O último Adeus a Mundico Batista em Felipe Guerra.

Centenas de pessoas compareceram nesta segunda-feira (04), para dar o último Adeus ao agricultor Mundico Batista, que havia falecido neste domingo (03) em decorrência do Acidente Vascular Cerebral (AVC). A movimentação na residência do mesmo foi intensa, um velório que foi marcado por muita Dor, lágrimas e Tristeza, pelos Familiares e amigos. 

O que se percebe é que Mundico era uma pessoa popular, não somente na sua comunidade de Pindoba e toda zona rural, mas na cidade de Felipe Guerra e Apodi, onde vieram pessoas de vários lugares para dar o último Adeus. A nossa postagem anterior do anuncio da morte no blog, atingiu um record de acessos, e o link conseguiu ultrapassar os 100 compartilhamentos no facebook.

Nas redes sociais, muitos usuários lamentaram a perca, e relembraram alguns momentos que vivenciou com Mundico. "Viajei muito do sítio para a cidade na carroceria da sua 3/4. Quando não tinha idosos, o que era raro, ele me dava o privilégio de ir na cabine, dizendo que "moça bonita não deve pegar sol". Bem humorado e galanteador. Esse é o Mundico que eu me lembro. Não o via desde o tempo de "moça bonita". Que ele descanse em paz". postou Hubeônia Alencar.

Empresários, autoridades e personalidades políticas de Felipe Guerra e Apodi também estiveram no velório para manifestar suas condolências á família.

Segundo o vereador felipense Ubiracy Pascoal,  na próxima Sessão do Poder Legislativo, ele estará dando entrada em uma moção de Pesar pelo falecimento de Mundico, que ele considera um grande homem que foi e continuará sendo presente na memória dos seus verdadeiros amigo. O Prefeito Haroldo Ferreira, também se manifestou através de nota, e formula votos de pesar e solidariedade humana à família enlutada.

Mundico Batista do Rosário, 80 anos, tinha 7 filhos, era uma pessoa de caráter humilde, de grande laço familiar, muito dedicado no seu trabalho no campo, uma pessoa querido e muito bem relacionado na nossa cidade de Felipe Guerra e toda região do Vale do Apodi. O enterro aconteceu no cemitério Público de Felipe Guerra. 

Veja algumas imagens:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.