Mossoró foi a primeira cidade do interior a receber a visita do Governador Robinson Faria.

Mossoró foi a primeira cidade do interior a receber a visita do Governador Robinson Faria, nesta terça-feira (06). O compromisso inicial do Chefe do Executivo foi no Aeroporto Dix-Sept Rosado, logo após o desembarque. Acompanhado do Secretário Estadual de Infraestrutura, Jáder Torres, o Governador vistoriou as instalações do aeroporto para conhecer as necessidades locais para reabertura da estrutura para vôos regulares. O Governador Robinson Faria vai incentivar a retomada de vôos comerciais para o Aeroporto de Mossoró‏.

O Governador Robinson Faria visitou o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) para traçar um diagnóstico situacional do maior hospital regional do Oeste, nesta terça-feira (06). Acompanhado do Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, o Governador visitou leitos, laboratórios e sala de tomografia, enquanto conversava com os servidores, pacientes e acompanhantes.

"Saúde é prioridade do nosso Governo; como esclareci em outras oportunidades, irei visitar todos os hospitais regionais e escolhi Mossoró para começar, o Secretário de Saúde sabe do nosso compromisso e também iniciou visitas as unidades hospitalares para o mais rápido possível darmos respostas a população", declarou o Governador.
No Hospital, a prioridade é retomar a obra de ampliação paralisada há um ano e que aumenta o número de leitos de UTI adulto, da UTI pediátrica, enfermaria, refeitório e almoxarifado. 

O Governador Robinson Faria também visitou a empresa de call center AeC, instalada na cidade há um ano. A empresa emprega atualmente 3.600 pessoas, incluindo operadores de telemarketing e supervisores. O Governador conversou com funcionários e até com um cliente que estava em atendimento."Essa é uma empresa de grande porte e como essa queremos atrair para Mossoró e para o Rio Grande do Norte muitas outras que poderão contar com o incentivo do Governo do Estado", declarou o Governador.
Robinson Faria inaugurou junto com o Prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, a Base Integrada Cidadã (BIC) do bairro Barrocas, em Mossoró, na tarde desta terça-feira (06). A Base funciona em uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Mossoró. Ao Estado cabe o pagamento das diárias operacionais aos policiais de folga que atuam nas BICs.

"A Base Integrada Cidadã foi prometida ao Bairro Barrocas e hoje volto para inaugurar; uma maneira também de agradecer a generosidade do povo de Mossoró comigo; a segurança é uma prioridade do nosso Governo e nós vamos trabalhar para devolver a paz e a tranquilidade a todos", declarou o Governador.

Mossoró conta com outras três BICs nos bairros Abolição IV, Sumaré e Estrada da Raiz. De acordo com o Prefeito, as unidades têm demonstrado resultado no combate à violência. "As BICs atualmente são responsáveis por 30% das ações policiais de Mossoró", revelou.

A Secretária Estadual de Segurança, Kalina Leite, disse que em breve outras ações de segurança vão contemplar Mossoró. "Segurança pública não se faz só, a parceria com a Prefeitura e com a comunidade é importante; como nos orientou o Governador Robinson Faria, a segurança será tratada como prioridade, e o pagamento das diárias, que nos cabe, será cumprido assim como trazer os policiais para as ruas e reconhecer o esforço de todos", disse.

Também participaram da inauguração da BIC junto ao Governador, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Ângelo Dantas, o Vice-Prefeito de Mossoró, Luís Carlos, o Secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Zaidem Heronildes da Silva Filho, o Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mairton França, Secretário de Infra-estrutura, Jader Torres, Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, a Secretária Estadual de Comunicação, Georgia Nery, o Secretário Estadual de Articulação com os Municípios, Hudson Pereira, o Deputado Estadual Diplomado Galeno Torquato, o Deputado Federal Diplomado Beto Rosado, e vereadores de Mossoró.

Informações: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.