Coluna de Geraldo Fernandes: “O Gato e o Galo".

0 gato e o galo eo ratinho (2)Certo dia, um pequeno ratinho ainda a aprender os mistérios e dilemas da vida de um rato adulto, viu um gato e achou este um animal bonito e elegante, pois o seu pelo aparentava ser macio e os seus olhos eram verdes escuros como duas azeitonas. No entanto, ao encontrar um galo noutra direção assustou-se, pois o bicho para ele era horrível de aparência, tinha um gogó saliente, com uma pele vermelha que sempre se balançava, pés com unhas enormes e pontiagudas e cantava como um louco batendo as asas.


O Ratinho chegou até à sua mãe e disse:


-Mãezinha querida, o meu coração se alegrou ao ver um belo animal que tinha um belo pelo fofo e macio e olhos verdes como azeitonas, mas tive medo ao ver um animal que tinha uma pele saliente, unhas compridas e pontiagudas e que cantava como um doido.


A mãe do Ratinho, com toda a sua sabedoria sobre a vida, disse:


-Filho meu, o animal bonitinho e fofinho é um gato, ao perceberes a sua presença, por ser o teu predador te comeria na mesma hora sem pensar. O animal feio e desengonçado, é um animal cheio de simplicidade e compaixão, enquanto ouvires o seu canto a cada dia te avisa que estás vivo. Nunca mais chegues perto do Gato, mas respeita a importância do Galo.


O Ratinho disse à sua mãe:


-Mãezinha do meu coração, jamais te desobedecerei, pois quando ver um Gato, saberei que a minha vida está por um fio, mas enquanto eu ouvir o canto do Galo saberei que ainda estou vivo.


A Mãe do Ratinho:


-Meu filho, ainda bem que aprendeste essa grande lição de vida.


Moral:


Não julgue as aparências, olhe e observe as atitudes das pessoas à sua volta.


RÁPIDAS DA COLUNA


Fiasco


Ontem a oposição de Felipe Guerra voltou a se reunir, assunto da pauta: Eleições municipais de 2016. Naquela reunião marcaram presença, Braz e Hugo Costa, ambos com seus direitos políticos casados, e o senhor Assis Domingos, pois o mesmo tem no seu currículo três derrotas como candidato a prefeito deste município.


Fiasco II


Já tem gaiato dizendo que a reunião da oposição de Felipe Guerra na comunidade de São Lourenço estar batizada como ‘’Reunião dos EX’’. Veja: ex-prefeito Hugo Costa, Ex-prefeito Braz Costa, ex-vereador Gilvan Valentin, ex-vereador Ismar Ramalho, ex-vereador Carneirinho Gurgel, ex-vereador José Wandilson e ex-liderança Assis Domingos.


Em Baixa.


Fiquei sabendo que esta reunião foi na casa do senhor João Carneiro no sitio São Lourenço, como se ver a liderança de Assis Domingos no Sitio São Lourenço estar em baixa.


Mais Um.


Nesses dias a oposição de Felipe Guerra pode sofrer mais uma baixa, comenta-se que um ex-vereador, poderá vim para o sistema da situação, pois esse ex-vereador é muito ligado a Francisco Canindé de Menezes, o popular Chicão.


Sem Força.


Todos sabem que a oposição de Felipe Guerra apoiou Robinson Faria, mais o prestígio deles junto ao Governo do Estado não passa do Poço de Tilon.


Fora.


Um oposicionista me falou que a oposição tem dois nomes para indicar um deles para candidato a prefeito em 2016, são eles: Paulo Guilherme ou Victor Costa, já Iolanda Tavares eles não querem nem pintada de verde.


***


Geraldo Fernandes – É apresentador dominical do programa “Espaço Livre” da FM liberdade, Santanense, Historiador, pesquisador e Membro da Academia de Letras de Apodi.

Coluna de Geraldo Fernandes: “O Gato e o Galo". Coluna de Geraldo Fernandes: “O Gato e o Galo". Reviewed by Blog Foco Notícia on 12:53 Rating: 5

14 comentários

Anonymous disse...

Muito bom

Anonymous disse...

Muito bom, alguém sabe quem é o gato?

Anonymous disse...

será que é alguém com as iniciais HC?

Anonymous disse...

Com certeza, essa familia que mandou em felipe guerra nunca mais volta ao poder. esses ditadores.

Anonymous disse...

Viva ao prefeito Haroldo Ferreira, ele ganha em 2016 de novo, parabéns Geraldo, vc é um dos caras que fala a verdade em FG.

Anonymous disse...

o gato nunca mais volta ao poder, Deus nos livre, viva a liberdade, felipe guerra estar se desenvolvendo.

Anonymous disse...

H.C ONTEM TAVA PEGADO NA ESPIGA DE MILHO KKKKKK, ONTEM A REUNIÃO FOI A BASE DO CHÁ DE ESPIGA, HAROLDO EM 2016 DA UMA LAVAGEM GRANDE.

Anonymous disse...

o gatuno de felipe guerra ta com calazar não assusta mais não.

J.K disse...

Valeu Geraldo, muito bom o texto, retrata bem, o gato malvado que comandou a cidade.

Anonymous disse...

Muito boa a coluna, parabéns geraldo, sempre mostrando a verdade.

Anonymous disse...

Essa familinha que quer voltar ao poder não presta pra nada, Hugo Costa nunca mais entra dentro da prefeitura.

Anonymous disse...

Muito bom a coluna, a realidade de fg, em que o gato só faz o mau.

Anonymous disse...

hugo braz nunca mais sofri e oerdi d mais com esses dois, agora sou haroldo

Anonymous disse...

hugo braz nunca mais, sofri e perdi d mais com esses dois, agora sou haroldo