Saúde - Exercício para prolongar a sua vida.

Por Paula Silva - (Estudante de Jornalismo).
Com a vida cada vez mais acelerada, torna-se difícil encontrar tempo para se exercitar e manter um estilo de vida saudável. Muitos acreditam que para estar em forma, precisamos ir para a academia pelo menos três vezes por semana e fazer exercícios pesados. Tudo isso é um mito. 

Primeira coisa, o tipo de esporte que se pode praticar variar de indivíduo para indivíduo, dependendo de sua idade e condição física, mas todos precisamos fazer atividade física de algum tipo. E adivinhem? Você não precisa de duas horas por dia de malhação, apenas alguns minutos são suficientes para dar a conta do recado e deixar o seu físico mais saudável.

Muitos esportes são acompanhados e seguidos pelos quatro cantos do mundo, alguns seguidores acordam cedo, ficam até de madrugada assistindo lutas de MMA na televisão e são fiéis seguidores de sites de apostas online. Tudo isso para estar por dentro dos resultados e rendimento dos atletas, mas hoje a proposta é: levante do sofá e venha você também praticar esses esportes admirados.

Dentro de cada casa existem elementos necessários para praticar atividade física, seja individualmente ou em grupo. Incentivar as crianças, que se tornaram tanto quanto nós reféns da tecnologia à jogar bola, andar de bicicleta e até limpar a casa já é uma atividade excelente para o corpo, faz bem à circulação do sangue, melhora o funcionamento dos pulmões e produz a endorfina, substância natural produzida pelo cérebro durante e depois das atividades físicas capaz até de melhorar o humor. 

Exercício físico além de fazer bem, é ótimo na prevenção de doença e certamente prolongar a sua vida! Faça passeios com os amigos, jogue futebol nos fins de semana ou depois do trabalho, o importante e não ficar muito tempo sentado no sofá.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.