Coluna Artigo & Opinião por Gleicigene Bezerra: ''O Salário dignifica o Homem".

gleicigene@gmail.com
Há algum tempo não me encontrava com um velho amigo. Infelizmente a conversa não foi das mais agradáveis, em razão de ele estar desempregado, beirando os cinquenta anos. Como é comum nessas horas, vieram-me vários pensamentos à procura de ajudar o companheiro. Resolvi aconselhá-lo a buscar o apoio dos políticos, haja vista ser o ano eleitoral. 

Em casa, antes de dormir, tive dúvidas se havia feito a coisa certa. O eleitor sabe que político nessa época promete mundos e fundos e termina por não cumprir nada. Tem por hábito nos discursos dizer que vai fazer obras e mais obras sem a menor condição de concretizá-las. Sem saber de onde vai gerar verbas para o orçamento, promete melhorar a saúde, a educação e até aumentar o salário de médicos e professores para, depois de eleito, alegar que não tem dinheiro disponível nos cofres públicos. 

Esse meu amigo, trabalhou por quase vinte anos em uma empresa privada. Depois de ter sido seguidamente assaltado, como motorista que transportava mercadorias, e de ter manifestado seu incomodo com o acontecido ao chefe, foi mandado embora sem justa causa. A empresa terá que se justificar perante a justiça do trabalho, já meu amigo terá que esperar um bom tempo, pois isso aqui é Brasil. 

Os políticos da sua cidade, possivelmente irão lhe prometer um emprego público em troca do seu voto e dos votos dos seus familiares e amigos, mesmo sabendo ser impossível conseguir tal emprego. Caro leitor, o indivíduo desempregado é um ser estranho e supersensível. Em poucos dias adquire depressão. Em casa, é nervoso e, na rua fala baixo. Quase sempre é rejeitado inclusive pela mulher e pelos filhos. 

Faz certo meu amigo Marcos Aurélio, que independente de obter êxito politico é ferrenho defensor da geração de empregos, pois como ele mesmo costuma dizer: “é o trabalho que dignifica o homem”. O salário proveniente do trabalho eleva a auto estima do homem tornando-o assim um cidadão feliz.

RÁPIDAS

A festa de aniversário da Igreja de Cristo em Santana, mais uma vez foi sucesso de público. Tal evento vem deixando para trás a festa da Igreja de Cristo de Apanha-Peixe, município de Caraúbas, por dois motivos: na Santana serve-se churrasco o dia inteiro e a noite não se permite fazer uma seresta. E é assim que tem que ser.

Por falar na festa de aniversário da Igreja de Cristo de Santana. Alguns Felipenses tratam os moradores da nossa comunidade com um preconceito exagerado, chamando-nos inclusive de índios, mas ontem apareceram para encher a pança da comida indígena. Converse comigo em particular caro leitor e lhe direi quem são tais figuras.

Quer dar boas risadas? Calma, não é show de Zelezinho nem muito menos Tom Cavalcante. Basta ouvir a entrevista dada pelo ex-prefeito Hugo Costa a uma emissora de rádio na cidade de Apodi. O vereador Jânio Barra, também esteve lá ajudando a transformar o lugar num verdadeiro picadeiro. É pra rir até chorar.

O Macaé, time da cidade de Macaé-RJ, é o novo campeão do Campeonato Brasileiro da série C. No primeiro jogo em casa empate em 1 x 1. Ontem jogando no Pará empatou novamente com o Paysandu, desta vez em 3 x 3. A cidade está em festa pelo titulo e pela vaga na série B.

A cidade de Mossoró, que na gestão de Fafá Rosado foi intitulada com a metrópole do futuro, é uma das mais violentas do Brasil. Este ano foram até aqui, 170 homicídios. Já tem gente debandando de Mossoró para outros municípios. É mole?

Em relação a terceira via política em Felipe Guerra, apenas dei a minha opinião, a qual manterei. Uma terceira via sem apoio financeiro e buscando somente o voto consciente se transformará em piada. Podem dizer que eu sou louco, mas terão que admitir que estou certo.

O Boteco do Bambão trará a Felipe Guerra no próximo dia 13 de Dezembro, um dos melhores seresteiros do Rio Grande do Norte. Zé Martins é sucesso de público e por onde passa arranca aplausos da mesma. Vamos conferir então.

Elias Fernandes, na comunidade de Santana, é mais um que ler essas linhas aos domingos. Obrigado pela leitura conterrâneo e felicidades sempre. 

O Bateco do Bambão Apresenta:

9 comentários:

Anônimo disse...

