‘Ele está pensando que vai engabelar a Justiça, diz o MP sobre ex-prefeito preso.

De Fato – “Ele está pensando que vai engabelar a justiça, mas isto pode terminar é o prejudicando”, diz o promotor de Justiça Silvio Brito, da Comarca de Apodi sobre as queixas do ex-prefeito Braz Costa, de Felipe Guerra, de que está sentindo dores no peito na prisão e por esta razão foi levado para o hospital Regional de Apodi na madrugada de sábado, 29. Na manhã desta segunda-feira, 1, o ex-prefeito voltou para a prisão.

Braz Costa foi preso sexta-feira (28) por determinação da justiça. Foram decretados cinco prisões preventivas em 16 ações penais movidas pelo Ministério Público Estadual contra o ex gestor de Felipe Guerra, principalmente por desvios de recursos públicos. Apesar de responder ações penais na Justiça, Braz Costa não se intimidou e continuou a praticar crimes. Durante a eleição passada, ele foi preso e autuado em flagrante por crime eleitoral. Para o MP, isto foi uma afronta direta ao poder judiciário e ao Ministério Público Estadual.

Só que menos de 24 horas depois que estava preso, Braz Costa alegou dores no peito e foi levado para o Hospital Regional Hélio Marinho, de Apodi. Foi submetido a uma série de exames e segundo o promotor Silvio Brito foi informado, não constatou nada.

"Será preciso fazer um outro exame e este o resultado deve sair nesta terça ou quarta-feira, 3. Já recebemos informações da médica de plantão, dra. Solange, que o preso já pode ser recolhido novamente a cela do Centro de Detenção Provisória", relata o promotor.

Ainda conforme Silvio Brito, com a presença do ex-prefeito Braz Costa, o hospital passou a receber um grande número de pessoas para visita-lo. "Ele é preso. Isto já foi resolvido. Hoje conversei com o diretor do CDP, Márcio Morais, que foi também ao hospital analisar a situação", acrescenta.

Em contato com o De Fato.com, Márcio Morais confirmou o retorno do ex-prefeito a prisão. "Pedir ao Márcio Morais para providenciar um aparelho para ficar monitorando a pressão dele e que providencie a medicação nos horários certos", acrescenta Silvio Brito.

Márcio Morais acrescentou que vai coloca-lo numa cela mais ventilada e que não tem presos fumantes.

No caso de Braz Costa insistir que está sentindo dores, conforme o promotor, a solução será transferí-lo para a Cadeia Pública de Mossoró, onde tem uma enfermaria. "Ele está pensando que vai engabelar a justiça, mas isto pode terminar é prejudicando ele", diz o promotor.

Em Felipe Guerra, o comentário era que ele não ficaria 24 horas preso, pois havia saído no mesmo dia para ficar no hospital e de lá conseguiria um habeas corpus. Só que os dois habeas corpus solicitados foram negados pela Justiça de plantão neste final de semana.

O caso pode terminar no Tribunal de Justiça do Estado, onde os desembargadores poderão solicitar informações a juíza de Apodi ou determinar a liberdade do ex-prefeito. "A documentação que temos é poderosa e conclusiva", finaliza o promotor Silvio Brito.

Informações: Jornal DeFato
‘Ele está pensando que vai engabelar a Justiça, diz o MP sobre ex-prefeito preso. ‘Ele está pensando que vai engabelar a Justiça, diz o MP sobre ex-prefeito preso. Reviewed by Blog Foco Notícia on 12:11 Rating: 5

11 comentários

Anônimo disse...

Eita Regis agora esta correndo atras de tirar Braz Costa da cadeia ne, ta em natal procurando como tira-lo junto com o ex-prefeito Hugo Costa ne,ei grande ex-prefeito Regis voce ainda nao se livrou da justica tbm nao,vc vai ter que se esclarecer
com o mp aonde vc gastou tanto quando foi prefeito interino da nossa cidade,so mais uma coisa Dr.Regis Pascoal vc deve estar muito satisfeito com a prisao do ex-prefeito Braz Costa Neto era um dos seus sonhos quando vereador na epoca e voce moveu contra Braz mais de trinta acoes criminais que ainda nao chegou e ainda sera relatado pelo MP,isso e apenas o comeco de uma grande mudanca na nossa cidade,os grandes corruptos terao que esclarecer junto a justica o que fizeram durante mais de 20 anos contados ate a gestao do ex-prefeito Hugo Costa,e quem estava ao lado dessas pessoas terao tbm que esclarecer sobre os dismantelos que arruinaram a nossa cidade e deixaram no fundo do poco...

Anônimo disse...

ESSE PROMOTOR SILVIO BRITO MERECE TODO RESPEITO COMO PROFISSIONAL E COMO HOMEM CIDADÃO...É HOMEM UM QUE NÃO MEDE ESFORÇOS PARA FAZER JUSTIÇA...JUSTIÇA...É DISSO QUE ELE SEMPRE FALA E QUE BRAZ DESAFIOU E ESNOBOU COM SUAS ATITUDES ARROGANTES DE UM HOMEM QUE SE ACHA ACIMA DO PODER JUDICIÁRIO...!!!

