Cid Gomes é demitido após agravar crise com Congresso.

alx_brasil-ministro-educacao-cid-gomes-20150318-001_originalDepois de provocar a ira de deputados governistas e de oposição, a quem chamou de "achacadores", e comprar briga com o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ministro da Educação, Cid Gomes, foi demitido do cargo na tarde desta quarta-feira. A informação foi divulgada pelo próprio presidente da Câmara e recebida com aplausos pelo plenário.


Cid Gomes é o primeiro ministro a deixar o posto desde o início do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Oficialmente, ele disse ter entregado o cargo imediatamente após abandonar uma sessão da Câmara na esteira de um bate boca com deputados - o Palácio do Planalto confirmará a versão. Porém, sua saída foi uma reação imediata à ameaça feita pela bancada do PMDB de não votar mais projetos enviados pelo governo caso Gomes permanecesse no cargo.


Fonte: Revista Veja

Cid Gomes é demitido após agravar crise com Congresso. Cid Gomes é demitido após agravar crise com Congresso. Reviewed by Blog Foco Notícia on 18:43 Rating: 5

Nenhum comentário