Derrubada de árvores na Avenida Mãe Gonzaga, vira Polêmica.

Sem títuloNa manhã desta terça-feira (07), houve algumas manifestações de indignação com uma das ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas de Felipe Guerra/RN, após a derrubada de árvores na Avenida Mãe Gonzaga, na nossa zona urbana.


Segundo o radialista Erinaldo Silva, que conversou com o secretário Hudson Nascimento, a derrubada daquelas árvores faz parte do processo inicial da obra de urbanização da importante avenida denominada Mãe Gonzaga, a qual receberá toda uma infraestrutura, que vai desde iluminação moderna, praça, academia pública, via para prática de caminhadas, arborização adequada e padronizada dentre outras.


"A derrubada daquelas árvores, segundo o secretário, se fez inevitável para a viabilidade do projeto de urbanização que ali passou a ser executado, valendo salientar que aquelas árvores, que hoje foram derrubadas, além de inadequadas e plantadas de forma desregrada, situavam-se em área pública, sob a qual o Governo Municipal de Felipe Guerra, detém poder para realizar as modificações que este entender necessárias e que venham de encontro ao bem coletivo", disse Erinaldo Silva, que usou seu perfil na rede social facebook para expressar sua opinião.


Veja na Íntegra:


Meus amigos e minha amigas, cidadãos e cidadãs felipenses, já está na hora de cada um de nós percebermos que os tempos são outros e que o nosso município passou a vivenciar novos dias. O que ocorre na Avenida Mãe Gonzaga, nada mais é do que uma ação importante e benéfica do Governo Municipal, para com aquela importante avenida, a qual por tantos anos ficou esquecida, sem receber nenhuma obra de infraestrutura.


Não adianta achar que toda situação é também uma ocasião para se promover a politica pequena, a qual por décadas foi feita nesta cidade e que alguns achavam que iriam perpetua-la.


Esse falso sentimentalismo para com o meio ambiente, promovido nesta rede social, por meros e minoritários politiqueiros de plantão, nada representa diante do novo tempo que Felipe Guerra vivencia, o qual é comprovado pela absoluta maioria da nossa sociedade.


Pelo que temos conhecimento de que será realizado em nosso município nos próximos dias, no que diz respeito a obras de infraestrutura, é natural que nos deparemos com situações de desespero, da parte daqueles que não querem o bem de Felipe Guerra. Mas volto a dizer: nada que não seja facilmente superado, neste novo tempo que passamos a vivenciar.


Saudações a todos e a todas!

Derrubada de árvores na Avenida Mãe Gonzaga, vira Polêmica. Derrubada de árvores na Avenida Mãe Gonzaga, vira Polêmica. Reviewed by Blog Foco Notícia on 15:48 Rating: 5

18 comentários

oliveira disse...

O rapaz que fez o vídeo mostrando as árvores derrubadas como se fosse uma espécie de "denúncia" contra uma atitude irresponsável do governo, deveria voltar lá e filmer como vai ficar o ambiente depois que for todo estruturado e urbanizado como deve ser um local público, nunca viram uma obra de vergonha em Felipe Guerra, ai quando ver se assustam, imaginem quando começa o asfalto de algumas ruas de nossa cidade e pavimentação da estrada do brejo...vão dezer que Haroldo está estragando a estrada de barro daquele sítio...!!! pra quem torce contra essa administração só vai ter decepção, pois vocês vão ver uma cidade bem diferente em termos de qualidade daqui pra frente...!!!

descomhecido disse...

isso foi um abuso de poder por falta dos secretários!!!!!!!!!!

(FPDOF) disse...

qUANDO A OBRA ESTIVER PRONTA PERGUNTAREMOS A ELES E AGORA O QUE VÃO DIZER, VÃO DIZER QUE NÃO PODE FAZER A PRAÇA PRA NÃO CHAMAR ATENÇÃO.

Anonymous disse...

LOUCO ^^^^^^^

Oliveira disse...

Abuso de poder? Abuso de poder é um prefeito pegar o dinheiro do povo e embolsar na conta sem dar a mínima pra cidade, isso é uma abuso de poder grande, agora quando o prefeito se dispõe a fazer uma obra de vergonha em nosso município você vem falar em "abuso", lembrando que o local é público e pertence ao poder municipal e cabe a ele zelar pela sua limpeza guarda e segurança, mas para alguns, é melhor servir de varal de roupas, estacionamneto de animais, local de guada de tijolos, areia e lixo...isso é um verdadeiro ABUSO do espaço público ...!

Anonymous disse...

