Robinson passa Henrique no 2º turno com 8% de maioria.

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida para o governo do Rio Grande do Norte:

- Robinson Faria (PSD) – 54%
- Henrique Eduardo Alves (PMDB) – 46%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

É o primeiro levantamento divulgado pelo instituto no segundo turno da eleição para governador do RN.

A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.

Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

- Robinson Faria (PSD): 45%
- Henrique Eduardo Alves (PMDB): 38%
- Branco/nulo: 12%
- Não sabe/não respondeu: 5%

O Ibope ouviu 812 eleitores em 39 municípios do estado de 12 e 14 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Eleitoral Regional (TRE-RN) sob o protocolo RN-00043/2014.

Rejeição
O Ibope perguntou em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum. Veja os números:

- Henrique Eduardo Alves – 47%
- Robinson Faria – 35%
- Poderia votar em ambos – 15%
- Não sabe/não respondeu – 8%

Expectativa de vitória
O Ibope também perguntou aos entrevistados quem eles acham que será o próximo governador, independentemente da intenção de voto. Para 43%, Henrique Eduardo Alves sairá vitorioso; 43% acreditam que Robinson Faria ganhará; 14% não sabe ou não respondeu.
Robinson passa Henrique no 2º turno com 8% de maioria. Robinson passa Henrique no 2º turno com 8% de maioria. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 21:26 Rating: 5

8 comentários

Anônimo disse...

Robinson Disparou agora a tendência é aumentar a vantagem.

Anônimo disse...

Henrique agora vai pro paraguai.kkkk

Anônimo disse...

se ganhar com 1 voto ta bom , o q importa e tirar essa raça ALVES.

Anônimo disse...

Henrique passou 44 anos no poder e nada fez! Só se vê noticias dele envolvido em corrupção. O povo quer Robson e Dilma. 55 55 55

Anônimo disse...

vejo este resultado servido de estimulo para os soldados q simplesmente não fizeram nada no primeiro turno.
vamos trabalhar q o resultado aparecera, eu acredito e no dia 26 Henrique e joão serão eleitos, abraco ver ubiracy pascoal.

Anônimo disse...

Tenha paciencia nao tem nada definido ainda,a eleicao so acaba qndo abre as urnas,vamos esperar ate o dia 26,nao vamos tirar pesquisa como certeza de campanha ganha nao,se fosse por pesquisa a candidata Iolanda tinha ganho as eleicoes de 2012,porque ela tinha 15 por cento de vantagem sobre o atual prefeito Haroldo Ferreira,entao pessoal vamos devagar e nada de oba oba,politica e complicada e perigosa....

Anônimo disse...

o povo de FG ainda não aprenderam , quer os costas estão se mordendo porque não estão na prefeitura desfrutando do cofre publico gente acorde quer eles so querem vida boa o Braz so vivia em natal e recife, e agora e nos fece querendo da uma de um bom samaritano,gente acorde quer o tempo de fazerem filhos doutor ja passou vamos acordar FELIPE GUERRA.

Anônimo disse...

QUEM VAI PRA O PARAGUAI SAÕ OS QUER ACOMPANHA HUGO COSTA QUER ELE SO FAS O QUER QUER BANDO DE BABA OVO.MANDE ELES DEVOLVE ADINDIN QUE PEGARAM SE NAÕ O TRE VEM BUSCA A HALUS DE REGIS I O RESTO QUE SOBROU DO GOVERNO DE BRAZ E O DE PEDRINHO VENDA O BREJO PARA PAGAR.SE NAÕ O TRE VEM DE OUTRO JEITO QUEM AISA AMIGO é....