Coluna Artigo & Opinião por Gleicigene Bezerra: ''Acontecimento".

gleicigene@gmail.com
Ele destruiu a barreia entre poesia e vida e morreu em 1981, deixando inédito o texto abaixo. Serve de fecho para o Brasil de hoje e amanhã. Leiam e releiam.

Acontecimento
Haverá na face de todos um profundo assombro
na face de alguns risos sutis cheios de reserva 
Muitos se reunirão em lugares desertos 
E falarão em voz baixa em novos possíveis milagres
Como se o milagre tivesse realmente se realizado
Muitos sentirão alegria
Porque deles é o primeiro milagre
E darão o óbolo do fariseu com ares humildes
Muitos não compreenderão
Porque suas inteligências vão somente até os processos
E já existem nos processos tantas dificuldades...
Alguns verão e julgarão com a alma
Outros verão e julgarão com a alma que eles não têm
Ouvirão apenas dizer...
Será belo e será ridículo
Haverá quem mude como os ventos
E haverá quem permaneça na pureza dos rochedos
No meio de todos eu ouvirei calado e atento, comovido e risonho
Escutando verdades e mentiras
Mas não dizendo nada
Só a alegria de alguns compreenderem bastará
Porque tudo aconteceu para que eles compreendessem
Que as águas mais turvas contêm ás vezes as pérolas mais belas
                                                                                                                        Vinicius de Morais

RÁPIDAS

O Reveillon está chegando e muitos Felipenses estão se preparando para curtir o maior e melhor da região. Os organizadores do evento estão a todo vapor para proporcionar mais um grande espetáculo com a assinatura da Prefeitura Municipal de Felipe Guerra. Boa!

Por falar em Reveillon, a prefeitura de Felipe Guerra, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, está concluindo a estrada que dará acesso a Cidade Baixa desafogando assim o trânsito na noite da grande festa de virada de ano. Para pegar o acesso basta seguir sentido a comunidade de São Lourenço sempre à esquerda. Boa! 

O Aquas Club Sitio Brejo agora está com suas piscinas reformadas. Proporcionar conforto aos seus clientes é uma marca do grande Ussí. Por falar no Aquas Club, não podemos esquecer, dia primeiro de Janeiro haverá show com o grande Cezôca e Banda Brazôca. Imperdível. Vamos lá!

A construção do Campus da UERN em Apodi começa a ganhar vida. Uma obra de suma importância para aquele município e cidades vizinhas. O que já deveria existir a tempos.

O prefeito Haroldo Ferreira anda otimista quanto ao futuro do progresso do nosso município e segundo o mesmo, em Janeiro próximo o aceleramento em decisões que visam o nosso desenvolvimento serão tomadas. Quem assim seja!

O funcionalismo publico felipense teve mais uma vez o prazer de viver uma festa de confraternização. Tudo sobre o comando da Primeira Dama Girlene Ferreira, que em meio às dificuldades reconheceu o empenho do quadro durante 2014. É assim que tem que ser!

Durante o evento de confraternização entre os funcionários públicos de Felipe Guerra, a Primeira Dama Girlene Ferreira e o próprio prefeito Haroldo Ferreira agradeceram aos servidores pelo empenho e pela compreensão durante os momentos difíceis. Só não entendi o porquê de nenhum secretário ter feito o mesmo. Se há insatisfação siga a musica de Raul Gil; pegue seu banquinho e saia de mansinho. Até por que vocês já vivam sem isso.

É preciso lembrar que todo bom administrador é aquele que sabe se sobressair inovando diante das dificuldades. Administrar na época de vacas gordas é tarefa fácil para qualquer cidadão. Então caros secretários se virem nos trintas.

Sempre defendi e defendo que um professor seja bem remunerado, porém os que fazem parte da prefeitura de Felipe Guerra não tem de que reclamar. Estão chorando de barriga cheia uma vez que essa pasta consume quase metade da renda municipal. 

Quem está de idade nova hoje é meu amigo Clezimar e comemorar ao lado de amigos com muita cerveja gelada e carne na brasa. Parabéns e felicidades sempre.