Que venham as obras, porém para realização de uma obra desta deve-se ver os impactos que a mesma ira causar. No mesmo video citado a cima, realizado em forma de denuncia visualizamos claramente que as plantas cortadas foram apenas frutíferas, onde caracteriza crime ambiental, não pq são plantas frutíferas e sim por esta sendo desmatadado uma área publica como citada no comentário do exceletisimo secretario. Por ser uma área publica a prefeitura pode fazer oq quiser??? Acho que a dezenas de campanhas contra o desmatento em Felipe guerra não se ponhe em pratica, será se por que o governo é excelente.
Mas que venham as obras, desde de que não causem impactos ambientais ou qualquer que sejam.

ANONIMO disse...

Bom Dia!!

Pelo meu ponto de vista, conforme as manifestações que vejo nas redes sociais e nos blogs não passa de mais uma ação politiqueira do povo de Felipe Guerra, não era de se esperar outra coisa, em primeiro lugar estar sendo feito um projeto de urbanização naquele mesmo lugar, onde sera construído uma pequena área de lazer com praça e academia e sera um lugar para o nossos idosos caminharem, em segundo as pequenas arvores que foram derrubada era arvores novas e não são arvores que estão em instição, podem ser replantada outras mudas adequando a obra que sera feita no local, não se constitui nenhum crime ambiental, agora tipo se fosse uma caraíba perto dos colégios ai seria um crime ambiental, visto pela idade da enorme arvore e pela questão histórica da mesma, afinal Felipe Guerra e assim, pode pintar a cidade de ouro mais nunca sera bom pra alguns, afinal perderam o poder e os benefícios que tinha, quer dizer que benefícios? se poucos eram os beneficiados, esperamos que der tudo certo..

Anonymous disse...

Bacurau e assim, nunca vai se acostumar, afinal e difícil pra eles, perderem o o poder depois de tantos anos,

Anônimo disse...

Concordo com vc! Para vc ter uma ideia, a árvore derrubada não é centenária como a Caraíba. Isso não é motivo para a PMFG ser multado.

Anonymous disse...

Falou e disse vlw!!

Carlos Daniel disse...

Acho que o único erro nisso tudo foi a falta de preparo e comunicar a sociedade que a PMFG iria derrubar essas árvores. O caso não é pq a árvores são históricas ou não, o problema foi a atitude abusiva sem comunicar a ação e justificar pq iria fazer isso.

Anonymous disse...

Ainda bem que esse mandato do atual prefeito servirá principalmente para alguns da população de Felipe Guerra ter conhecimentos dos direitos.

Anonymous disse...

Parabens prefeito ......As pessoas nao sao acostumadas a ver trabalho quando ver progresso tem medo..

oliveira disse...

Prezado Carlos Daniel,

Até concordaria com você se não fosse alguns adversários da administração do prefeito Haroldo. Eis a questão, adversários meu caro e prá adversários nunca estará bom, se foi por falta de comunicação atente para isso: já foi anunciado que as obras de calçamento irá contemplar a estrada do sítio Brejo, mas um senhor que se acha acima da razão e do poder municipal está alardeando em todos os cantos que na frente da casa dele não irá deixar passar o calçamento, tal senhor é pai de um vereador da oposição ao governo municipal, e aí..? Esse povo que dorme e acorda pensando em falar mal e tentar acabar com a administração de Haroldo Ferreira vão continuar decepcionados, um bando de politiqueiros que não aceitam por pura dor de cotovelos...!

Anonymous disse...

Parabens PREFEITO os felipenses nao sao acostumado a ver prefeito mostrar trabalho.....quando ver o progresso se assuta.

Anonymous disse...

ACHO QUE NÃO TEM NADA A VER COM POLÍTICA, VOTEI EM HAROLDO, MAS ESSA FOI UMA ATITUDE ERRADA, AS OBRAS PODIAM MUITO BEM SE ADEQUAR AO AMBIENTE, TODOS EM FG CONHECEM VIÇOSA, LÁ TEM UMA PRAÇA URBANIZADA E TEM MUITOS PÉS DE MANGAS, NÃO PRECISOU DERRUBAR NENHUMA ÁRVORE PARA A TÃO ESPERADA URBANIZAÇÃO. PQ AQUI PRECISOU?

anonimo disse...

Vou entrar em contato com o Greenpeace pra eles virem aqui em FG pegar um monte dessas pessoas preocupadas com o meio ambiente pra fazerem parte do quadro de ambientalistas. Meu Deus do céu como tem gente aqui em FG preocupado com o meio ambiente, eu chego até ficar comovido. kkkkkkkkkkkkk

Anonymous disse...

Esse negócio de dizer que foi falta de comunicação com população!!! Comunicação de que? Pra que? Quando a outra gestão ia gastar o dinheiro público ele não comunicava a ninguém fica a dica aí ta