Ponto de Vista do Jornalista Chico Costa, em resposta á postagem em blog de Felipe Guerra.

A seguir, uma nota enviado ao nosso blog, pelo jornalista Chico Costa. Confira na Íntegra:

Estimado companheiro e renomado profissional da comunicação, colunista Salomão Medeiros. Através deste ponto de vista peço licença para, em nome do bom relacionamento que deve existir entre nós que fazemos história através da comunicação, escrever uma observação construtiva em  relação a postagem em seu bem elaborado e acessado Site, realizada hoje  com o seguinte título: Vereadora Joedna Canela foge das duas últimas sessões da câmara e é tratada como traidora e oportunista. 

O companheiro escreveu “carregando muita tinta e com emoção” sobre  as teclas de sua máquina de internet, ferramenta indispensável para o bom exercício da sua profissão. Ou seja, não sei por que, mas você exagerou no que falou a respeito desta jovem de primeiro mandato, Joedna Canela (DEM), e ainda mais agiu com emoção e deixando transparecer “raiva”, não só contra ela, mas principalmente contra  um companheiro de comunicação ao estilo dele e ex-vereador Joel Canela, o pai da jovem parlamentar municipal. 

Costumo dizer sempre que, “Sou um eterno aprendiz de jornalista, de radialista e de cerimonialista”, atividades as quais atualmente gosto de fazer por diletantismo, por amor.

Sabe você Salomão muito bem que ainda, infelizmente, somos mal vistos por certos segmentos, notadamente os poderes públicos e alguns metidos a bestas e intrometidos que trabalharam em jornal como “Chefe de Oficina”, digna atividade, mas que se autodenominam de “empresários da comunicação” , “Influentes da Mídia de Mossoró e do Estado do RN”.

Voltemos ao assunto em tela. Estive em Felipe Guerra, durante um bom tempo no início desta administração à frente o jovem casal Haroldo/Girlene Ferreira e deste casal e dos seus titulares da Assessoria de Comunicação, recebei determinações, pautas no exercício da minha profissão, ocupando  a função e a missão de “Assistente de Comunicação”. Confesso que errei mais que acertei. Esta é uma auto-análise particular, embora a análise do mundo da mídia não seja esta. Mas valeu. Não sou irreconhecido. 

Errei Salomão Medeiros, quando só cumpri determinações, sem nunca questionar, discordar e mostrar o ponto de vista coreto de como exercer um jornalismo sem ferir, sem magoar e sem atrapalhar a opinião e o direito daqueles companheiros que, por uma razão ou por outra, apontaram e apontam os equívocos da atual administração.

Não tenho qualquer procuração para defender ou emitir esta Nota em, favor da vereadora única no Poder Legislativo de Felipe Guerra, ótimo, e que pela segunda vez, em face do que sempre de bom vem fazendo pela comunidade, do município de Felipe Guerra, da tribuna do Palácio Joel Canela sede da Câmara de Vereadores., foi escolhida a vereadora destaque.    

Em minha última coluna deste ano, 2014, Fatos e Política, em um blog local, leia e verás outros esclarecimentos que farei sobre a difícil missão de informar.  “Nem tanto ao mar, nem, tanto à terra”. Calma, grande Salomão Medeiros. “Nem tudo que se reluz é ouro e nem tudo que parece é”.

Saudações Midiáticas e meus respeitos:

Francisco Canindé Costa (Chico Costa)- Leitor assíduo de sua Coluna-Referência para o Estado do RN, para o Brasil e para o Mundo. 
Ponto de Vista do Jornalista Chico Costa, em resposta á postagem em blog de Felipe Guerra. Ponto de Vista do Jornalista Chico Costa, em resposta á postagem em blog de Felipe Guerra. Reviewed by Blog Foco Notícia on 12:07 Rating: 5

Nenhum comentário