Correios prepara concurso para contratação de novos funcionários de níveis médio e superior.

correioO concurso público aguardado há mais de dois anos para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos deverá ser realizado até o final do primeiro semestre de 2015. A expectativa é de que sejam preenchidas milhares de vagas imediatas e formado cadastro de reserva em diversos cargos, lembrando que ainda há uma seleção em andamento no órgão.


Os Correios passam atualmente por problemas operacionais, devido à falta de pessoal capaz de dar conta das demandas, principalmente no que se refere ao atraso na entrega de cartas e encomendas. Ao longo do ano de 2014 sequer foi definida a organizadora do certame, mas já se sabia que a prioridade na oferta de vagas seria para contemplar aquelas localidades ou cargos para os quais já não há cadastro de reserva disponível.


Como acontece tradicionalmente na empresa, deverão ser priorizados os postos de nível médio (operacionais, por excelência), a exemplo de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo. Também serão abertas oportunidades para o nível superior, embora as especialidades ainda não tenham sido informadas. Se prevalecer a tendência do certame de 2011, é possível que sejam providos cargos como enfermeiro do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho.


A previsão é de que a empresa preencha algo em torno de 9,9 mil vagas nos próximos anos. A remuneração dos novos funcionários dos Correios deverá ficar entre R$ 1, 8 e 4,6 mil mensais, em valores de hoje. Por enquanto, uma das melhores maneiras de iniciar os estudos é utilizando o programa da seleção de 2011.


Com base no certame anterior, lembramos aos candidatos que o concurso dos Correios cobra em suas provas matérias como Língua Portuguesa, Informática, Inglês, Administração Pública, além de conteúdos específicos. Na segunda fase, os candidatos a carteiro e operador de triagem e transbordo passam por avaliação física.


Fonte: Concursos no Brasil

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.