Coluna de Geraldo Fernandes: "Viva a liberdade".

[caption id="attachment_9955" align="alignright" width="196"]11041337_680989685345761_755506918_n Geraldo Fernandes[/caption]

OPINIÃO - Observando a politica do nosso município, nos deparamos com determinadas pessoas fazendo críticas a administração do Prefeito Haroldo Ferreira. Ainda bem que não se trata da maioria da população, pois é simplesmente vergonhoso e ridículo a gente ver ex-gestores do nosso município querendo da uma de “bonzinhos”. Todos sabem que eles passaram pela prefeitura e deixaram mais lisa que ‘mussum ensaboado’.


É necessário voltarmos no tempo para reavivar nossas memorias e lembrar que Felipe Guerra vivia mergulhada no descaso e no abandono. É VERGONHOSO a gente ouvir meia dúzia de pessoas querendo colocar no poder, ex-gestores que administraram nossa cidade à “ferro e fogo”, aonde o que valia era a “lei da chibata”.


É triste vermos alguns vereadores defendendo um sistema que tanto contribuiu para levar nosso município à falência. É vergonhoso ouvir aqueles vereadores defenderem um passado que todos nós já conhecemos e o repudiamos. Passado aquele no qual Felipe Guerra como se fosse à cidade fictícia de ‘Aza Branca’, aonde só tinham vez aqueles que obedeciam as ordens de ‘Sinhozinho Malta’.


Todos sabem que a nossa cidade foi um verdadeiro “curral eleitoral”, aonde as pessoas tinham que obedecer às ordens dos coronéis, e, ai de quem não obedecesse, pois sofria agressões, perdia seu emprego, e suas famílias eram perseguidas.  


Será que estou mentindo, quando digo que nosso município vivia um regime autoritário, aonde tudo e todos tinham que obedecer às ordens dos coronéis?


Não devemos esquecer um fato de autoritarismo e de desrespeito às Leis, ocorrido no dia 29 de dezembro de 1994.  Naquele dia 4 (quatro) vereadores (os quais nada mais eram do que “paus mandados” pelos donos do poder), cassaram sumariamente o mandato do saudoso e então vereador, José Manasses de Souza. Teve o mesmo que recorrer a justiça para ter seu mandato de volta.


Será que é mentira minha, quando digo que ‘Chico de Raimundo de Pedro Antônio’, apanhou mais que um escravo fujão, simplesmente porque não votava no determinado sistema?


Quem quer voltar ao passado são as mesmas pessoas que durante muitos anos, sempre “mamaram” na “vaca leiteira”, e hoje aquelas pessoas estão desesperadas porque perderam sua “vaca de leite”. Hoje a administração Construindo e Inovando, a qual está à frente o prefeito Haroldo Ferreira, é uma administração voltada para TODOS, especialmente os mais humildes.




[caption id="attachment_9956" align="aligncenter" width="492"]Captura de tela 2015-02-28 21.01.55 Felipe Guerra antigamente... (Imagem: Reprodução)[/caption]

Geraldo Fernandes – É apresentador dominical do programa “Espaço Livre” da FM liberdade, Historiador, pesquisador e Membro da Academia de Letras de Apodi. 

Coluna de Geraldo Fernandes: "Viva a liberdade". Coluna de Geraldo Fernandes: "Viva a liberdade". Reviewed by Blog Foco Notícia on 21:30 Rating: 5

Nenhum comentário