Especial da Coluna Artigo & Opinião por Gleicigene Bezerra: ''Só Resta dizer, Obrigado Felipe Guerra".

Durante um ano e meio, sempre aos domingos, nos encontramos através desta, durante esse tempo critiquei e fui criticado, elogiei e fui elogiado. Carlo Ginzburg, em seu livro “O Queijo e os Vermes” diz: “quer ser do contra fale a verdade”. Eu nunca quis ser do contra, mas procurei escrever a verdade. Construir uma pequena legião de leitores, aliás, fazer o povo ler foi meu principal objetivo. Porém, a falta de tempo tem se tornado um obstáculo para que essa página eletrônica continue. 

Preciso agora dar sequencia a um projeto de pesquisa que resultará num trabalho sobre nossa gente e, quando pronto este estiver, será mais um objetivo alcançado. Resta-me agradecer. Como dizia meu avô: “um homem que não sabe agradecer ainda não aprendeu a viver”. Obrigado àqueles que sempre leram esta coluna. Aqueles que não gostavam, mas mesmo assim liam, obrigado. Peço desculpas aqueles os quais não fiz o registro de vossas leituras quando nas ruas me diziam - eu leio sua coluna - Aqueles que me conceitua como radical, saibam que eu não escrevi nem dez por cento do que gostaria de escrever e, se assim o fizesse talvez não estivesse vivo.

Escrevo pelo simples prazer que esse ato me proporciona e por entender que devemos ser critico. Obrigado ao meu amigo Thiago do Pindoba Noticias, você é um cara do bem e com um futuro brilhante. Obrigado aos doentes políticos de Felipe Guerra (Bicudos e Bacuraus) vocês serão sempre vitimas da ignorância. Aos nossos jovens, gostaria de vê-los lotando as bibliotecas ao invés de ficarem levantando o pneu de uma motocicleta nas ruas, as nossas jovens, gostaria de vê-las malhando a mente ao invés de lotarem academias almejando um corpo malhado que se reduzirá em pó. 

Que nossos políticos, coloquem uma coisa na cabeça, política não é profissão. Aos nossos professores, não ensinem somente pelo dinheiro, preparem-se para dar aula, vocês são importantes, mas alguns precisam melhorar. Que nós cidadãos Felipenses, respeitemos mais nossos idosos, eles têm muito a nos ensinar. Que nossos comerciantes valorizem seus funcionários, pois vossas riquezas as traças e a ferrugem consumirão. Que o nosso prefeito Haroldo Ferreira – trampolim de um novo tempo – consiga plantar uma semente de progresso e que esta nasça e der bons frutos. Que os filhos ingratos dessa terra, que somente lhe fizeram o mal, fiquem para sempre impossibilitados de voltarem a maltratá-la e que os homens de bom coração consigam fazer o bem vencer o mal. Obrigado Felipe Guerra e FELICIDADES SEMPRE...

RÁPIDAS

Não sou nenhuma liderança politica, se quer peço o voto a minha esposa por entender ser esse um ato democrático, agora, enquanto a comunidade de Santana, na qual nasci e cresci. Algumas pessoas pregarem ser, para conseguir dinheiro de alguns políticos e embolsarem esta comunidade não chegará a lugar nenhum.

Tenho dito a Marcos Aurélio: você será Vereador em Felipe Guerra e com a soma do meu voto: mas é preciso entender que a política de Felipe Guerra é como um saco de batata inglesa existe as boas e as pobres, se nos juntamos as podres apodreceremos. De qualquer forma amigo, conheces minha posição política nesta urbe e sabes que pode contar comigo.

O Réveillon de Felipe Guerra, o maior da região, teve em sua ultima edição uma organização impecável. Aqueles que fizeram parte da comissão organizadora merecem os parabéns e o reconhecimento do povo Felipense.

Segundo o prefeito Haroldo Ferreira, o nosso Réveillon deve crescer ainda mais nas próximas edições, pois é esta a festa mais tradicional da região. O Réveillon de Felipe não é belo somente pela queima de fogos, mas por proporcionar o reencontro e o abraço entre amigos e familiares que passam muito tempo sem se verem.

Já o tradicional 1º de Janeiro, festa que muitos Felipenses deixaram de frequentar, pois não suportam mais serem vitimas da péssima organização e da extorsão nos preços da bebida. Para se ter uma ideia, uma cerveja Itaipava em latinha quente, estava custando quatro reais.

Por falar na festa de 1º de Janeiro, seria interessante que esta voltasse a se realizar no Balneário Beira-Rio. Essa festa pertence ao povo de Felipe Guerra. Enquanto pensamos que festa é para quem pode continuaremos pagando 120 reais no litro de Uísque que nos supermercados custa 46 reais. Uma latinha de cerveja Itaipava, dependendo da quantidade comprada custa menos de um real. O organizador atual desta festa não coloca sequer um garson de Felipe Guerra para ganhar uma noite de trabalho. É mole?

O Vereador Otoniel Maia fez questão de agradecer pessoalmente a mim pelas palavras escritas a seu respeito neste espaço. Não havia necessidade do ato, uma vez que somente a verdade fora escrita, mas se tratando de Otoniel Maia não foi supressa, é um homem que aprendeu a agradecer em todas as ocasiões. Felicidades sempre grande homem. Que Deus o ilumine.

Se em Felipe Guerra houvesse uma lei, que multassem aqueles que sujam as ruas, muitos aprenderiam que ambiente limpo é ambiente saudável. Aqui nessa cidade, há pessoas que praticam o ato de sujar as ruas simplesmente de proposito e por cisma política. São os sem noções que existem em todo lugar. Se mexessem em vossos bolsos a coisa mudaria.

FAMILIA FELIPENSE, QUERIDOS LEITORES, FELICIDADES SEMPRE E QUEM SABE UM DIA VOLTAREMOS A NOS ENCONTRAR AQUI NO PINDOBA NOTICIAS.

5 comentários:

Anônimo disse...

QUE VOCÊ VOLTE LOGO AMIGO, VOU SENTIR FALTA DA SUA COLUNA. COMO VOCÊ CUSTUMA DIZER SEJA FELIZ SEMPRE.

Anônimo disse...

vou senti muita falta Negão, eu lia todos os domingos e a cidade inteira gostava. se vc tem projeto mais importante vá em frente amigo. Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Quem fala a verdade em Felipe Guerra é do contra, sua coluna era uma boa pedida aos domingos, sempre que puder voltar volte, mesmo discordando de você algumas vezes, gostava de ler. Tomará que outro venha ocupar o seu lugar nesse blog, de preferencia aos domingos. Boa sorte.

Anônimo disse...

As mudanças da nova gestão que você muitas vezes frisou só não ver quem não quer. Haroldo como você mesmo disse já é o melhor prefeito da história dessa cidade. Também era seu leitor, uma pena que não possa mais continuar.

Anônimo disse...

Agora Negão quem vai defender o prefeito nos blogs como você? Quem vai detonar os adversários dele(costa)? Você tinha coragem, os outros são uns suja cuecas.

Tecnologia do Blogger.