Coluna de Geraldo Fernandes: “Jogo da Peteca”.

[caption id="attachment_11283" align="alignright" width="202"]11041337_680989685345761_755506918_n Geraldo Fernandes[/caption]

Quem já jogou peteca sabe o quanto de esforço e atenção são exigidos para não perder pontos deixando-a cair. É preciso ter o controle da situação, nas idas e vindas da peteca sem deixar que toque o chão, independente da dificuldade e da força do arremesso adversário.


No jogo  politico também é assim. Precisamos estar sempre atentos para não deixar “a peteca cair”. Qualquer vacilo pode vir a causar problemas, frustrações, perdas e danos. Quando entramos nesse jogo a intenção é nunca perder. Pelo menos é o que queremos. Claro que nem sempre isso é possível. Mas ninguém perde nada por antecipação. A perda, de algo que depende da nossa participação, é consequência de uma distração ou falta de concentração no que estamos fazendo.


A gente não pode perder o foco do nosso objetivo daquilo que pretendemos ganhar, por tanto o cuidado e a atenção é determinantes para “não deixar a peteca cair”. Importante também é a capacidade de reflexo, a reação imediata e o manter-se em jogo com perspectivas de mais uma vitória.


Quando a gente tem essa visão, de “não deixar a peteca cair”, não podemos desperdiçar energias com outras ocupações, nem perdermos o foco com distrações e atividades alheias. Tarefa iniciada tem que ser concluída. Em outras palavras: todo jogo iniciado tem que ter um resultado final, e que seja com mais uma vitória.


NOTAS RÁPIDAS


Em Baixa...


Pesquisa recente revela que o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro é desaprovado por 60% pela população de seu município.


***


Em Alta...


Enquanto isso o prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, foi escolhido entre os 50 melhores prefeitos do Brasil, estar entre 10 melhores do Rio Grande do Norte.


***


Vai ter que Rebolar...


Quem anda na cidade de Apodi, observa-se que a conversa é uma só, diz o povo que o Homem é mais ruim que falta de folego, diante desse mal desempenho, o prefeito Flaviano Monteiro vai ter que rebolar para ser reeleito em 2016.


***


União


Estive conversando recentemente com  o empresário e líder politico, Baldo Oliveira, e segundo ele a união politica entre a familia Ferreira e Oliveira na cidade de Caraúbas é quase certa.


***


Duelo


O embate politico na cidade de Caraúbas ao que tudo indica, será entre a ondotológa lamonielle Ferreira, esposa do empresário e  líder politico Ferrerinha,e o empresário Juninho Alves.


***


Quer vim? Venha!


Conversei com uma liderança da oposição do nosso município, e segundo esta pessoa, sua mala já estar pronta, para fazer parte do time de Haroldo Ferreira.


***


 Este aí que é Homem...


O secretário de Infrastrutura, Hundson Graziano, o popular Nenem, estar fazendo um belo trabalho a frente daquela secretaria.Muito bem, e toque adiante.


***


Bom nome!


Quem estar se articulando para sair candidato a vereador em 2016 é o amigo Bericio Pascoal, Bericio é um homem íntegro e honrado e merece o apoio da população Felipense.


***


Sumiu!


Depois que o ex-prefeito Hugo Costa aderiu para a oposição, a empresário Iolanda Tavares, praticamente saiu de cena.


***


Conversa...


Um integrante do auto escalão da oposição de Felipe Guerra, disse que eles não tem um nome de peso para enfrentar Haroldo Ferreira em 2016.


***


Convenção


Neste dia 16 de maio será fundado no município de Felipe Guerra o PHS, que terá como presidente o meu amigo, Mascondes Morais, irmão do pré –candidato a vereador em 2016 Marcos Aurélio.


***


 Família


Dois primos Legítimos de Marcos Aurélio, deve disputar a vereança no nosso município em 2016, são eles: Max Morais, e Girlenio Guerra.


***


União


Ao meu ver, seria melhor que eles se unisse e lançasse um único nome, a chance de vitoria era quase certa, ta dado o recado.

2 comentários:

José Miranda Ferreira disse...

Quero dar meus parabéns a este q faz estes comentário com respeito a nossa política na cidade de FG.Onde nos deixa bem informado com respeito aquelas pessoa menos esclarecidas.Felipe Guerra graças a Deus estar desenvolvendo um brilhante trabalho,pelo competente sr prefeito Haroldo Ferreira.Seu nome vai ficar nos anais da historia de F.G.

Anonymous disse...

É amigo mais poucas pessoas dão valor a essa administração,prefiriam a de antes, cheio de roubalheiras , de de escluidos, porque muita gente era escluidos dos maiores, falo isso porque foi vítima disso,esse homem foi mandado por Deus para nossa cidade, mais muitos não dão valor

Tecnologia do Blogger.