Romário Faria fala sobre sua Filha com Síndrome de Down.

Hoje é comemorado o dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e o ex-jogador e senador eleito pelo Rio de Janeiro, Romário Faria (PSB), publicou através de suas redes sociais Facebook, sobre a mudança em sua vida após o nascimento da filha com Síndrome de Down.
Há 9 anos minha vida deu uma guinada. Era 2005 e eu, aos 40 anos, me surpreendi com o nascimento de uma filha com síndrome de Down. Meu desconhecimento sobre o assunto era tão grande que sofri por alguns minutos. Foram poucos, graças a Papai do Céu. O amor por aquela criança dissipou rapidamente qualquer sentimento ruim.

As notícias sobre o assunto não foram as mais razoáveis, as pessoas cochichavam sobre as características da síndrome, o mundo era outro. Alguns até acharam que eu esconderia minha princesa, mas, sendo um homem público, chamei uma coletiva para anunciar. Vamos falar sobre a síndrome de Down? Naquele mesmo ano, me despedi da Seleção Brasileira, com um gol contra a Guatemala, em um jogo de ampla cobertura da mídia, mostrei ao mundo que vestia a camisa da causa: "Tenho uma filhinha Down que é uma princesinha!" Foi assim, apresentando minha filha ao mundo que mudei muita gente, assim como mudei a mim próprio. 

Ivy veio ao mundo com uma responsabilidade enorme, mudar o Romário. Ela fez isso tão bem que, junto com esse pai babão, mudou milhões de pessoas. Quem a conhece sabe de sua luz, alegria, inteligência e amor que encanta a todos a sua volta. Graças a ela, hoje sou uma pessoa mais sensível, paciente, compreensivo. Ela me deu um novo sentido para viver.

E hoje, no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, eu agradeço a ela por tudo. Especialmente pela oportunidade de lutar por pessoas. Por contribuir para melhorar a vida de tantas pessoas com síndromes, deficiências, doenças raras. Com 9 aninhos, ela ainda não tem dimensão de sua importância para este mundo, mas um dia terá.

Gratidão à Ivy.

Obrigado por tudo, minha filha!
Te aaaaaaaamo!!!
Romário Faria fala sobre sua Filha com Síndrome de Down. Romário Faria fala sobre sua Filha com Síndrome de Down. Reviewed by Blog Foco Notícia on 00:01 Rating: 5

Nenhum comentário