Ed Motta fala mal de brasileiros em shows no exterior. E é criticado.

o-cantor-ed-motta-originalO cantor Ed Motta postou a agenda de sua turnê europeia no Facebook e virou tema de discussão, não pelos shows, mas sim pelo texto com tom deselegante que acompanhava as datas do giro. "Fico honrado em ser prestigiado pela comunidade brasileira, mas é importante frisar, não tem músicas em português no repertório, eu não falo em português no show", escreveu, antes de fazer o apelo: "pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando 'Manuel' porque não tem, e muito menos gritar 'fala português Ed'... O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês".


Em seguida, o cantor explicou que o foco da turnê é o público europeu. "É um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada, o negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil, público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time." Por fim, Motta pediu que o público com o perfil descrito não gastasse dinheiro para comparecer às apresentações. "Esse não é um show para matar a saudade do Brasil, esse é um show internacional. Que desagradável ter que toda vez dar explicações, e ter que escrever esse texto infame."


O comunicado desagradou boa parte dos leitores da rede social, que iniciaram um bate-boca nos comentários da publicação. "Não tá puro não, hein, colega? Shame on you (em Inglês, pra você poder entender bem)", diz um dos usuários. "Ed, vai ter gente feia no show?", ironiza outro. "Artistas muito maiores que você agradecem quando vêm tocar no Brasil pela energia que o público transmite, pelo envolvimento. Se você despreza isso, simples: para de fazer show no Brasil. Não vai fazer falta pra ninguém aqui", diz outro leitor nos comentários.


A publicação feita nesta quinta-feira tem mais de 7.000 curtidas, sete vezes mais que a média dos outros posts feitos pelo cantor. O burburinho foi tanto que criaram na rede social o evento "Caravana para os shows do Ed Motta!", entre as exigências para participar está cantar Manoel e usar relógio branco que pisca.


Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.