Secretária de Saúde de Felipe Guerra, disse que Médico usava horário de Expediente para pedir Votos.

Esta semana, durante uma movimentação política em prol da campanha do deputado Estadual Kelps Lima na cidade de Felipe Guerra, o ex-prefeito da cidade de Apodi, Dr. Pinheiro, fez uma declaração polêmica na reunião que aconteceu na sede da colônia de pescadores de Felipe Guerra.

Em seu pronunciamento, segundo os blogs apodienses, o ex-prefeito de Apodi, José Pinheiro Bezerra, fez questão de usá os microfones no momento da reunião política e em sua declaração, o médico apodiense disse que será ‘adversário ferrenho’ de Haroldo Ferreira pela forma que ele o tratou ao demiti-lo do hospital municipal. 

A declaração do médico apodiense causou polêmica na cidade, inclusive vários questionamentos acerca dessa demissão. Alguns aproveitam o episódio nas redes sociais para criticar a gestão de Haroldo de uma forma geral.

A secretária municipal de Saúde, Drª Girlene Ferreira, deu entrevista em um programa de rádio na cidade, para explicar aos ouvintes os motivos que levou essa demissão e outros assuntos. Porém, o nosso blog entrou em contato pessoalmente com a Secretária Drª Girlene Ferreira, para que ela explicasse o real motivo dessa demissão aos nossos leitores.

O motivo da demissão teria sido a forma em que o médico José Pinheiro, tratava os funcionários do Hospital. Ele estava aproveitando o horário do expediente de trabalho para ‘pedir votos para seu candidato’. “Nós do Governo, não fazemos isso no Hospital, porque ele vai fazer?”, interrogou a Secretária Girlene.

Quando indagado sobre a declaração do médico, quando este dizia que seria contra o Governo do Prefeito Haroldo Ferreira. “Ficamos horrorizados, com a função dele, pois ele foi prefeito de Apodi, e será que ele não tem consciência disso?, pois como gestor, será que ele ia permitir que fizessem campanha para outro candidato dentro do Hospital de seu município?”. disse a Secretária Girlene Ferreira.

Além disso, outro motivo que levou essa demissão era que o médico Dr. Pinheiro, trazia várias pessoas do município vizinho e de sua origem, Apodi, para fazer consultas, conceder medicamentos e liberava á ambulância para deixar seus pacientes para o próprio município de Apodi.

A secretária de Saúde lembrou que a Saúde do município de Felipe Guerra, é financiada pelo Piso de Atenção Básica (PAB), e este recurso é proporcional pela quantidade de Habitantes, o chamado per capita que corresponde o valor do recurso pela quantidade de habitantes no município.

A partir do momento que vou atender Apodi, estou tirando recursos de Felipe Guerra para Apodi. É correto?”, e seguiu externando sobre os atendimentos. “Porém nos casos de Urgência como sistema Universal, temos o dever de atender os municípios de Apodi, Caraúbas e etc., mas consultas e medicamentos, nós temos a responsabilidade somente para o porte de Felipe Guerra”. disse a secretária.

Durante a sua participação na rádio, várias pessoas ligaram e parabenizaram a Secretaria de Saúde, Girlene Ferreira, pelo esforço e trabalho que tem realizado para a Saúde do município. 

Foto 1: Jair Gomes / Foto 2: Assecom/FG

18 comentários:

Anônimo disse...

A lei é clara quanto a proibição de se valer de cargos, empregos ou função pública para conseguir benefícios para sí ou para outros, mas fica a pergunta: Será que se a campanha fosse em prol dos candidatos apoiados pela atual gestão a decisão tomada seria a mesma?

Anônimo disse...

O mesmo acontece com a Dra Solange aqui em Apodi

Anônimo disse...

ôh amigo do primeiro comentário, leu a matéria não foi? A secretária fez questão de dizer que não faz uso do hospital para fins políticos ai iria deixar ele fazer... Tá mais do que certa ela... Agora tem babaca que ainda quer jogar coisa que não existe no ar.. Vão crescer omi...

Anônimo disse...

OU MULHER DE FIBRA,E ASSIM QUE EXPLICA AS COISAS A ESSA PARTE DE GENTE DA CABEÇA OUCA.ESSAS ALMAS SEBOSAS QUE SÓ QUE VER FG.NO FUNDO DO POÇO VAMOS EM FRENTE HAROLDO,VAMOS EM FRENTE GIRLENE NÃO E COM ISSO QUE VAMOS BAIXAR A CABEÇA,TÃO DESESPERADOS PORQUE ESTÃO VENDO FG CRECENDO E NUNCA TIVERAM O RESPEITO PELO NOSSO POVO.

Anônimo disse...

Pinheiro já é acostumado fazer isso aqui em Apodi, toda sua vida foi perseguir adversários políticos, sempre misturou sua vida política com a profissional, em suma; um grande mal exemplo político

Anônimo disse...

Parabéns PRIMEIRA Dama. É assim que se faz. mostrando a verdade.

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Pinheiro, atendendo a todos independente de qual cidade for, esse é o papel do médico.... E c relação a pedir votos é errado, porém volto atrás e vejo q você faz além do que o seu salario paga.

Anônimo disse...

é assim que Pinheiro quer eleger seu genro?

Anônimo disse...

agora pinheiro e um grande medico, ja vir muita gente chamar o prefeito de fg de louco, da emprego a um velho caducando,

Anônimo disse...

Esse dr Pinheiro é uma piada. Se vingiu de doente nas eleições de apodi PARA se vender a gorete, o povo não foi besta e votou em Flaviano com nojo dele. Agora vem aqui tenatr ganhar voto falando mal da primeira dama. É muita ousadia. Vá se aposentar vei caduco.

Anônimo disse...

Doutor pinheiro. Você não tem um palmo do caráter de Girlene Ferreira. então cale sua fosse quando vier a Felipe Geurra.

Anônimo disse...

acabou o tempo em que esses coronéis mandavam e desmandavam, o tempo agora é outro Dr, quem manda aqui num é mais um coronel do seu tempo não Dr. vá fazer politica lá em Apodi aqui em FG não !!!!

Anônimo disse...

Girlene Ferreira está mostrando ao povo de FG como uma Primeira Dama deve trabalhar, mais não aquelas Songas Mongas de antes que não faziam nada pela população de FG.

Anônimo disse...

Felipe gerra e um sitio ou uma Cidade em cavalo

Anônimo disse...

O Blog que sempre procura saber a versão da Secretaria de Saúde, também procurou saber a versão do Dr? Ninguém é cego. Esse Blog é completamente direcionado ao Prefeito.
Antes que ache que é pq não votei nele... Votei em branco!

:)

Blog Pindoba Notícia disse...

Não procuramos saber a versão do Dr., mas o espaço continua aberto para eventuais réplica do Dr.

Att,

Anônimo disse...

THIAGO,mande essa pessoa ir plantar batata no asfalto,quem tava lá na reunião todo mundo viu e ouviu ele dizer.

Anônimo disse...

Para a pessoa que mandou eu ir plantar batatas, não vou pois estudei para não precisar disso.
Quem deve plantar batatas em asfalto é você, pois da forma como digitou "tava" e não "estava" (que seria a palavra correta) deve ser um BURRO (A). Tenho meu trabalho, estudei para isso, não preciso bajular ninguém.
Grata.

Tecnologia do Blogger.