Romário Faria fala sobre sua Filha com Síndrome de Down.

Hoje é comemorado o dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e o ex-jogador e senador eleito pelo Rio de Janeiro, Romário Faria (PSB), publicou através de suas redes sociais Facebook, sobre a mudança em sua vida após o nascimento da filha com Síndrome de Down.
Há 9 anos minha vida deu uma guinada. Era 2005 e eu, aos 40 anos, me surpreendi com o nascimento de uma filha com síndrome de Down. Meu desconhecimento sobre o assunto era tão grande que sofri por alguns minutos. Foram poucos, graças a Papai do Céu. O amor por aquela criança dissipou rapidamente qualquer sentimento ruim.

As notícias sobre o assunto não foram as mais razoáveis, as pessoas cochichavam sobre as características da síndrome, o mundo era outro. Alguns até acharam que eu esconderia minha princesa, mas, sendo um homem público, chamei uma coletiva para anunciar. Vamos falar sobre a síndrome de Down? Naquele mesmo ano, me despedi da Seleção Brasileira, com um gol contra a Guatemala, em um jogo de ampla cobertura da mídia, mostrei ao mundo que vestia a camisa da causa: "Tenho uma filhinha Down que é uma princesinha!" Foi assim, apresentando minha filha ao mundo que mudei muita gente, assim como mudei a mim próprio. 

Ivy veio ao mundo com uma responsabilidade enorme, mudar o Romário. Ela fez isso tão bem que, junto com esse pai babão, mudou milhões de pessoas. Quem a conhece sabe de sua luz, alegria, inteligência e amor que encanta a todos a sua volta. Graças a ela, hoje sou uma pessoa mais sensível, paciente, compreensivo. Ela me deu um novo sentido para viver.

E hoje, no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, eu agradeço a ela por tudo. Especialmente pela oportunidade de lutar por pessoas. Por contribuir para melhorar a vida de tantas pessoas com síndromes, deficiências, doenças raras. Com 9 aninhos, ela ainda não tem dimensão de sua importância para este mundo, mas um dia terá.

Gratidão à Ivy.

Obrigado por tudo, minha filha!
Te aaaaaaaamo!!!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.