Mais de 11 mil famílias no RN tiveram o Bolsa Família bloqueado em fevereiro.

Ao todo, 11.773 famílias no Rio Grande do Norte não atualizaram os dados e tiveram o benefício do Bolsa Família bloqueado neste mês de fevereiro, informa o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). No RN, estão cadastradas no programa federal 35.592 famílias.

A revisão cadastral começou em maio do ano passado e foi até o dia 16 janeiro. As famílias foram convocadas, por mensagem no extrato do benefício, para procurar os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou a prefeitura. Esse público estava há mais de dois anos sem atualizar as informações cadastrais.

Segundo a coordenadora-geral de administração do MDS, Caroline Paranayba, as famílias que fizerem a atualização até 20 de março poderão voltar a receber o Bolsa Família, desde que continuem com perfil para o programa.

A atualização cadastral é uma ação periódica do Bolsa Família, que verifica se as famílias beneficiárias continuam com perfil para receber o benefício. Qualquer alteração – no endereço, na renda, na composição familiar ou na localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar – deve ser comunicada à gestão municipal e registrada no cadastro da família.

Por isso, é importante levar documentos como a Carteira de Identidade, o CPF, o título de eleitor, a certidão de nascimento das crianças, um comprovante de residência e a declaração de matrícula das crianças na escola.

Fonte: Jornal DeFato
Mais de 11 mil famílias no RN tiveram o Bolsa Família bloqueado em fevereiro. Mais de 11 mil famílias no RN tiveram o Bolsa Família bloqueado em fevereiro. Reviewed by Blog Foco Notícia on 18:16 Rating: 5

Nenhum comentário