A toda felipense, um feliz ano novo entre tantos que lhe desejo.

Coluna Artigo & Opinião por Gleicigene Bezerra: ''Acontecimento". Coluna Artigo & Opinião por Gleicigene Bezerra: ''Acontecimento". Reviewed by Blog Foco Notícia on 09:39 Rating: 5

15 comentários

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Grécia no não afirme o que vc não sabe ou tem certeza, o fato de nenhum secretário ter levado suas palavras de agradecimento na confraternização se fez e faz desnecessário, te no em vista que isso é feito diariamente durante o trabalho e as adversidades encontradas no dia a dia, não precisa ser exposta não quem está exercê do seus cargos sabe da importância que tem não só para o trabalho que vem exercendo como para a construção e fortalecimento da gestão CONSTRUINDO E INOVANDO.

Anônimo disse...

Girlene agradeceu o pessoal da saúde e porque os demais secretários não agradeceram o pessoal de suas pasta. Vc do primeiro comentário, o que tem a ver o prefeito ser cassado ou não com o evento de confraternização? Negão tá certo, vcs ganham, atrasado ou não para defender o prefeito, então se virem vocês não são burros.

Anônimo disse...

HAROLDO NÃO VAI SER CASADO NUNCA MAIS VAI PAGAR CARO POR ESCOLER SECRETARIOS RUIMS, ACODA PREFEITO, VOCE TÁ PEDEDO VOTO POR CALSA DESSE SECRETARIO, MUDE LOGO EMQAUNTO E TEMPO.

Anônimo disse...

deixe de conversar besteira rapaz,a folha da educação não consome nem 20% das receitas do município.peça a folha na prefeitura,talvez a você eles entreguem.não coloque nos seus comentários tudo aquilo que lhe dizem.acreditar ou desacreditar totalmente em tudo que lhes dizem, são duas situações que lhe impedem de raciocinar.

Anônimo disse...

AGRADECER, É IMPORTANTE EM QUALQUER OCASIÃO. SE OS SECRETARIOS TIVESSEM FEITO ISSO TERIA ENGRANDECIDO A IMAGEM DO PREFEITO,MAS INFELISMENTE SÃO FRACOS. E TEM QUE AGRADECER TODAS AS VEZES.

Anônimo disse...

TEM SECRETÁRIO AI QUE DEVIA MESMO PEDI PRA SAIR VIU.

Anônimo disse...

O comentário das 15:17, precisa entender o significado da palavra QUASE. Além claro, de um pouco mais de educação.

Anônimo disse...

NEGÃO, FRACOS OU NÃO PELO MENOS EXISTEM SECRETÁRIO E NAS GESTÃO DE BRÁZ QUE ERAM TODOS FANTASMA, SÓ EXISTIA NA FOLHA DE PAGAMENTO.

Anônimo disse...

Secretario é pra ser Joel e Chicão que tem votos e conversa encerrada.

Anônimo disse...

PORISSO QUE EU GOSTO DA COLUNA DE NEGÃO, FALA MESMO TEM BOKINHA NÃO.

Anônimo disse...

GLEICIGENE, PUBLIQUE AQUELA MATERIA QUE VC DISSE QUE FEZ SOBRE OS FILHIOS DE PAPAI QUE FIZERAM FACULDADE COM O DINHEIRO DA PREFEITURA. ESTOU ESPERANDO FAZ TEMPO. CONTINUE ASSIM, SEM SE PREOCULPAR EM AGRADAR A OU B, FALE SEMPRE A VERDADE AMIGO, TAMO JUNTO COM MARCOS AURELIO 2016.

Anônimo disse...

Feliz anos novo amigo, continue sempre com essa sua visão critica das coisas, admiro muito essa sua forma de não se preocupar em agradar. Seu leitor fiel Neyton Barros.

Anônimo disse...

Negão reconhece ai o trabalho do nosso amigo Diniz cara. Não tem voto mas trabalha pra burro.

Anônimo disse...

Bruno e Nemnem tb são esforçados, mas tem uns que não servem pra nada e todo mundo sabe quem é.