Anônimo disse...

ei vc do primeiro cometario cuidado que inveja mata, coitado morre de inveja de regis pois nunca vai chega onde ele chegou.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.chuppppppppppppppppppppppppppppppppa palhaço.

Anônimo disse...

eita vem mais bomba air,aguarde vai cair mais gente na malha aguarde.

Anônimo disse...

REGIS PRENDEU!!!!!!!!!!! REGIS SOLTA KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

sabe quantas vezes vc vai ver regis na cadeia? nem uma porque deus e maior, cuidado nao ser vc. porque quem joga praga pros outros cai pra cima de si,talvez vc que quer ver o mal de regis seja um daqueles que vivia precisando dele, como tinham muitos assim.palllllllllllllaççççççççççççççççço.chupppppppppppppppppppppppppppppppa.mmaissssssssssssssssssssssssssssssssssssss.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

porque inveja de Regis ? onde foi que Regis chegou mesmo ? kkkkkkkkkkk, é louco pra ser advogado e não é, já fez mais de 200 vezes a prova da OAB e não passou kkkkkkkkkkk, é louco pra ser prefeito e só foi interino menos de 30 dias kkkkkkkkkkkkkk porque sentir inveja de Regis ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Vcs são uns bando de palhaço garanto que quem mas critica é quem tem o rabo preso

Anônimo disse...

ei vc que e apaixonando por regis vou lhe dizer uma coisa ele nao gosta de vi....naoviu.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Vcs que perderam, se conforme,deixem Haroldo trabalhar, já que vcs ñ fizeram nada, aoenas atrasar salários, estudantes faltavam aulas por falta de gasolina, no hospital faltava comida, não tinha ambulâncias, e nem os médicos q tem hoje, agora vcs ficam fazemdo chacota, e usufruindo de bons médicos, carros de graça, começaram a persegiur o homem des de a hora que ele entrou querendo colocar para fora, onde já se viu isso! o tempo devcs já passou, já brincaram muito de poder, poder, não respeitam as autoridades, não fizeram nada pelasociedade e não querem que o outro faça, deixem de serem louco, doente fanáticos, o bem mais precioso que temos é a vida e morreremos um dia, vcs perdem pai, mãe , filhos, maridos e se conformam, e porque não na política! qual professor ensinou que opoder é eterno! nada na vida é eterno tudo passa e Felipe Guerra parece uma facç~~ao criminosa de gangues, o são duas famílias, bacural odeia bicudo, vão trabalhar, por isso vivem assim se alimentandode política, não trabalham.

Anônimo disse...

O mais absurdo que acho foi que na gest a passada, fizeram todo o tipo de barbárie,e agora Haroldo não pode respirar vcs vão pra justiça, antes de um ano e meio foram pra justiça para tirar Haraldo da Prefeitura, mas um dia a casa cai já está começando. O povo tem que compreender que Haroldo pegou a Prefeitura endividada tudo estava desarrumado, F.G estava um caos e diante de tudo isso me interrogo? como é que a mairia do povo desta cidade deseja voltar o governo do passado com as mesmas pessoas, a educação era uma tristeza, lembro certa vez as crianças do São Lourenço se afogando no rio, os cadernos de água abaixo, isso me dava uma tristeza na alma, uma sede de justiça, mas não como alguns eleitores que perderam querem brigar, tocar fogo nos carros alheios, mas justiça vinda do alto, que Braz seja solto, mas pague o que fez, mas os fãs dele deveriam agradecer a Deus, buscar as Igrejas seja ela qual for, evanjelica ou católica, mas só pensam em comemorar com bombas, bebidas, críticas, sentimentos de ira, revolta, mas não fazem um voto a Deus para que nossa cidade venha ter mais paz, que as pessoas se unam, e que fatos desta natureza não venha mais acontecer, i isso não é o gestor atual, como chamam ele de ditador, são processos que estão na justiça desde 2007, documentos comprovados do royalties que estão na primeira, segunda e terceira instância, e quem mais correu atras de documentos comprobatórios, hoje está com ele, vejam o que é política, e os eleitores que ñ tem nada, os desempregados, ficam brigando, se matando, enquanto aqueles que ganhavam bem, chamados os da nata, alguns deles já estão com o Prefeito. Política todos sabem que é a briga pelo poder, mas tem alguns que tem boas intenções, no caso de Haroldo, infelizmente um grupo não quer, só pensa no seu bem próprio. Essa é a realidade do nosso Brasil, vejam os escândalos em todo o País, e muitos estão indo preso e no RN, vai começar essa operação, chega de brincarem com o patrimônio Público. Deus é justo, quem faz aqui paga aqui. principalmente quem brinca com a mente dos mais humildes.DEUS É DEUS. e vcs vão buscar ele que é melhor para todos.