Matrículas abertas para o Projovem Urbano em Felipe Guerra.

projovem-urbano.Teve início na manhã de hoje, 26/02, as matrículas para o programa nacional de inclusão de jovens, Projevem Urbano, no município de Felipe Guerra.  O Projovem Urbano estadual é um Programa Nacional de Inclusão de Jovens, que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte em parceria com o Governo Federal/Secretaria Nacional de Juventude/Secretaria-Geral da Presidência da República, executa através da Secretaria de Estado do Trabalho da Habitação e da Assistência Social-SETHAS/Subsecretaria do Trabalho e a Secretaria de Estado da Educação e Cultura-SEEC.

 [highlight][/highlight]

O Projovem tem como finalidade elevar o grau de escolaridade dos jovens de 18 a 29 anos, visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã. Estão aptos a participar os jovens entre 18 e 29 anos, que sabem ler e escrever e que não concluíram o Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano - 8ª série). O aluno pode estar trabalhando formalmente, com carteira assinada.

 [highlight][/highlight]

Os benefícios do referido programa são:

 [highlight][/highlight]

* Formação no Ensino Fundamental;

* Cursos Profissionalizantes;

* Aulas de Informática; e,

* Auxílio financeiro de R$ 100,00 por mês para o jovem que atender as condicionalidades do programa, durante 18 meses.

 [highlight][/highlight]

Documentação exigida para realização da matricula:

 [highlight][/highlight]

* Certidão de nascimento; (original e cópia);

* Identidade; (original e cópia);

* Comprovante de residência (recibo de água, luz ou telefone); (original e cópia);

* Comprovante de escolaridade atualizado (Histórico ou Declaração da escola). (original e cópia).

 [highlight][/highlight]

Em Felipe Guerra as matrículas estão sendo realizadas na Escola Estadual Antônio Francisco. Maiores informações no local. Se você não se enquadra no programa, incentive um amigo que se enquadre, para que o mesmo aproveite esta oportunidade.

[highlight][/highlight]




Fonte: Erinaldo Silva

Matrículas abertas para o Projovem Urbano em Felipe Guerra. Matrículas abertas para o Projovem Urbano em Felipe Guerra. Reviewed by Blog Foco Notícia on 15:13 Rating: 5

Nenhum comentário