OPERAÇÃO SANGRIA: Ministério Público e polícia cumprem mandados em Mossoró, Caraúbas, Campo Grande e Apodi.

Do Portal no Ar:

O Ministério Público do Rio Grande do Norte realiza a Operação Sangria nesta terça-feira (14), nas cidades de Caraúbas, Campo Grande, Mossoró e Apodi. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, além de prisão em Caraúbas e outras cidades.

A operação é destinada a desarticular associação de pessoas formada por agentes públicos, servidores públicos e empresários cujo escopo era fraudar procedimentos licitatórios e/ou a execução contratual no município de Caraúbas, no período de 2008 a 2013.
Os contratos celebrados com as fraudes investigadas somam a quantia de R$ 11.710.672,30, que se configuram em grande prejuízo aos cofres públicos do município de Caraúbas, uma vez que se trata de licitações direcionadas a empresas vinculadas a alguns gestores, prejudicando a disputa por menor preço; execuções contratuais realizadas de modo a beneficiar particulares em detrimento do interesse público e desvio de dinheiro realizado através do pagamento por mercadorias efetivamente não entregues pelos contratados.

Mais de 40 Promotores de Justiça participam da operação. Cerca de 130 policiais militares apoiam os promotores de justiça no cumprimento dos mandados de buscas e apreensões e prisões temporárias.

Foram expedidos pelo juízo da Comarca de Caraúbas 41 mandados de busca e apreensões e 12 mandados de prisões temporárias, os quais estão sendo cumpridos nas cidades de Caraúbas, Mossoró, Campo Grande e Apodi.

As investigações abrangem as áreas de construção civil, locação de veículos, fornecimento de combustíveis, fornecimento de merenda escolar e material de expediente, de limpeza, contratação de serviços clínicos (serviços ambulatoriais) e serviços gráficos.

As investigações tiveram a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), dos Centros de Apoio às Promotorias do Patrimônio Público e de Defesa da Saúde e do Grupo de Atuação Regional de Defesa do patrimônio Público (GARPP).
OPERAÇÃO SANGRIA: Ministério Público e polícia cumprem mandados em Mossoró, Caraúbas, Campo Grande e Apodi. OPERAÇÃO SANGRIA: Ministério Público e polícia cumprem mandados em Mossoró, Caraúbas, Campo Grande e Apodi. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 10:02 Rating: 5

5 comentários

Anônimo disse...

Deveriam ter aproveitado que estavam ali por perto e terem dado uma passadinha aqui pra verificar como as coisas estão andando! Ou então criar uma operação dessas pra verificar a situação desses salários atrasados.

Anônimo disse...

salarios atrasados ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk qual salarios atrasados ? os de Braz que eram 6 meses ?

Anônimo disse...

Não! Os dos Comissionados, e contratos que já somam mas de 4 meses, os efetivo e pergunte a quem alugou casa e carro se estão recebendo agente tem que parar de olhar os erros das gestões anteriores e olhar pros de agora.

Anônimo disse...

Ei vc babao do ultimo comentario,tofa gestao ela nunca vai ser 100 por cento,mas,eu digo uma coisa ninguem passa mais fome nao,antigamente os comerciantes tinham ate que brecar as vendas,por que nao tinha mais como vender de tao alta como estava,para de ser puxa-saco e veja a realidade,Felipe Guerra nao precisa mais desses fajutos e corruptos politicos nao,politicos do proprio bem-estar e nao do socialismo,coletivo...Felipe Guerra agora tem um homem de vergonha e essa pessoa e Haroldo,e sem contar com o nosso senhor e salvador Jesus Cristo,que nao vai mais deixar voltar aquele tempo de escravidao e perseguicao.... Vai se enxergar Babao...

Anônimo disse...

Enxergo sim querido(a), agora será que você enxerga? pergunte tem comerciante aí hoje que não vende mais a prefeitura, não citarei nomes, não nego que haroldo é um homem honesto e capaz não! infelizmente ele tem ao seu lado uma corja que não ajuda o município a andar. E mais uma coisa quer disser então que os salários aí não estão atrasados?