Pesquisar....

Coluna Artigo & Opinião por Gleicigene Bezerra: ''O Salário dignifica o Homem".

gleicigene@gmail.com
Há algum tempo não me encontrava com um velho amigo. Infelizmente a conversa não foi das mais agradáveis, em razão de ele estar desempregado, beirando os cinquenta anos. Como é comum nessas horas, vieram-me vários pensamentos à procura de ajudar o companheiro. Resolvi aconselhá-lo a buscar o apoio dos políticos, haja vista ser o ano eleitoral. 

Em casa, antes de dormir, tive dúvidas se havia feito a coisa certa. O eleitor sabe que político nessa época promete mundos e fundos e termina por não cumprir nada. Tem por hábito nos discursos dizer que vai fazer obras e mais obras sem a menor condição de concretizá-las. Sem saber de onde vai gerar verbas para o orçamento, promete melhorar a saúde, a educação e até aumentar o salário de médicos e professores para, depois de eleito, alegar que não tem dinheiro disponível nos cofres públicos. 

Esse meu amigo, trabalhou por quase vinte anos em uma empresa privada. Depois de ter sido seguidamente assaltado, como motorista que transportava mercadorias, e de ter manifestado seu incomodo com o acontecido ao chefe, foi mandado embora sem justa causa. A empresa terá que se justificar perante a justiça do trabalho, já meu amigo terá que esperar um bom tempo, pois isso aqui é Brasil. 

Os políticos da sua cidade, possivelmente irão lhe prometer um emprego público em troca do seu voto e dos votos dos seus familiares e amigos, mesmo sabendo ser impossível conseguir tal emprego. Caro leitor, o indivíduo desempregado é um ser estranho e supersensível. Em poucos dias adquire depressão. Em casa, é nervoso e, na rua fala baixo. Quase sempre é rejeitado inclusive pela mulher e pelos filhos. 

Faz certo meu amigo Marcos Aurélio, que independente de obter êxito politico é ferrenho defensor da geração de empregos, pois como ele mesmo costuma dizer: “é o trabalho que dignifica o homem”. O salário proveniente do trabalho eleva a auto estima do homem tornando-o assim um cidadão feliz.

RÁPIDAS

A festa de aniversário da Igreja de Cristo em Santana, mais uma vez foi sucesso de público. Tal evento vem deixando para trás a festa da Igreja de Cristo de Apanha-Peixe, município de Caraúbas, por dois motivos: na Santana serve-se churrasco o dia inteiro e a noite não se permite fazer uma seresta. E é assim que tem que ser.

Por falar na festa de aniversário da Igreja de Cristo de Santana. Alguns Felipenses tratam os moradores da nossa comunidade com um preconceito exagerado, chamando-nos inclusive de índios, mas ontem apareceram para encher a pança da comida indígena. Converse comigo em particular caro leitor e lhe direi quem são tais figuras.

Quer dar boas risadas? Calma, não é show de Zelezinho nem muito menos Tom Cavalcante. Basta ouvir a entrevista dada pelo ex-prefeito Hugo Costa a uma emissora de rádio na cidade de Apodi. O vereador Jânio Barra, também esteve lá ajudando a transformar o lugar num verdadeiro picadeiro. É pra rir até chorar.

O Macaé, time da cidade de Macaé-RJ, é o novo campeão do Campeonato Brasileiro da série C. No primeiro jogo em casa empate em 1 x 1. Ontem jogando no Pará empatou novamente com o Paysandu, desta vez em 3 x 3. A cidade está em festa pelo titulo e pela vaga na série B.

A cidade de Mossoró, que na gestão de Fafá Rosado foi intitulada com a metrópole do futuro, é uma das mais violentas do Brasil. Este ano foram até aqui, 170 homicídios. Já tem gente debandando de Mossoró para outros municípios. É mole?

Em relação a terceira via política em Felipe Guerra, apenas dei a minha opinião, a qual manterei. Uma terceira via sem apoio financeiro e buscando somente o voto consciente se transformará em piada. Podem dizer que eu sou louco, mas terão que admitir que estou certo.

O Boteco do Bambão trará a Felipe Guerra no próximo dia 13 de Dezembro, um dos melhores seresteiros do Rio Grande do Norte. Zé Martins é sucesso de público e por onde passa arranca aplausos da mesma. Vamos conferir então.

Elias Fernandes, na comunidade de Santana, é mais um que ler essas linhas aos domingos. Obrigado pela leitura conterrâneo e felicidades sempre. 

O Bateco do Bambão Apresenta:
Publicidade
BERIKAN KOMENTAR ()