Os nossos parabéns...

No dia de hoje, quem recebe os cumprimentos de amigos e familiares pela passagem de seu aniversário é o Incansável Duquinha. O mesmo recebeu a outorga de cidadania de Felipe Guerra, na Sessão Solene no Palácio “Vereador Joel Canela”, sede do Poder Legislativo do município durante a programação da Emancipação do Município

O popular Duquinha, assim como poucas pessoas, conseguem manter a vontade de vencer, tendo humildade e preocupação com o próximo. Desejamos muita fé, paciência, determinação, persistência, sabedoria e amor para seguir em frente. Que Deus possa abençoar você e toda a sua família, proporcionando muita Paz, Amor, Prosperidades, Felicidades e muitos anos de Vida. 

Conheça um pouco da História de Duquinha

Francisco Antonio da Silva, nasceu em Fortaleza-CE no dia 3 de Outubro de 1966, filho de Antonio Primeiro da Silva e Maria dos Santos da Silva. Em 1971, aos 5 anos de idade, veio com a Família morar na comunidade do Carrilho, zona rural de Apodi, onde morou por vários anos até muda-se para o sítio São Lourenço, município de Felipe Guerra, onde casou com Luiza Genilda.

Em 1993 após quatro meses de casado, aconteceu uma fatalidade, deixando paraplégica. Mesmo assim, não deixando a vontade de ajudar o próximo, logo teve a oportunidade de ser representante da Visão Mundial, onde passou a ser representante da Pindoba e São Lourenço, chegando a ser diretor da instituição PDA Santa Cruz em outra oportunidade já em 2008, Duquinha fez parte da defesa civil de Apodi, atendendo a quatro comunidades do município de Felipe Guerra, São Lourenço I e II, Pindoba I e II.

Em reunião com a comunidade, surgiu a ideia de criar á Associação dos Trabalhadores Rurais e Familiares de São Lourenço I, onde ele mesmo fundou em 05 de Julho de 2009, beneficiando as comunidades e atendendo as instituições e as escolas do município com doações. Incansável em sua luta, Francisco Antonio da Silva, fundou o Sindicato da Agricultura Familiar (SINTRAF), no ano de 2010 e em seguida, no ano de 2011 no mês de Dezembro fundou a Associação Comunitária de Pindoba I e II, fazendo o mesmo trabalho desenvolvido na Associação do São Lourenço. No ano de 2012, candidatou-se a vereador na cidade de Felipe Guerra e não conseguiu obter êxito. Junto com a prefeitura, conseguiu trazer a 1° Feira de Agricultura Familiar, onde a estrutura foi obtida pelo mesmo, tendo o apoio a rede Xique Xique de Mossoró-RN, onde é mobilizador dos feirantes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.