Reportagem sobre a Educação integral do Senado Federal, ilustra imagem da Escola Municipal de Felipe Guerra.

Senado EscolaA página oficial do Senado Federal que faz cobertura das atividades legislativas e institucionais, divulgou no dia de ontem (23), uma reportagem sobre a Educação integral. Aos 3:54 m/s da reportagem, uma imagem do Centro Municipal de Ensino Rural da comunidade do Boqueirão, comunidade de Felipe Guerra/RN, foi usado para ilustrar a situação precária da Educação Brasileira nos dias atuais. A matéria sobre a Educação Integral será publicado no Jornal do Senado desta terça-feira (24),  no ‘Especial Cidadania’. O link do vídeo está no final da nossa postagem.


A imagem do Centro Municipal de Ensino Rural da comunidade de Boqueirão é de 2010, onde inclusive a escola encontrava-se com seus muros quebrados e havia se tornado a moradia de animais da comunidade, mato em volta da escola, onde a primeira sensação é de um lugar abandonado. A reforma nunca havia acontecido porque a gestão da época simulou investimento de R$ 30.387,82 na escola do Boqueirão. Atualmente a escola foi reformada.


A matéria que será publicado no Jornal do Senado desta terça-feira (24), e vai abordá a educação em tempo integral, discussão que ganha visibilidade com o lema do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff: “Brasil, pátria educadora”. Senadores e especialistas mostram que a escassez de recursos é apenas uma das dificuldades que o Brasil enfrenta para oferecer educação de qualidade nas escolas públicas. O Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado pelo Congresso em 2014, prevê que em dez anos a educação integral seja uma realidade em 50% das escolas brasileiras, cita a reportagem de Tatiana Beltrão.


Confira o vídeo (AQUI).

Reportagem sobre a Educação integral do Senado Federal, ilustra imagem da Escola Municipal de Felipe Guerra. Reportagem sobre a Educação integral do Senado Federal, ilustra imagem
da Escola Municipal de Felipe Guerra. Reviewed by Blog Foco Notícia on 09:50 Rating: 5

Nenhum comentário