Agentes encontram túnel e impedem fuga em massa de Alcaçuz no RN.

A penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, esteve perto de ser palco de uma fuga em massa. Na manhã desta terça-feira (9), os agentes penitenciários, após denúncia anônima, descobriram um dos maiores túneis já encontrados no presídio. O local estava abaixo do Pavilhão 1 e já estava próximo de ligar o interior da penitenciária à área externa, após o muro limite da unidade. Contudo, ninguém fugiu.
Cedida/Coape
Segundo a coordenadora da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, Dinorá Simas, os agentes levantaram a informação sobre uma possível fuga e iniciaram uma investigação sobre localidade do túnel. De acordo com Simas, se o local não fosse descoberto, todos os 250 presos que estão custodiados no pavilhão poderiam deixar a unidade.

"Só não sairia quem não quisesse. Acredito que não seriam todos os que deixariam a unidade, até porque há alguns que preferem terminar de cumprir as penas. Mas seria uma fuga de grande proporção, sem dúvidas", disse Dinorá Simas.

Ainda de acordo com a coordenadora da Coape, o período entre o fim de ano e Carnaval são os que mais têm casos de tentativas de fugas e, por isso, até as férias de agentes penitenciários nesse período são evitadas. Porém, mesmo com a descoberta do túnel, ainda não há a confirmação sobre possíveis punições aos presos envolvidos.

"Não sei o que será feito. Está sendo organizado o Enem lá no presídio e há muita coisa para se resolver, mas isso (fuga) tem que ser apurado", disse Dinorá Simas.

Fonte: Tribuna do Norte
Agentes encontram túnel e impedem fuga em massa de Alcaçuz no RN. Agentes encontram túnel e impedem fuga em massa de Alcaçuz no RN. Reviewed by Blog Foco Notícia on 23:31 Rating: 5

Nenhum comentário