TJ não concede de imediato Habeas Corpus em favor de Braz Costa.

Segundo informações, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN) não concedeu de imediato o Habeas Corpus solicitado pelo Advogado Kleber Smith da Silveira Pinto, em favor do ex-prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa Neto. O ex-prefeito Braz Costa que foi preso desde o dia 28 de Novembro, e permanecerá preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi/RN, até nova decisão do Tribunal de Justiça do estado.

No final do expediente de hoje, 03 de dezembro, o Relator do processo, Desembargador Gláuber Rêgo, determinou expedição de Ofício nº 1226/2014, o qual foi encaminhado a Secretaria de Justiça da Vara Criminal da Comarca de Apodi/RN, solicitando que, no prazo de 48hs, esta remeta maiores informações sobre o alegado na peça inicial, para que assim  a Procuradoria Geral de Justiça possa emitir parecer de estilo.

Informações: Erinaldo Silva
TJ não concede de imediato Habeas Corpus em favor de Braz Costa. TJ não concede de imediato Habeas Corpus em favor de Braz Costa. Reviewed by Blog Foco Notícia on 20:05 Rating: 5

9 comentários

Anônimo disse...

A justiça já está sabendo quem é e quem não é corrupto em Felipe Guerra, se está preso é porque cometeu algum ilícito e tem que pagar por ele, que nesse caso, afetou muitas famílias felipenses ( desvios de verbas)

Muita gente em Felipe Guerra ainda não conhece o verdadeiro significado e razão do erário público. É dinheiro do "povo" e tem que ser empregado em favor do "povo", o que Braz fez foi simplesmente usar em benefício próprio e de seus amigos, em "desfavor do povo".

O chefe do poder executivo municipal (prefeito) é um mero administrador das finanças do município e tem que "prestar contas" de sua administração, o que muitas vezes "se confundiu" é que dinheiro quando entrava na conta da prefeitura, o prefeito fazia com ele o que bem quisesse, afinal de contas a justiça nunca chegaria a Felipe Guerra mesmo.

Mas chegou...e que pelo que parece, Braz não vai sair tão fácil e logo dessa não, haja vista que ainda faltam processos na Justiça Federal pra serem julgados em seu desfavor e vivemos em um período em que todo o Poder Judiciário está julgando casos de corrupção com a mais ferrenha das medidas.

Estamos vivenciando no Brasil uma "turbulência" de julgamento implacável de casos como esse (como é o caso da PETROBRAS) e a justiça tem encarado essa questão com muito controle e punição aos corruptos.

Dessa forma, a opinião pública e, principalmente, a visão do poder judiciário é tolerância zero e nenhuma vista grossa a quem possa está envolvido em casos de corrupção.

Pois nós temos a figura de um ser (corrupto) que causa até repugnância na sociedade pelo que cometeu de mal ao "povo", pois ele (o povo) é quem foi lesado pela atitude ilegal e reprovável do "administrador" do erário "público", e não particular.

Anônimo disse...

Esse tem que ser o sentimento de todo felipense que acredita numa Felipe Guerra melhor: primeiramente de repúdio pelo que foi lesado, e segundo pedir que a justiça seja feita pra servir de exemplo ao atual e aos futuros prefeitos que administram o "nosso dinheiro"

Anônimo disse...

Tá complicada a situação...!!! aos que juravam que não ficaria preso um dia...esse promotor e a juíza não se vendem não amigos...!

Anônimo disse...

LEI NATURAL DA VIDA, QUEM FAZ AQUI PAGA AQUI.
NÃO TEM COMO NEGAR QUE BRAZ FOI IRRESPONSÁVEL COM O DINHEIRO PÚBLICO, E QUEM IMAGINAVA QUE TUDO IRIA FICAR SEM PAGAMENTO SE ENGANOU FEIO, A SUA DO PAGAMENTO CHEGOU.
QUE ESSA SITUAÇÃO DESAGRADÁVEL DE BRAZ SIRVA DE EXEMPLOS PARA O PREFEITO ATUAL E PARA OS PREFEITOS QUE VIRÃO NO FUTURO.
ACORDA POVÃO QUE DESEJA QUE OS POLÍTICOS SEJAM CORRUPTOS AÍ ESTAR O ALERTA.

Anônimo disse...

ate que emfim a justiça chegou a nossa cidade, estamos vendo o quanto e doloroso ver uma pessoa na cadeia, e mais doloroso é saber que essa mesma pessoa gastou o dinheiro publico é brincou com a justiça,não faz muito tempo que a justiça ´proibiu deles subir em palaques é eles subiram e ficaram zombando da justiça, aonde muitos dos babões ficavam rindos das autoridades, quero ver rir agora, hoje vivi pessoas enter quirido do ex-prefeito morando em São Paulo , por falta de assistência do próprio, ai vocês vem falar que ele foi um bom administrador,( BABACAS) tem que pagar sim, e devolver o dinheiro do povo, da outra vez, ele teve depressão, vocês lembram e não deu em nada, a anos atrás só que agora o dinheiro ou melhor o golpe foi maio, e a justiça chega a nossa cidade

Anônimo disse...

já se comenta q ele sai hoje,e já estão falando em passeata,continui brincando com a justiça q voces vão ver,vai ter muitas aves de rapinas nessa passeata.

Anônimo disse...

daqui a uns dias está chegando a vez das RAPINETES de serem presas

Anônimo disse...

A marca da corrupção nunca sairá desse povo, nunca terá mais credibilidade para nada só em FG que pessoas que roubam o dinheiro público ainda é tratada como pessoas do bem.
RAPINETES na avenida somente em 2016, pois se fizerem merda de novo vai ter gente nova atrás das grades, vcs tomem cuidado RAPINETES.

Anônimo disse...

ei você do comentário das 14:54,sim realmente estão falando em passeata sim, mais também o promotor já esta sabendo desses comentário e não gostou de saber!!! e vai esperar isso acontecer, porque eles estão brincando demais com a justiça,vão só piorar a situação do detido ,e sobre as RAPINETES estou na torcida pra ver elas se cagando todas ,não são muitas, porque da elite FELIPENSE, NEM TODO MUNDO FAZ PARTE, mas quero ver se agora elas vão se mostrar realmente se são mesmo da elite kkkkkkk e dali juíza bota pra quebrar, sem dó e sem piedade , com eles era assim porque devemos ter agora piedade deles justiça nessa cambada de corruptos,é a mudança chegando em (FELIPE GUERRA) beijos pra os babões de plantão