Pesquisar....

Ex-prefeito Hugo Costa diz que deseja ser candidato em 2016, para fazer a "retomada do poder".

Por Thiago Gama - Estive na escuta via internet, através do programa "Panorama Político" da Rádio O Vale do Apodi, neste segunda-fera (17), na apresentação do radialista Fernando Magalhões, que recebeu os entrevistados ex-prefeito Hugo Costa e vereador Jânio Barra. A entrevista foi marcada por muitas acusações e denúncias, direcionadas ao atual governo "Construindo e Inovando", que tem à frente o prefeito Haroldo Ferreira (PROS).  

Ao chegar na emissora os mesmos pediu ao apresentador do Programa, Fernando Magalhões, que não autorizasse receber perguntas dos ouvintes. Ficamos sem entender, quais os motivos que levaram a isso. Dessa forma, não foi possível fazer perguntas de interesse dos nossos leitores do blog. Porém vamos destacar algumas parte que pude anotar durante a entrevista com Hugo Costa.

Em sua entrevista na rádio O Vale do Apodi, Hugo Costa,  lembrou que na eleição de 2012 apoiou a então oposição, á época em 'troca de nada', mais foi motivado principalmente por causa das divergências entre a Família.  Incorporando um discurso de oposição, o mesmo admitiu que rompeu com o sistema, porque não foram cumpridos os "compromissos" com o povo de Felipe Guerra. Mas não citou quais os "compromissos".

Ele aproveitou o espaço para criticar a gestão de Haroldo Ferreira: "A Decepção foi geral, e Felipe Guerra tá lá, toda, toda...", não disse o quê, mas depois comentou em uma pesquisa que mostra 67% de aprovação da Gestão. "Não existe, eu acredito em 67% de rejeição, toda Felipe Guerra sabe, o que está havendo na cidade", em seguida disse que queria "uma Felipe Guerra melhor para todos".

Durante a entrevista, o chefe da oposição, Hugo Costa, disse ainda que a Saúde no município estava precário, dizendo que faltava médicos. Mas não citou quantos dias faltou médico na cidade. Falou ainda da grama: "Nós tinha uma entrada linda, hoje tá tudo morrendo seco, a grama acabou, pegou fogo agora essa semana". A grama pegou fogo essa semana?, como diz em seguida o próprio Hugo Costa: "Tudo bem, vamos pra frente".

O ex-prefeito Hugo Costa, disse que durante a gestão da Família Costa, "Felipe Guerra era uma cidade, sem dever a ninguém". Nessa frase, o ex-prefeito se contradiz, pois é notório que na gestão da Família Costa, os funcionários passava vários meses atrasados. Sem falar que o mesmo foi condenado a ressarcir aos cofres do Município a importância de 773 mil, 017 reais e 38 centavos, gasto feito por ele durante o ano de 2002 e que não conseguiu comprovar em documentos a aplicação do mesmo. Esse valor atualizado até os dias atuais ultrapassa as cifras dos 3 milhões e 210 mil reais. Como pode um ex-gestor dizer que antes da Gestão de Haroldo, era uma cidade sem Dever a ninguém?.

Sobre as eleições 2016, Hugo disse que ainda não tem candidato para prefeito, mas existe vários nomes na Família Costa, Pascoal e Barra viabilizados, para fazer a 'retomada do poder'. Ele deixou transparecer o desejo de se candidatar em 2016. "Estou pensando em viabilizar meu nome", disse Hugo Costa. Além disso comentou vários outros assuntos correlatados sobre a Eleição de 2014. O vereador Jânio Barra, também aproveitou pra criticar a administração atual e destacar sua atuação como vereador.
(Foto Arquivo:2012)
BERIKAN KOMENTAR ()