Governo Municipal de Felipe Guerra e MLB definem critérios para entrega de moradias.

Foto 01Felipe Guerra – Mais um passo foi dado para o município receber um novo empreendimento habitacional, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida. Na última quarta-feira, a prefeitura municipal e o Movimento de Luta nos Bairros (MLB) se reuniram em assembleia com todos os agentes envolvidos no projeto e definiram o critério de sorteio das casas do Conjunto Maria de Lourdes Morais, já em fase de conclusão.


Wellington de Oliveira Bernardo, coordenador do MLB, e o prefeito Haroldo Ferreira expuseram as informações sobre a obra, os caminhos que foram percorridos e as metas alcançadas.


Wellington disse que era uma grande vitória especialmente para o MLB em haver buscado os recursos para a construção de moradia para a população pobre e a parceria com a prefeitura que foi ágil no encaminhamento e doação do terreno.


O prefeito Haroldo Ferreira ressaltou a importância de todos que participaram da construção das casas, lembrando que sua administração prioriza entre outras questões a moradia popular, construindo e entregando moradia às famílias que sonham com sua casa própria.


DSC_1370Após a leitura das condições e procedimentos para a seleção dos beneficiários, conforme portaria nº 610/2011 do Ministério das Cidades, ficou definido que os critérios nacionais serão mantidos: famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, famílias que tenham pessoas deficientes, famílias residentes em áreas de risco, insalubres ou que tenham sido desabrigadas, e famílias de que façam parte ou que tenham idosos responsáveis pela unidade familiar. No âmbito municipal definiu-se também que serão incluídos como critérios: famílias que façam parte afrodescendentes, famílias compostas de pessoas nascidas em Felipe Guerra e que vivam em regime de coabitação, e famílias filiadas ao MLB há pelo menos um ano.


Felipe Guerra vive um momento especial no setor, pois além das 56 casas da parceria com MLB/Minha Casa Minha Vida, outros dois núcleos habitacionais estão sendo concluídos num total de 35 casas.


Foto 02Fonte: Assecom/FG


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.