Coluna de Geraldo Fernandes: “Um por todos, e todos por um!”.

[caption id="attachment_11515" align="alignright" width="206"]11289553_723272911117438_1870144294_n Imagem Ilustrativa[/caption]

Esta semana, o ex-prefeito Hugo Costa deu entrevista a um blog da nossa cidade, e segundo ele, o prefeito Haroldo Ferreira não fez nenhuma obra no nosso município, disse ainda que a gestão de Haroldo Ferreira era ultrapassada e perseguidora.


Pois bem, eu particularmente acho que o ex-prefeito foi muito infeliz na suas declarações, pois quem conhece a historia deste município, sabe muito bem que Haroldo é um prefeito democrático, e alguém me prove que na gestão dele já houve um ato de perseguição. Dizer que a administração Construindo e Inovando é uma administração ultrapassada e sem obras é no minimo querer fazer o povo de besta.


O ex-prefeito precisa visitar o Distrito de Santana, e verás uma Unidade Básica de Saúde Modelo aonde a mesma tem um custo de quase meio milhão de reais, o ex-prefeito deve passar na rua Vereador Evilásio Barra, não só nela, mais em muitas ruas de nossa cidade, quem chega em Felipe Guerra hoje, observa que a nossa cidade se transformou em um canteiro de obras.


Eu até entendo o gesto do ex-prefeito, pois ele é oposição e a única coisa que ele tem que fazer é criticar a atual administração. Não entendo como é que a bancada governista conta com 7 vereadores, e ninguém sai em defesa da administração Construindo e Inovando, sendo esta a melhor administração da historia de Felipe Guerra.


Eu observando o ex-prefeito fazendo esse tipo de crítica, e nossos vereadores não fazendo uma defesa, lembro-me de uma historia que diz assim:


Certa vez  um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali.

Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.

Correu para a esplanada da fazenda advertindo a todos:

- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!

A galinha disse:

- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.

O rato foi até o porco e disse:

- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !

- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.

O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse:

- O que ? Uma ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Acho que não !

Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima.

A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego.

No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher… O fazendeiro chamou imediatamente o médico, que avaliou a situação da esposa e disse: sua mulher está com muita febre e corre perigo.

Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.


Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.

Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco.

A mulher não melhorou e acabou morrendo.

Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Moral:


“Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco. O problema de um é problema de todos.”


Geraldo Fernandes – É apresentador dominical do programa “Espaço Livre” da FM liberdade, Santanense, Historiador, pesquisador e Membro da Academia de Letras de Apodi.

17 comentários:

J.K disse...

Mais uma vez Geraldo estar de parabéns, a cabra macho.

Trolagem disse...

Coluna bem feita, o ex-prefeito deve estar morando em outra cidade, pois todos estamos vendo o desenvolvimento de pedra de abelhas;

Julio Jr disse...

A verdade é que H.C nunca mais volta a comandar a cidade, vleu geraldo pela bela escrita na coluna

Ratinho disse...

Hugo estar abirobado para falar essas coisas, parabéns ao prefeito, e parabéns a geraldo por estar boa coluna.

Verdade disse...

H.C fez o povo de besta durante 40 anos, mais ele nã faz mais não.

LECO disse...

MANDOU BEM GERALDO, ESPERO QUE ESSA TURMA MALIGNA QUE MANDOU EM FELIPE GUERRA E FEZ O QUE DEU NO NARIZ, NUNCA MAIS VOLTE AO PODER, O MP TEM QUE BANIR ELES DA POLITICA, E COLOCAR ELES PRA FAZER TIJOLO, OU REBANHO DE CABRA RUIM, O EX-PREEFEITO B.C MUDAVA DE CARRO TODO MÊS, DEIXOU FELIPE GUERRA MAIS RASO QUE A BARRAGEM DO SANTA CRUZ. HAROLDO TO COM VC E VAMS VENCER.

dão disse...

H.C ta doido

Yasmim disse...

Muito bom, pela interpretação.

Yasmim disse...

Parabén geraldo pela coluna, muito boa, parabéns haroldo pelo belo trabalho

Anonymous disse...

Geraldo? Eu te conheço de vista ,não moro aí, mais gostei muita dessa sua interpretação dessa história, o prefeito Haroldo Ferreira, só está acompanhado de vereadores quando o assunto interessa a eles mesmo, são um sangue suga, querem se eleito com o dinheiro do candidato, isso è um absurdo, quer ser eleito ? Quande dinheiro pra se reeleger, porque prefeito não tem obrigação de bancar campanha de ninguém, porque è nessas horas que a pessoa sabe quem é quem, teve algum veriador que se manifestou sobre isso? Não nem ? Haroldo está como o ratinho sozinho, agora!!! Mais deixe chega a eleição que não falta veriador atraz dele!!, é isso e parabéns pra você ta

Anonymous disse...

boa Geraldo Fernandes, está de parabéns pela história, é toda verdade, esses vereadores da situação só sabem mamar da prefeitura, ajudar o Dignissimo prefeito Haroldo Ferreira eles não sabem, deixe o barco afundar, que eu quero ver um certo vereador dizer que não faz nada por que não é da base. tão querendo que Haroldo leve todos nas costas, essa é a averdade.

Anônimo disse...

geraldo sempre manda bem na sua coluna, sempre gosto de ler o que geraldo escreve.

Anônimo disse...

Geraldo vc é o cara!!!!!!

pedro disse...

mandou bem geraldo

anonimo disse...

Hugo vai tomar a prefeitura de novoo.. 2016.. Dr.Victor. . Pulo do gato..

Anonymous disse...

nem a pau juvenal kkkkkk vai sonhando maluco

ubiracy pascoal disse...

Amigo Geraldo Fernandes, tenho um respeito enorme por seu trabalho de colunista, porém vejo que o nobre historiador deve conhecer as funções típicas do vereador e recomendo uma leitura atenta do Art.31 da CF. Vossa Senhoria esquece que jamais o Governo do nosso Prefeito Haroldo Ferreira estaria tendo o alcance social e administrativo se não tivesse um apoio Legislativo Forte, " conheces a história das grandes guerras" General sem soldados, guerra perdida, quando faço referências as guerras, lembro te que os nossos acertos administrativos são construídos com muitos esforços, de: Servidores, Chefes, Coordenadores, Diretores, Sub-Secretários, Secretários, Vereadores e do Prefeito. quanto aos Ex Gestores estes estão respondendo pelos seus atos nas esferas da Justiça e pode ter certeza que o Poder Legislativo, nunca foi conivente ou anônimo como muitos são, porque em cada ação respondida pelos Ex Gestores, o Legislativo aparece como autor das representações.
Pense Nisso:
obrigado ao blog foco noticias;
Vereador Ubiracy Pascoal
Lider do Prefeito no Poder Legislativo.
Poder Legislativo.

Tecnologia do Blogger.