Estudantes de Felipe Guerra tem espetáculo exclusivo no dia do Circo.

DSC_0311O dia do circo, 27 de março, foi criado em homenagem ao palhaço Piolim, Abelardo Pinto, que comandou o circo Piolim por mais de trinta anos. Seu pai havia sido dono de circo quando Abelardo ainda era pequeno, local onde aprendeu a tocar violino, a fazer contorcionismos e acrobacias. A data foi instituída em razão de seu nascimento, no ano de 1897, em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.


Abelardo chegou a fazer espetáculos beneficentes, junto com um grupo de artistas espanhóis, que lhe deram o apelido de Piolim, que significa barbante, devido às pernas compridas e também por sua magreza. Piolim era engajado com os movimentos artísticos e culturais, sempre preocupado em divulgar a arte como forma de expressão cultural.


Durante toda a semana as escolas de nossa cidade, trabalharam a arte circense como patrimônio cultural que sempre divertiu a criançada em cada lugar que passa. O fato do Wembley Circo está presente em nossa cidade para apresentações, o Governo Municipal, através das Secretarias de Educação e Esporte, Cultura e Lazer. Bem como, com a ajuda dos pais e professores conseguiram proporcionar uma manhã de circo às crianças.


Assim, a manhã deste dia 28 de março, foi de muita alegria e descontração para a rede escolar de Felipe Guerra. Um show de cultura de circo e muita diversão até mesmo para os adultos presentes na apresentação.


"Gostaríamos de agradecer ao Prefeito Haroldo, à direção do circo, aos professores pelo empenho e carinho que tratam a cultura e, especialmente, aos pais que viram a importância de trazer mais alegria através da educação para seus filhos", disse o secretário Bruno Antunes.


Fonte:Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Lazer/Foto: Noberto


DSC_0314 DSC_0316 DSC_0318 DSC_0319 DSC_0321 DSC_0322 DSC_0325 DSC_0326 DSC_0328 DSC_0339 DSC_0341 DSC_0343 DSC_0347 DSC_0306 DSC_0308 DSC_0310 DSC_0312
Estudantes de Felipe Guerra tem espetáculo exclusivo no dia do Circo. Estudantes de Felipe Guerra tem espetáculo exclusivo no dia do Circo. Reviewed by Thiago Gama on 30 março Rating: 5

Nenhum comentário