Coluna Artigo & Opinião por Gleicigene Bezerra: ''É preciso Vestir a Camisa'.

gleicigene@gmail.com
Não é necessário ser um cientista politico para perceber que em nossa cidade ao longo do tempo, alguns astutos meteram os pés pelas mãos. Foram decisões impensadas que consequentemente os sepultaram politicamente. Se pudessem voltar no tempo reveriam tais decisões. Infelizmente o tempo não lhes proporcionará tal privilégio. 

Não souberam abrir mão de algo, pensaram somente no umbigo e acima de tudo não aprenderam que na política algumas vezes é preciso engolir sapos para sobreviver. A mais recente bobagem política praticada pelos que fazem oposição em Felipe Guerra, poderá num futuro próximo custar caro, para alguns que pretendem seguir no ramo. Dividiram-se e uma parte, deixou de apoiar o candidato a governador Robinson Farias (PSD) tentando segurar a sigla (PMDB).  Passaram a mentir para eles mesmos e para o Bacurau tradicional que ainda não sabe se tal apoio é verdadeiro ou não. Claro que não é! 

O ex-vereador Joel Canela (DEM) costuma dizer que é preciso se fazer política com responsabilidade, mas a oposição prefere brincar quando se trata de apoio político. O prefeito Haroldo Ferreira e a primeira-Dama Girlene Ferreira estão em campo de batalha, de casa em casa, tentando captar votos para Henrique Alves (PMDB), ou seja, estão vestindo a camisa. Já uma parte esfacelada da oposição que diz apoiar tal candidato se omite e continua fingindo apoia-lo como se este não soubesse de nada. 

É muita infantilidade política minha gente. Tá na cara, inclusive daqueles que não querem ver que, após as eleições, com Henrique Alves (PMDB) eleito Governador do Estado, o prefeito Haroldo Ferreira, mesmo não podendo ser candidato pelo PMDB, o tomará como se tira um doce de uma criança. Outro exemplo visível aos mortais é o apoio incansável do ex-vice-prefeito Chicão (PSC) e do ex-vereador Joel Canela (DEM) ao Deputado Estadual Leonardo Nogueira (DEM) e ao candidato a Deputado Federal Betinho Segundo (PP), porém os mortais também percebem que o vereador Jânio Barra (PP), que faz ferrenha oposição, segue a mesma tática adotada pelo ex-prefeito Brás Costa e não se empenhar veementemente no projeto político de Betinho Segundo. 

Bom, segundo a terceira lei de Newton, para toda ação há sempre uma reação. Nos casos acima descritos a coisa se inverte. A omissão pode provocar reações por parte de quem comanda as siglas partidárias. E não adianta dizer que candidato A ou B não enviou recursos, porque o bom apoiador político é aquele que sabe se sobressair diante das dificuldades, ou melhor, fazendo campanha política usando do poder de persuadir o eleitor, com aperto de mão e abraços. É encarando os obstáculos que os bons se exibem. É preciso pensar direitinho antes de tomar decisões precipitadas. Saber plantar para depois colher. Respeitar o seu povo como a si próprio. Caso contrário terá a vida política precocemente ceifada. Pode crer que sim.

RÁPIDAS

O primeiro Torneio de sinuca realizado ontem no ginásio Genilson Almeida, em nossa cidade foi sucesso de público. Felipe Guerra agora tem mais um evento que atrai muitos visitantes e que deve se tornar tradicional. Todos envolvidos na realização do evento estão de parabéns, principalmente o colega Gildo. Agora é bola pra frente.

O grande Cezôca deu mais um show ontem à noite em nossa cidade, abrilhante a semana que se comemora os 51 anos de Emancipação Política de Felipe Guerra. Cezôca é filho de Felipe Guerra e ama essa terra como ninguém. Boa garoto!

A nossa amiga Salomé, que fica a frente dos Escoteiros me relatou a importância do trabalho voluntário para com os nossos jovens. Quem desejar dar sua contribuição é só procurar a mesma. Da minha parte procurarei um espaço de tempo para ajudar. Salomé está certíssima. O que vale na vida é aquilo que fazemos pelos outros e não por nós mesmo. Parabéns Salomé.

A prefeitura de Felipe Guerra correu contra o tempo para resolver o problema da bomba hidráulica que abastece a comunidade de Santana. Lembro-me de um tempo que nossa comunidade ficava até 30 dias sem água e ninguém dizia nada. É como o prefeito Haroldo mesmo disse: Felipe Guerra não é o céu e eu não sou Deus.

Por falar em bomba hidráulica, a prefeitura de Felipe Guerra precisa resolver o problema da falta de água que vive o gramado do estádio de futebol. O secretário Bruno Antunes me adiantou que a bomba já fora comprada. Então é pôr para funcionar e bola pra frente.

Por falar no prefeito Haroldo Ferreira, pode se esforçar como quiser, mas 50% da sua gestão será para corrigir erros e isso compromete seu desejo de fazer pela sua gente. Na história dessa cidade será apenas um trampolim para futuros prefeitos. Infelizmente é essa a verdade.

Ontem ao participar do programa Comunidade em Debate na FM Liberdade, o vereador Jânio Barra foi infeliz ao comentar sobre o calçamento no corredor do Brejo. É preciso pensar antes de falar. Por que só agora meu amigo?

A minha amiga Terezinha estar vendando sopa ao lado da padaria de Mundinho Cabral. Para quem não gosta de ir para o fogão fazer janta depois de um cansativo dia de trabalho é só passar lá. Desconheço alguém que cozinhe melhor que ela. A mesma adiantou que em breve estará vendendo Marmita também.

