Homem mais rico da China diz que dinheiro lhe causa 'grande dor'.

O homem mais rico da China não está em paz com sua fortuna. Em uma entrevista concedida à rede norte-americana CNBC, o dono do grupo Alibaba, Jack Ma afirmou que ser bilionário lhe causa "grande dor".

"Neste mês não estou muito feliz, acho que a pressão é muito grande", disse Ma. "Eu tento ser feliz, porque eu sei que se não estou feliz, meus colegas não ficarão felizes, nem meus clientes satisfeitos."

Para Ma, o recente IPO do grupo Alibaba na bolsa de valores de Nova York, que arrecadou históricos R$ 27 bilhões, pode ter contribuído para seu estresse. "Talvez as pessoas tenham altas expectativas sobre você, talvez eu pense demais no futuro e tenha tantas coisas com que me preocupar. Estou feliz com o resultado do IPO, mas honestamente, quando as pessoas pensam muito bem sobre você, você tem a responsabilidade de se acalmar e ser você mesmo", declarou o bilionário.

Além de seu trabalho gerar estresse e grande pressão, Ma diz sofrer de um "mal" ainda maior: ser o homem mais rico da China. "As pessoas falam: 'Jack, é bom ser rico'. Sim, é bom, mas não o mais rico da China. É uma grande dor quando você é um dos mais ricos do mundo, todos te cercam pelo seu dinheiro", desabafou. "Hoje, quando eu ando na rua, pessoas olham para mim de um modo diferente, desejando estar em minha posição."

Para amenizar esta dor, o empresário diz que estuda formas de usar seu dinheiro para devolver à sociedade, como se dedicar à filantropia. "Gastar dinheiro é mais difícil que fazer dinheiro", contou o bilionário à rede. 
Fonte: MSN
Homem mais rico da China diz que dinheiro lhe causa 'grande dor'. Homem mais rico da China diz que dinheiro lhe causa 'grande dor'. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 12:42 Rating: 5

Nenhum comentário