Você tá certo Gleicigene, eu vivia liso em Felipe Guerra, tinha até vergonha de sentar num bar, hoje trabalho em Mossoró, nos finais de semana quando dar eu proporciono um lazer a minha esposa e meu filho, isso porque trabalho, se eu tivesse ficado em FG tava do mesmo jeito. Abraço amigo.

Anônimo disse...

Bem que nosso prefeito poderia trabalhar a geração de emprego em nossa cidade. Temos condições para isso, seria melhor, só assim ninguém ia pedir nada a ele.Parabéns mais uma vez ao pindoba noticias, melhor blog da região. Valeu pelo história Negão.

Anônimo disse...

Prezado Gleicigene,

Venho através desse canal de comunicação social expressar a minha inconformidade espiritual e cidadã de membro da Igreja de Cristo em Felipe Guerra, diante do que foi anunciado e divulgado no blog santana notícia, o almoço servido na comunidade de Santana comemorando os 72 anos da congregação da Igreja de Cristo naquela comunidade.

Onde estavam os pastores?
Onde estavam os presbíteros?
Onde estavam os diáconos?
Onde estavam os jovens da igreja?
Onde estavam as obreiras da igreja?

Resposta: em outro lugar que não fosse no meio dos políticos que alí participavam do almoço. Portanto, senhor editor do blog e senhor organizador do almoço, não confundam as duas coisas, a Igreja de Cristo não compartilha e jamais vai compartilhar desse espírito de politicagem em que vocês usam um momento comemorativo de uma igreja ,inclusive o nome da mesma, para "se promoverem" diante do evento. A Igreja de Cristo não "privatiza" as bençãos de DEUS como fizeram recentemente em outro ambiente. Se alguns membros participaram é porque se deram ao luxo de já estarem compartilhando desse jogo político de vocês. Falo como membro da igreja desde 2003, e não tinha visto tamanha falta de respeito com o nome e com o trabalho da Igreja de Cristo que é: levar a palavra de deus a quem precisa, promovendo a salvação dos pecadores e daqueles que creem em Jesus Cristo como seu salvador. Respeitem quem respeita vocês e que não faz a mínima questão de compartilhar do "poder" da prefeitura em Felipe Guerra.

Assina: os verdadeiros adoradores de DEUS da Igreja de Cristo em Felipe Guerra.

E obrigado Thiago...!

Anônimo disse...

VC DO ÚLTIMO COMENTÁRIO PORQUE A ORGANIZAÇÃO DA FESTA NÃO PROCUROU O PREFEITO PARA PEDIR AJUDA? PORQUE NÃO PEDIRAM A VEREADORA JOEDNA? A IGREJA DE CRISTO NA SANTANA TÁ CHEIA DE POLITIQUEIROS E TODO MUNDO SABE DISSO. O TRABALHO DA IGREJA DE CRISTO É MUITO IMPORTANTE, MAS NA SANTANA ESTÃO MISTURANDO AS COISAS COM POLÍTICA.

Anônimo disse...

Amigo foi justamente isso que eu quis dizer: levaram o nome da Igreja de Cristo como se fosse toda representação do município. O que todos sabemos é que somente os irmãos da santana é que fizeram esse trabalho e promoveram nesse almoço mais os políticos do que ao próprio "deus" que servem e dizem acreditar. No caso do patrocínio junto ao prefeito, você mencionou bem...naquela comunidade os irmãos da igreja de Cristo fazem questão de que o prefeito não ajude. Entenda isso: os irmãos que organizaram são simpatizantes dos partidos dos políticos que alí se encontravam. Não defendo bandeira e nem cor partidária, apenas vejo que estão adorando mais aos homens do que ao verdadeiro DEUS, lamentável...!!!

Anônimo disse...

Muito polêmico mesmo esse Gleicigene, até na Igreja de Cristo da Santana esse homem viu esses problemas. O pior é que eu tenho que admitir que ele tá certo.

Anônimo disse...

Uns caras de Felipe Guerra menosprezam o povo da Santana. dizem que lá só tem índio, mas como a festa estava cheia de politicagem eles apareceram para comer comida de índio kkkkk ainda dizem que esse evento não é politicagem. me polpem

Anônimo disse...

pior q e a pura verdade,não e todos,mais tem crente air,q a presença de alguns politicos air e mais enteresante du q mesmo do pastor.

Anônimo disse...

Gleicigene,tudo em dica q a proxima bancada de vereador de 2016,todos são dai da Santana porque eu já comtei mais de dez nomes citados air num blog saindo só da Santana,com certeza vai ficar muito bem representada.

Tecnologia do Blogger.