Análise sobre o resultado das Eleições 2014 em Felipe Guerra.

Os leitores do nosso blog, poderão acompanhar uma pequena análise sobre o resultado das eleições 2014 em nosso município, fazendo uma comparação do 1° Turno ao 2° Turno das eleições, onde no período de espaço de 20 dias foi possível perceber um aumento de votos para os dois grupos políticos, sendo que apenas um, saiu em grande vantagem.

A oposição subiu de 2.332 para 2.602 votos. Um aumento de 270 votos.

A situação subiu de 2.023 para 2.579 votos. Um aumento de 556 votos.

Análise:

Henrique faz uma Faxina no PMDB e muda o quadro:
No primeiro turno, Henrique Alves (PMDB), contava com o suposto apoio do ex-prefeito Braz Costa, ex-candidata Iolanda Costa, vereador Genilson do Arapuá, ambos do PMDB, e o Vice-Prefeito Paulo Guilherme. Depois que Henrique discusou contra o PMDB local, houve um rompimento por parte do grupo do PMDB e declararam oficialmente apoio ao Governadorável Robinson Faria (PSD). O eleitor, irá notar que essas lideranças não conseguiram dar uma boa votação ao Governadorável Robinson Faria, e isso acontece, devido a grande rejeição, principalmente do ex-prefeito Brás Costa, perante a população.

Maioria do Pró-Robinson, foi grande no RN, menos em Felipe Guerra.
O Governadorável Robinson Faria, conseguiu maioria em cidades, onde no 1° turno, havia uma minoria. Em Felipe Guerra, o grupo da situação, comandado pelo atual prefeito Haroldo Ferreira, conseguiu um resultado positivo. Em 20 dias, o prefeito Haroldo Ferreira conseguiu reverter uma maioria de 309 para 23 votos. Para os analista político, o prefeito Haroldo Ferreira, se saiu melhor nessas eleições, e como ele ainda tem mais de 2 anos de gestão, terá plenas condições suficiente para melhorar o que ainda deve ser feito, seja no âmbito político ou administrativo.
Análise sobre o resultado das Eleições 2014 em Felipe Guerra. Análise sobre o resultado das Eleições 2014 em Felipe Guerra. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 11:36 Rating: 5

6 comentários

Anônimo disse...

No meu modo de ver, a coisa tá é feia pro lado da situação com Robinson eleito governador, dentro de 2 anos se Haroldo não tomar cuidado pode perder, mesmo com uma pequena diferença, como agora, mas muita coisa vai acontecer, até a oposição poderá se dividir, mas todo cuidado é pouco porque o povo tá muito exigente e as campanhas estão ficando cada vez mais caras, acredito que com Robinson apoiando o candidato da oposição, se isso acontecer, poderá equilibrar as eleições municipais, não duvidem, a próxima campanha para prefeito vai ser disputada voto a voto e não terá favorito, a não ser que o prefeito resolva trabalhar para o povo em geral, e não só para os seus aliados mais próximos.

Anônimo disse...

O PRIMEIRO TURNO FOI SO UM ALERTA QUE NÓS ELITORES FIZEMOS AO PREFEITO,ENTÃO ACREDITO QUE ELE PERCEBEU QUE TEM QUE CONSERTAR MUITAS COISAS,PRINCIPALMENTE O SECRETARIADO,OUTRO E O CASO DE FICAR MAS PROXIMO DO ELEITOR CASO SE NÃO FIZER ISSO,ESQUEÇA QUE 2016 NÃO SE REELEGE .

Anônimo disse...

Todos reclamam de HF e do secretariado, mas alguém viu que trabalho fez os vereadores (além de Ubira)? E o povo, nós estivemos no campo e vimos que mais da metade dos eleitores de HF se vendem ao próprio HF, e depois querem cobrar de HF. Meu amigo vergonha não é pra todo mundo não, exigir é fácil querer vê vc ser exemplo e não se deixar se corromper e não vender seu voto. VC VIU A PF E O EXÉRCITO AQUI ONTEM? POIS É A JUSTIÇA ELEITORAL RECEBEU 248 DENÚNCIAS DE COMPRAS DE VOTOS, POR ISSO MANDARAM DESCER A PÊIA NESSE POVO FRACO.

HF vem trabalhando, e pq não perdeu? O povo num presta e se vende aos corruptos da AVE DE RAPINA.

ACORDA POIS A CULPA É DO POVO E NÃO DE HF E SECRETARIADO, O POVO SE VENDE.

Anônimo disse...

é uma piada mesmo quem era q tava comprando voto eim?

Anônimo disse...

O PROBLEMA DESSE LADO E QUE TEM Q COMPRAR TODO MUNDO

Anônimo disse...

O cara mesmo entrega dizendo que mais da metade dos votos de Haroldo são comprados, depois diz que o povo se vende pro outro lado. Então é verdade que a situação gasta o dinheiro do povo comprando votos?