Partido NOVO deve oficializar registo no TSE, e Felipe Guerra poderá ter diretório municipal do partido.

Nesta ano de 2014, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu um pedido de registro do Partido NOVO. O partido em formação pede para usar a sigla NOVO e ser identificado com o número 30De acordo com o pedido, já foram atendidos todos os requisitos de criação, inclusive a assinatura de 493.316 eleitores que apoiam a formação da legenda.

Mesmo com a grande quantidade de partidos, um grupo de pessoas ainda não se sentia bem representada. Diante disso, há aproximadamente três anos, esse mesmo grupo começou a pensar em um novo partido. A mobilização para criação do “Partido Novo” aconteceu nas redes sociais e nas ruas de várias capitais do Brasil, principalmente.

Em Felipe Guerra, o Partido NOVO, deverá assim que for oficializado e registrado junto ao Tribunal superior Eleitoral, ter seu diretório Municipal, com representantes que compartilha os ideais, bem como a bandeira levantada pelo Partido NOVO. (Acesse o Site).

Uma das bandeiras levantadas pelo “Partido Novo” é a da liberdade individual. 

Para o NOVO um partido político representa um agrupamento de pessoas que compartilham os mesmos valores, crenças e objetivos. No cenário político brasileiro são raros os partidos hoje onde se consegue identificar o respeito a uma ideologia. A política nacional atual se caracteriza pela defesa de interesses pessoais, troca de favores e coligações inexplicáveis.

Os fundadores e apoiadores do NOVO não se consideram adequadamente representados por nenhum dos partidos existentes. Nenhum deles tem como objetivos principais os propostos pelo NOVO.

A frente do Partido NOVO, são pessoas que nunca tiveram a política como profissão, mas que acreditam que o exercício da mesma é fundamental para a vida em sociedade. O NOVO está aberto a todos os que compartilham as suas idéias e gostariam de tomar uma atitude em busca de propostas e soluções que ultrapassem as próximas eleições tendo como objetivo a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos brasileiros. Dentre os fundadores, e na equipe do NOVO, não existem políticos profissionais.

Uma das principais bandeiras do NOVO é a renovação dos quadros políticos atuais com a participação mais efetiva do cidadão na política. Em breve, quando o NOVO estiver registrado no TSE e puder lançar candidatos, o partido irá buscar pessoas que compartilhem dos mesmos valores e objetivos. O NOVO será uma opção para políticos gestores que acreditam em um projeto de administração pública transparente, com base em prioridades, metas e o entendimento de que o dinheiro público é finito e fruto do sacrifício dos pagadores de impostos.

O NOVO não acredita que rótulos antigos sejam uma boa definição da sua ideologia. Eles acredita num Estado Democrático que preserve as liberdades individuais, incentive o empreendedorismo, a concorrência, a participação do cidadão na vida política e tenha sua atuação focada nas áreas de educação básica, saúde, segurança, infraestrutura e na preservação da moeda.
Com informação: www.novo.org.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.