Pesquisar....

Coluna Artigo & Opinião por Gleicigene Bezerra: ''Ficou o Exemplo".

gleicigene@gmail.com
A prisão do ex-prefeito Brás Costa - algo esperado por aqueles que acreditam na justiça desse país - comoveu toda cidade, inclusive aqueles que sempre criticaram suas ações enquanto prefeito desta. Eu mesmo em rodas de conversas sempre dizia que tal episódio um dia aconteceria. 

Alguns Felipenses, ainda absorvendo o acontecido não estão conseguindo separar a razão da emoção. Embora seja algo lamentável é preciso entendemos que enquanto seres humanos, cometemos erros pelos quais devemos pagar. Os jovens espartanos passavam por um doloroso estágio de preparação até ficarem prontos para obterem a condição de servir ao exercito e o ex-prefeito Brás Costa não passou por nenhum estágio preparatório. 

Não quero aqui absorver o ex-prefeito, até por que sempre o critiquei enquanto gestor do nosso executivo, mas a verdade é que este não se encontrava preparado para assumir um cargo que demanda considerada responsabilidade. Simplesmente lhe entregaram a coroa sem lhe dizer como conduzi-la até a cabeça e o arquiteto desse projeto toda Felipe Guerra conhece. Durante oito anos conduzindo a prefeitura de Felipe Guerra, Brás Costa fora induzido por meia dúzia de abutres a fazer coisas erradas e agora esses mesmos abutres lhes viraram as costas. 

Nessas horas aqueles que se diziam amigos desaparecem. Embora pensarmos de maneiras distintas sobre politica, torço que o mesmo consiga sair de tal situação e que essa pagina triste da história politica de Felipe Guerra, sirva de exemplo para o atual gestor e para os que futuramente virão, pois aprender com o erro alheio é tarefa para os sábios. Ficou o exemplo de que o erário publico precisa ser respeitado. O momento é de tristeza, porém as diferenças políticas devem ser deixadas de lado, pois existe uma atmosfera familiar que sofre e que precisa ser respeitada. 

OBS: Hoje não foi feito as "Rápidas", algo que poderá ser publicado na próxima coluna.
BERIKAN KOMENTAR ()