Pesquisar....

Análise sobre o resultado das Eleições 2014 em Felipe Guerra.

Os leitores do nosso blog, poderão acompanhar uma pequena análise sobre o resultado das eleições 2014 em nosso município, fazendo uma comparação do 1° Turno ao 2° Turno das eleições, onde no período de espaço de 20 dias foi possível perceber um aumento de votos para os dois grupos políticos, sendo que apenas um, saiu em grande vantagem.

A oposição subiu de 2.332 para 2.602 votos. Um aumento de 270 votos.

A situação subiu de 2.023 para 2.579 votos. Um aumento de 556 votos.

Análise:

Henrique faz uma Faxina no PMDB e muda o quadro:
No primeiro turno, Henrique Alves (PMDB), contava com o suposto apoio do ex-prefeito Braz Costa, ex-candidata Iolanda Costa, vereador Genilson do Arapuá, ambos do PMDB, e o Vice-Prefeito Paulo Guilherme. Depois que Henrique discusou contra o PMDB local, houve um rompimento por parte do grupo do PMDB e declararam oficialmente apoio ao Governadorável Robinson Faria (PSD). O eleitor, irá notar que essas lideranças não conseguiram dar uma boa votação ao Governadorável Robinson Faria, e isso acontece, devido a grande rejeição, principalmente do ex-prefeito Brás Costa, perante a população.

Maioria do Pró-Robinson, foi grande no RN, menos em Felipe Guerra.
O Governadorável Robinson Faria, conseguiu maioria em cidades, onde no 1° turno, havia uma minoria. Em Felipe Guerra, o grupo da situação, comandado pelo atual prefeito Haroldo Ferreira, conseguiu um resultado positivo. Em 20 dias, o prefeito Haroldo Ferreira conseguiu reverter uma maioria de 309 para 23 votos. Para os analista político, o prefeito Haroldo Ferreira, se saiu melhor nessas eleições, e como ele ainda tem mais de 2 anos de gestão, terá plenas condições suficiente para melhorar o que ainda deve ser feito, seja no âmbito político ou administrativo.
Publicidade
BERIKAN KOMENTAR ()