Coluna Artigo & Opinião por Gleicigene Bezerra: ''Ficou o Exemplo".

gleicigene@gmail.com
A prisão do ex-prefeito Brás Costa - algo esperado por aqueles que acreditam na justiça desse país - comoveu toda cidade, inclusive aqueles que sempre criticaram suas ações enquanto prefeito desta. Eu mesmo em rodas de conversas sempre dizia que tal episódio um dia aconteceria. 

Alguns Felipenses, ainda absorvendo o acontecido não estão conseguindo separar a razão da emoção. Embora seja algo lamentável é preciso entendemos que enquanto seres humanos, cometemos erros pelos quais devemos pagar. Os jovens espartanos passavam por um doloroso estágio de preparação até ficarem prontos para obterem a condição de servir ao exercito e o ex-prefeito Brás Costa não passou por nenhum estágio preparatório. 

Não quero aqui absorver o ex-prefeito, até por que sempre o critiquei enquanto gestor do nosso executivo, mas a verdade é que este não se encontrava preparado para assumir um cargo que demanda considerada responsabilidade. Simplesmente lhe entregaram a coroa sem lhe dizer como conduzi-la até a cabeça e o arquiteto desse projeto toda Felipe Guerra conhece. Durante oito anos conduzindo a prefeitura de Felipe Guerra, Brás Costa fora induzido por meia dúzia de abutres a fazer coisas erradas e agora esses mesmos abutres lhes viraram as costas. 

Nessas horas aqueles que se diziam amigos desaparecem. Embora pensarmos de maneiras distintas sobre politica, torço que o mesmo consiga sair de tal situação e que essa pagina triste da história politica de Felipe Guerra, sirva de exemplo para o atual gestor e para os que futuramente virão, pois aprender com o erro alheio é tarefa para os sábios. Ficou o exemplo de que o erário publico precisa ser respeitado. O momento é de tristeza, porém as diferenças políticas devem ser deixadas de lado, pois existe uma atmosfera familiar que sofre e que precisa ser respeitada. 

OBS: Hoje não foi feito as "Rápidas", algo que poderá ser publicado na próxima coluna.

10 comentários:

Anônimo disse...

muito bem Gleicigene,voce sabe separar as coisas.

Dalva Lira Costa disse...

Braz costa não merece estar aí,ele é uma grande pessoa que se corrompeu pelos verdadeiros vilões da história.Que Deus ilumine sua vida com saúde e um novo recomeço de cara limpa.Abraços de sua conterrânea que vive em São josé do campestre RN.Lembre-se que o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela amanhã!

Anônimo disse...

A justiça foi feita e continuará a sendo feita, eu torço por isso. Se Braz costa merece ou não, deixo essa resposta para o promotor: "mesmo sabendo que tinha processo na justiça continuou desafiando o poder judiciário" ( Silvio de Brito), além dos desvios das verbas da prefeitura. Simplesmente a justiça está arrancando o mal pela raiz, que sirva de exemplo para Haroldo e para os futuros prefeitos de nosso município.

Anônimo disse...

Braz é uma pessoa boa, mas um péssimo administrador para uma cidade. A justiça ela tem que ser feita de alguma coisa, é melhor que seja feita através dos processos dele do que através da ignorância dos homens.
Braz já possuía mais de 30 processos e existia uma determinação que infração dele o levaria para cadeia, e ele foi pego comprando votos no dia da eleição, e foi pego em flagrante.
Que essa situação de Braz sirva de exemplo pra o atual prefeito Haroldo, acabou aquela época que se fazia tudo que queria com o dinheiro público, sei que o Dr Silvio Brito tá bem aí em Apodi e vai colocar pra arrebentar contra a corrupção. Se liga senhor Haroldo, pois sua gestão vem deixando muitas coisas para serem esclarecidas, e isso nao vai te livrar de situações iguais as de Braz hoje.
#FicaAdica

Anônimo disse...

Negão vc é um dos caras mais invocados que conheço, pensava que vc ia descer a lenha, mais pegou leve. tá bom assim, eu não tenho pena de nada, não era uma criancinha que não sabia o que tava fazendo não. A justiça ta sendo feita.

Anônimo disse...

Ai nação bacurau, vcs passaram a vida toda votando em ladrão. ta ai as provas.

Anônimo disse...

Era só o que faltava Negão, o Bacurau agora anda dizendo que foi Haroldo que mandou prender brás costa. E´de lascar uma coisa dessa.

Anônimo disse...

ERA SÓ O QUE FALTAVA MESMO AMIGO...FALTA AGORA ESSES BACURAIS DOENTES DIZEREM QUE FOI HAROLDO QUE COAGIU OU FORÇOU BRAZ COSTA A ROUBAR E GASTAR TODO O DINHEIRO DO POVO DE FELIPE GUERRA NÃO É? TEM UM AQUI NA MINHA RUA DIZENDO QUE É TUDO MENTIRA, QUE ESTÃO INVENTANDO ISSO CONTRA ELE...COITADO, ENTÃO É JUÍZA, PROMOTOR E MINISTÉRIO PÚBLICO TUDO MENTIROSO? SÓ BRAZ É HONESTO...! É PRA RIR MESMO VIU...!

Anônimo disse...

Negão ainda lembro quando vc disse que Brás deveria ter feito uma faculdade de medicina ao invés de pagar pra vitor e danunbia. Muito inocente mesmo.

Anônimo disse...

SÓ sei que quando Brás Costa for ouvido pela juíza deve entregar muita gente. Tem nêgo morrendo de medo de ir fazer companhia a ele na sela. Já tou sabendo que mais gente vai ser presa.

Tecnologia do Blogger.