Pesquisar....

Reflexão sobre Respeito!

O respeito é um dos valores mais importantes do ser humano e tem grande importância na interação de um indivíduo com a sociedade. O respeito impede que uma pessoa tenha atitudes reprováveis em relação a outra. As religiões abordam o tema do respeito ao próximo, porque o respeito mútuo representa uma das formas mais básicas e essenciais para uma convivência civilizada. A sua religião ensina isto? Se sim, aplique o mandamento!

Uma das importantes questões sobre o respeito é que para ser respeitado é preciso saber respeitar, o que em muitos casos não acontece, e se falarmos nas questões políticas locais em Felipe Guerra, isso ainda parece uma utopia nos dias atuais. Respeitar não significa concordar em todos as áreas com outra pessoa, mas significa não discriminar ou ofender essa pessoa por causa da sua forma de viver ou por suas escolhas (a posição política, por exemplo).

Resumindo, o respeito enobrece e caracteriza um grande homem ou mulher, a ausência dessa característica também deixa estampado para todos o mau-caratismo de uma pessoa. É fácil perceber um mau-caráter nessas horas de tensões políticas, pois não respeita nada nem ninguém. Vale enfatizar também que, para todo elemento mau-caráter existe uma platéia específica que o venera e o aplaude, pois semelhante atrai semelhante.

Sejamos Grandes e Nobres nestas horas, respeitamos uns aos outros, assim como a si mesmo, é através do respeito e da humildade que se constrói uma vida digna; é através do respeito e da humildade que somos lembrados e servimos de exemplos aos nossos filhos e as futuras gerações.

Ass: Genicleyton De Gois Almeida [Cidadão Felipense]
BERIKAN KOMENTAR ()