Presidente Dilma confirma Henrique Eduardo Alves no Ministério do Turismo.

158776O Rio Grande do Norte tem um novo representante entre os auxiliares de primeiro escalão do governo federal. A presidenta Dilma Rousseff telefonou na noite de hoje para o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves, confirmando a indicação e a posse dele no Ministério do Turismo. O ato de nomeação está publicado no Diário Oficial da União. Henrique Eduardo é o quarto potiguar a assumir um ministério após o fim dos governos militares. Antes, foram ministros Aluízio Alves - pai de Henrique e ministro por duas vezes, da Administração no governo Sarney, e da Integração Regional no governo FHC; Fernando Bezerra, da Integração Nacional; Garibaldi Filho, da Previdência Social. Todos os quatros do PMDB.


A posse do novo ministro do Turismo foi marcada para esta quinta-feira (16), às 15 horas. " A presidenta Dilma agradece a dedicação e lealdade do ministro Vinícius Lages", diz a nota divulgada pela Presidência da República. A nota não informa o destino de Lages. O atual titular do Turismo é afilhado político de Renan Calheiros (PMDB-AL), que atuou nos bastidores para mantê-lo no comando da pasta.


Conforme informou nesta quarta-feira o jornal O Estado de S. Paulo, Dilma ofereceu a Renan várias opções para transferir Lages, como a retomada do comando da Transpetro. O presidente do Senado teria recusado a oferta. Nesta terça-feira, ao falar com jornalistas, Temer disse que Lages "certamente será aproveitado" pelo governo.


Em dezembro do ano passado, Henrique Eduardo Alves divulgou nota em que informava ter pedido ao vice-presidente Michel Temer "que não considerasse o seu nome entre os incluídos pelo PMDB para compor o honroso novo ministério porque faz questão que seja esclarecida a citação absurda envolvendo o seu nome", em relação às denúncias da Operação Lava Jato.


Fonte: Tribuna do Norte

Presidente Dilma confirma Henrique Eduardo Alves no Ministério do Turismo. Presidente Dilma confirma Henrique Eduardo Alves no Ministério do
Turismo. Reviewed by Thiago Gama on 15 abril Rating: 5

Nenhum comentário