Pesquisar....

Coluna Artigo & Opinião por Gleicigene Bezerra: ''Bacurau Paraguaio?".

gleicigene@gmail.com
A vinda do candidato a Governador Henrique Alves (PMDB) ontem a Felipe Guerra, entrou para a história política da cidade. Deu-se oficialmente em prática, inicio ao processo do fim do partidarismo, algo difícil de se exterminar de uma vez por todas. Quem é Bicudo vai votar 15 e quem é Bacurau vai votar Bicudo. 

Os bacuraus liderados pelo ex-prefeito Braz Costa até ensaiaram continuar com o apoio fajuto a Henrique Alves, mas não colou. Há quem diga que se o então candidato tivesse tomado tal atitude no primeiro turno, sua votação teria sido outra na terra das Abelhas. “O meu PMDB não precisa de apoio Paraguai”, essa frase proferida por Henrique, selou também o fim do namoro entre Alves e Costas, mas é preciso lembrar que o chifrado ou corneado, como se diz no popular, foram os Alves. 

Entre tantas bobagens praticadas durante sua curta carreira política, o ex-prefeito Braz Costa resolveu cometer a pior de todas. Foi o mesmo que jogou em si a ultima pá de areia. A tática adotada de pedir votos por 'debaixo dos panos' para Robinson Faria (PSD) agora teve seu fim acompanhado de um discurso que não sai da memória do povo de Felipe Guerra. “O meu PMDB é vermelho em Felipe Guerra” disse Henrique num tom de desabafo. 

Na política não se menospreza ninguém, nem os grandes. Agora, aguarda-se ansiosamente pelo resultado do próximo dia 26 e, na minha humilde análise, será bem diferente do primeiro, não haverá desconforto e duvida na cabeça do Bicudo em digitar o 15 e dois fatores serão decisivos; o fim de uma terceira via fantasma encabeça pelo ex-prefeito Hugo Costa e o agora empenho do prefeito Haroldo Ferreira, que resolveu de uma vez sair para luta. Com todo respeito ao país vizinho e a analogia de que tudo lá é falsificado, o Bicudo Felipense pode bater no peito e dizer: eu não sou Paraguai.
                                                                       
RÁPIDAS

Numa tentativa frustrada ou análise errada de propósito, o Blogueiro Erinaldo Silva disse e escreveu que o candidato a Deputado Estadual Souza, apoiado por Marcos Aurélio, não contaria 35 votos em Felipe Guerra. Após a contagem eu lhe disse: ainda bem que não trabalhas para o IBOPE meu caro.

A votação dada ao eleito Deputado Estadual Kelps Lima em Felipe Guerra foi algo vergonhoso para quem contava com o apoio do ex-prefeito Hugo Costa, do atual vice prefeito Paulo Guilherme e do ex-vereador Pedro Cabral. Rei não usa coroa de prata amigo leitor.

- Marcos Aurélio, provou por A mais B que tem liderança politica em nosso município e agora mais do que nunca, estar empenhado no projeto de chegar a Câmara Municipal. Ganha Felipe Guerra que passará a contar com um político compromissado com o povo. Vai se eleger, disso não tenho a menor duvida.

Por falar em Marcos Aurélio, a oposição em Felipe Guerra dar como certa sua chegada, porém esqueceram-se de alguns detalhes. Não se fecha apoio precoce, as eleições municipais serão em 2016, e na oposição ninguém merece confiança. Então deixemos para os acréscimos do segundo tempo, ai sim a coisa pode acontecer. 

O blogueiro Edivaldo Barbosa me relatou - e eu tenho provas - que a empresária Iolanda Tavares se conformará com um simples cargo em 2017, caso a oposição retome o poder. Ainda segundo o blogueiro, a chapa está fechada com Victor Costa e Regis Pascoal. O amigo parece não saber que na politica tudo é momentâneo e será que estão consultando Iolanda Tavares?

Por falar em Edivaldo Barbosa, o homem estar começando sua carreia jornalística completamente errada. Nessa função é primordial a obtenção de fontes fiéis e quanto mais deixar o sensacionalismo de lado melhor será. Sem falar que precisa voltar a estudar.

- A falta de respeito para com o próximo continua existindo nas comemorações políticas em nossa cidade e de ambos os lados. Ainda levará um tempo para crescemos politicamente e quando isso acontecer não mais sairemos pelas ruas vomitando ofensas. Uma cidadã Felipense, que é mais suja que poleiro de galinha estava pelas ruas ofendendo exacerbadamente seus oponentes políticos. Que pena!

- Na política as coisas mudam muito rapidamente. Depois de Marina Silva, a gora é a vez de Aécio Neves ameaçar tirar o PT da Presidência da República. Assim com Dilma Rousseff, o candidato Aécio Neves também tem compromissos com a classe rica do país, só que a candidata do PT também tem compromisso com a classe pobre, coisa que Aécio não tem. 

- O povo de Felipe Guerra é politicamente muito fuxiqueiro e mentiroso. A última foi algo beirando o ridículo. Num desses grupos que se faz pelas redes sociais, estava correndo a informação que o ex-prefeito Hugo Costa teria fechado com Marcos Aurélio e me comprado por cinco Mil Reais. Onde esse povo vai parar? 

- Quem não deixa de ler essas linhas aos domingos é o grande Vereador Salomão Gomes. Competência a toda prova, o homem está conduzindo o nosso legislativo de melhor maneira possível. Obrigado pela leitura e felicidades sempre. 

Finalizando mais uma e ouvindo: “Pro dia nascer feliz” do grande Cazuza.

Todo dia a insônia
Me convence que o céu
Faz tudo ficar infinito
E que a solidão
É pretensão de quem fica
Escondido, fazendo fita

Todo dia tem a hora da sessão coruja
Só entende quem namora
Agora vam'bora
Estamos, meu bem, por um triz
Pro dia nascer feliz
Pro dia nascer feliz
O mundo inteiro acordar
E a gente dormir
Pro dia nascer feliz
Essa é a vida que eu quis
O mundo inteiro acordar
E a gente dormir

Todo dia é dia
E tudo em nome do amor
Essa é a vida que eu quis
Procurando vaga
Uma hora aqui, outra ali
No vai-e-vem dos teus quadris

Nadando contra a corrente
Só pra exercitar
Todo o músculo que sente
Me dê de presente o teu bis
Pro dia nascer feliz
Pro dia nascer feliz
O mundo inteiro acordar
E a gente dormir, dormir

Pro dia nascer feliz
Essa é a vida que eu quis
O mundo inteiro acordar
E a gente dormir.
Família Felipense, felicidades sempre.
Publicidade
BERIKAN KOMENTAR ()