi dizer que o esbandalho lá ta feio, comenta-se que até a líder Iolanda Tavares pode passar nessa porteira.

Inimigo do povo
Os três vereadores que votaram contra o projeto das casas populares em nosso município, lembrem-se que o povo já anda cantando esta musica, “Ai sim, ai sim você vai me pagar na unha do guaxinim, tudo que tu fez a mim”.

Em alta
Diante da boa administração do prefeito Haroldo Ferreira comparar o seu governo com os governos passados, é o mesmo que comparar a santa ceia com o pão que o diabo amassou.

Em alta 2
A secretária de saúde e primeira dama Dra. Girlene não tem medido esforços para melhorar cada vez mais a saúde do nosso município, e por isso Felipe Guerra é referencia em saúde na região oeste.

Em baixa
Mais uma baixa na oposição, o 1° suplente Pedro Cabral, afiliado politico de Hugo Costa, foi afastado dos trabalhos legislativos assumindo o titular, Paulo Cesar Benevides.

Em baixa 2
Quem também deixou a oposição e foi para a situação foi o ex-vice prefeito Chicão, como dizia minha vó, “A Oposição está igual a cantiga dapirua, vai de pió a pió”.

Agora sai 1
O programa espaço livre na FM liberdade apresentado por mim e pelo meu amigo Gleicigene ta dando muita dor de cabeça em nego, vocês acreditam que um jovem daqui de Santana pediu até pelo amor de Deus a Joel Canela para ele me tirar do programa?!

Agora sai 2
Fiquei sabendo que esse jovem só faltou chorar pedindo a Joel para ele me tirar da rádio, só que Joel dizia igual ao saudoso Chiquinho de Euclides, “Vá dizendo que eu vou escutando”.

Chacota
A minha querida Santana está sendo motivo de chacota, dizem que é a única tribo do mundo que tem mais cacique de que índio.

Geraldo Fernandes - Historiador, pesquisador e Membro da Academia de Letras de Apodi.
Publicidade
BERIKAN KOMENTAR ()