Felipe Guerra terá Sistema de Videomonitoramento nas Ruas.

DSC_9091O prefeito Haroldo Ferreira (PROS) participou na tarde desta terça- feira, (03) de audiência pública na Câmara Municipal de Felipe Guerra que, tratou de segurança pública através de vídeomonitoramento. O requerimento para audiência foi apresentado pelo Presidente da Câmara, Salomão Gomes.


O Comandante da 2ª Companhia da Policia Militar de Apodi, Cap. Carvalho esteve na audiência e demonstrou todo o funcionamento do sistema, demonstrando o método que já foi implantado em Apodi. O sistema de vídeomonitoramento é mais uma ferramenta de apoio às forças de segurança no combate ao crime, é um sistema de vídeo em que várias câmaras são colocadas em pontos estratégicos para monitorar, capturar e armazenar imagens.


DSC_9074Na audiência, vários assuntos relacionados a segurança foram discutidos pelos Vereadores, comerciantes e populares, um deles, o custo para implantar o sistema. Na cidade de Apodi o custo foi bancado pela iniciativa privada, já em Felipe Guerra, o Prefeito Haroldo Ferreira assumiu todo o custo, devido a alguns delitos que vem sendo registrado a comércios e moradores da cidade.


A nossa preocupação é com o pai e a  mãe de família que todos os dias saem para abrir seus comércios com objetivo de apurar dinheiro para sustentar seus filhos..., não é nada fácil você chegar ao seu comércio e ter sua mercadoria furtada... ou chegar em casa e ter tido sua residência saqueada por meliantes, e ninguém saber de nada! já tivemos roubos aqui de proporção pequenas, mas também de grandes proporções, com mais essa ferramenta auxiliando os nossos policiais os crimes não ficaram mais sem solução disse Haroldo Ferreira.




[caption id="attachment_10021" align="aligncenter" width="470"]DSC_9079 Jakson França explica o funcionamento em Slide[/caption]

A audiência Pública foi direcionada para toda sociedade Felipense, sendo os comerciantes o foco principal, porém poucos estiveram presentes no encontro. Ao término da audiência o Prefeito Haroldo Ferreira foi surpreendido por uma manifestação de carinho por todos que estavam presente que cantaram parabéns e deram felicitações pela passagem do seu aniversário.


Veja também a nota do Prefeito Haroldo em seu Facebook na íntegra:


"No dia de ontem (03 de março de 2014) na Câmara Municipal de Felipe Guerra, o "Governo Construindo e Inovando", Vereadores e Polícia Militar (PM), debatemos sobre segurança pública na nossa cidade. Através de um requerimento proposto pelo o Senhor Presidente da Câmara, Salomão Gomes, estabelecemos o compromisso de assumir a responsabilidade dos custo dos equipamentos que envolvem a Segurança Pública da nossa cidade através do vídeo monitoramento nas principais ruas e vias de acesso do município.




A cidade de Apodi foi a percursora dessa iniciativa aqui na nossa Região Oeste, parceria essa concretizada entre a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Apodi e Polícia Militar (PM). Já aqui em Felipe Guerra, a iniciativa será de total responsabilidade do Governo Municipal, com o apoio logístico da PM, sendo nossa prioridade acima de tudo a segurança dos nossos cidadãos, como também estabelecermos a continuidade dos baixos índices de homicídios em nossa cidade.


Desde já agradeço a iniciativa do poder Legislativo Municipal através do amigo e Presidente, o Senhor Salomão Gomes, e os devidos esclarecimentos do Comandante da 2ª Companhia da Policia Militar de Apodi, Capitão Carvalho, como também a presença daqueles que estiveram presente em mais um momento histórico em nossa amada cidade.


O nosso objetivo é fazer Felipe Guerra/RN avançar sempre".




DSC_9104


DSC_9115Fonte: Assecom-FG/Mais Fotos (AQUI)


Um comentário:

FPDOF disse...

vlw Prefeito é assim que se faz, Felipe Guerra Andando pra frente.

Tecnologia do Blogger.