Será realizado em Felipe Guerra, atividades Culturais neste Sábado 16 - Dia da Esperança 2014.

Com total apoio do Governo Municipal, o Projeto Abelhar realiza amanhã, sábado (16/08), no município de Felipe Guerra, região Oeste do RN, um dia de atividades culturais em comemoração ao mês do folclore, denominadas o Dia da Esperança 2014.

As atividades serão desenvolvidas no período de 7 às 13 horas, na sede do Projeto Abelhar na zona rural, residência de Titico de Cássio, sítio Brejo. A iniciativa é um a realização da Companhia Art-é-Ria de Teatro e Dança, conta com o apoio do Projeto Criança Esperança da Rede Globo, Governo Municipal Construindo e Inovando, Postos Olinda LTDA, ONG Lunar Tecnologia e com o patrocínio da Petrobras.

O Dia de Esperança 2014 do Projeto Abelhar, visa contribuir para a formação de crianças e adolescentes por meio da arte, educação, cultura, esporte e cidadania. A idéia do projeto é reduzir o índice de vulnerabilidade social e a evasão escolar.

Cerca de 150 crianças e adolescentes apresentarão espetáculos de dança e música, todos relacionados a temas que representam as tradições culturais da região, como o caboclinho, o xote, o xaxado, o baião, entre outras. O público também poderá participar de atividades de esporte e lazer, garantindo um momento de descontração e interação.

“Nesse dia haverá muita integração com a comunidade e as famílias dos participantes do projeto. É uma forma que eles têm de mostrar como ações sociais mudam as vidas das pessoas”, destaca o coordenador do projeto, Ducivan Fernandes. Ele enfatiza, ainda, que as apresentações culturais feitas pelo projeto pretendem fortalecer os temas folclóricos.

Desenvolvido desde 2006, o Projeto Abelhar é uma realização da Companhia Art-é-Ria de Teatro e Dança e trabalha para a formação de crianças e adolescentes. Como resultado, a iniciativa espera contribuir com a melhoria da escolaridade do público infanto-juvenil, promovendo um maior envolvimento entre a escola, a família e a comunidade.

As atividades e oficinas do projeto como dança, teatro, música, futebol de campo, futsal, informática, capoeira, técnicas de gravação de áudio/vídeo e aulas de inglês são oferecidas no contra turno da escola e cada participante pode se inscrever em até três atividades. Para este ano todas as vagas já foram preenchidas.

O Abelhar atualmente beneficia 150 crianças e adolescentes. Participam da iniciativa alunos da rede pública de ensino com idade entre 8 e 18 anos. “Como prefeito de Felipe Guerra sinto-me orgulhoso e comprometido com a promoção do bem estar da juventude e por extensão da família de todos que compõem este Projeto originalmente felipense, formando futuro cidadãos”, externou sua opinião o gestor do Governo Municipal Haroldo Ferreira (PROS).
Fonte: Assecom
Será realizado em Felipe Guerra, atividades Culturais neste Sábado 16 - Dia da Esperança 2014. Será realizado em Felipe Guerra, atividades Culturais neste Sábado 16 - Dia da Esperança 2014. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 11:27 Rating: 5

Nenhum comentário