Felipe Guerra 51 anos: Quinta edição da Feira da Agricultura Familiar.

A quinta edição da Feira de Agricultura Familiar do município de Felipe Guerra alcançou os resultados esperados. O evento organizado pelo Governo municipal de Felipe Guerra, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na figura do Secretário Fernando Morais e da coordenadora Willa Gurgel, aconteceu simultaneamente com a 2ª Edição do Festival de Violeiros.

A Feira da Agricultura Familiar já virou tradição no município e tem contribuído diretamente para a economia local. De acordo com Fernando Morais, Secretário de Agricultura e Meio ambiente de Felipe Guerra, as expectativas foram alcançadas.

”Uma vez que a Feira teve uma ótima aceitação pelos produtores” argumentou Fernando Morais Secretário Municipal de Agricultura e do Meio Ambiente.O secretário ainda comentou que o evento é mais uma exitosa e inovada ação a beneficiar o trabalhador rural do município de Felipe Guerra.
Com a Feira da Agricultura Familiar já realizada em 5 edições, foram diversos os produtos produzidos e comercializados, não só dos que praticam a agricultura familiar, mas de todos os pequenos produtores que vêem no evento uma oportunidade de melhorar suas vendas.

O principal ponto que pode ter afetado, negativamente, o evento é a grande estiagem que aflige os agricultores de toda a região oeste, mas os organizadores conseguiram driblar este fator, de forma a garantir o sucesso da Feira como foi feito no ano passado.

A 5ª Feira da Agricultura Familiar teve como ênfase a prática da agricultura familiar no mundo, uma vez que neste ano de 2014, é celebrado o Ano Internacional da Agricultura Familiar, decisão esta da Assembléia Geral das Nações Unidas em reconhecimento à contribuição da agricultura familiar para a segurança alimentar e para a erradicação da pobreza no mundo.

Participaram da 5ª Edição da Feira da Agricultura Familiar na Praça Pública da Cidade Baixa no domingo passado, dia 14, cerca de 20 produtores e comerciantes da Agricultura Familiar do município de Felipe Guerra. 
Fonte: Assecom/FG

4 comentários:

Anônimo disse...

Pelas imagem e pelo que vie da pra ve o quanto a agricultura do municipio esta forte. quantos produtos da agricultura

Anônimo disse...

a agricutura de fg esta morta, da grama ao feijao tao acabando com tudo.

Anônimo disse...

FEIRA DE AGRICULTURA OU DE VIOLEIROS?

Anônimo disse...

e antes que nem violeiros tinha era so o prefeito e primeira dama em natal RECIFE, EO VICE IZAIAS FASENDO OS PAGAMENTOS. E .AGOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKRA KKKKKFG

Tecnologia do Blogger.