Não é impressão e sim realidade. O funcionalismo público de Felipe Guerra recuperou seu poder de compra que o havia perdido e anda de cabeça erguida. Na gestão Construindo e Inovando, diversos estabelecimentos comercias estão abrindo em nossa cidade. Reflexo de um novo tempo. A verdade é essa.

Apesar de desastrosa, a gestão do ex-prefeito Braz Costa implantou o pagamento do salario mínimo ao funcionalismo publico. Cumpriu o que manda a lei. Antes dele pagava-se a metade do salário e atrasado. Muitos lembram e eu também.

Hoje o dia será bastante movimentado em nossa cidade. Haverá sessão solene e a entrega de títulos a alguns cidadãos na Câmara Municipal. A cidade ainda receberá a visita do presidente do Legislativo Estadual e candidato a reeleição Ricardo Mota (PROS) e seu filho Rafael Mota (PROS) candidato a Deputado Federal. 

Quem também ler essas linhas aos domingos é nosso conterrâneo Francisco Sávio. Obrigado pela leitura e felicidades sempre.

Finalizando mais uma e ouvindo “Disparada” do grande Geraldo Vandré.

Prepare o seu coração prás coisas que eu vou contar
Eu venho lá do sertão, eu venho lá do sertão
Eu venho lá do sertão e posso não lhe agradar
Aprendi a dizer não, ver a morte sem chorar
E a morte, o destino, tudo, a morte e o destino, tudo
Estava fora do lugar, eu vivo prá consertar

Na boiada já fui boi, mas um dia me montei
Não por um motivo meu, ou de quem comigo houvesse
Que qualquer querer tivesse, porém por necessidade
Do dono de uma boiada cujo vaqueiro morreu

Boiadeiro muito tempo, laço firme e braço forte
Muito gado, muita gente, pela vida segurei
Seguia como num sonho, e boiadeiro era um rei
Mas o mundo foi rodando nas patas do meu cavalo
E nos sonhos que fui sonhando, as visões se clareando
As visões se clareando, até que um dia acordei

Então não pude seguir valente em lugar tenente
E dono de gado e gente, porque gado a gente marca
Tange, ferra, engorda e mata, mas com gente é diferente
Se você não concordar não posso me desculpar
Não canto prá enganar, vou pegar minha viola
Vou deixar você de lado, vou cantar noutro lugar

Na boiada já fui boi, boiadeiro já fui rei
Não por mim nem por ninguém, que junto comigo houvesse
Que quisesse ou que pudesse, por qualquer coisa de seu
Por qualquer coisa de seu querer ir mais longe do que eu

Mas o mundo foi rodando nas patas do meu cavalo
E já que um dia montei agora sou cavaleiro
Laço firme e braço forte num reino que não tem rei.


A TODOS FELIPENSES FELICIDADES SEMPRE.

10 comentários:

Anônimo disse...

por que janio barra, nao fez o causamento do brejo quando vice prefeito? por que ele nao cobrou do prefeito dele? afinal o brejo seria a comunidade que ele mais deveria ter feito algum, e nao fez nada. agora que da um de guerreiro!!!!!!!!!!! JANIO FELIPE GUERRA TE CONHECE NAO QUEIRA DA UM DE SANTO.kkkkkkkkkkkkkkkkkKKK

Anônimo disse...

o mas interesante ele pensa que o povo esqueceu quem ele e?

Anônimo disse...

NÃO FOI ELE QUE AJUDOU BRAZ AFUNDAR FG.

Anônimo disse...

Gleicigene vc é o cara. O que quer dizer essa cobrança da bomba do campo de futebol? Tá voltando aos bons tempos?

Anônimo disse...

Tirar o PMDB da oposição como se tira um doce da boca de uma criança. Essa foi boa! e isso vai acontecer mesmo. Ai o que vai ser dos bacuraus kkkkkkkkk

Anônimo disse...

HUGO E JÂNIO FORAM PRA A RÁDIO FAZER O QUE? PENSAM QUE O POVO ESQUECERAM AS IRREGULARIDADES QUE ELES FIZERAM. É BRINCADEIRA ESSES CARAS. PARABÉNS THIAGO PELA COLUNA E PELO BLOG.

Anônimo disse...

Hugo e janio, o passado lhes condena.

Anônimo disse...

EM QUEM JÂNIO BARRA VAI VOTAR MESMO EM? TÁ APOIANDO O CARA OU NÃO TÁ?

Anônimo disse...

Verdade, a gestão de Haroldo só tá dando pra pagar os desmantelos das gestãoe passadas. Mais bom é ouvi hugo dizer que Haroldo mandou a justiça bloquear os bens dele, claro malandro, quem tem quer pagar suas dividas não é o município e sim você.

Anônimo disse...

E agora que HAROLDO tem que pagar quase um milhao de reais pela irresponsabilidade de HUGO pq no tempo que ele fez o concurso e nao chamou, e agora quem paga o pato e o nosso prefeito HAROLDO,e vc janio que so sabe fazer msm e levar vacas pra frente do ginasio e bater fotos pra dizer que a cidade esta abandonada, vai jogar no jogo do bicho JANIO... O presente e o futuro e HAROLDO FERREIRA.... e vcs felipenses nao esquecam o que era FELIPE GUERRA e o que e agora....

Tecnologia do Blogger.