Conferência Municipal de Educação de Felipe Guerra-RN.

01

O Plano Municipal de Educação é um planejamento da educação de cada município e deve ser realizado com a participação do Governo e de todos os envolvidos na educação e na sociedade civil. O PME é um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação do município num período de 10 anos.

 [highlight][/highlight]

O Município de Felipe Guerra realizou no dia 30 de Abril a Conferência Municipal de Educação, com o tema: Plano Municipal de Educação: Uma construção coletiva da história e desenvolvimento educacional, direito e responsabilidade de todos. O evento teve como palestrante a Avaliadora Educacional da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino-SASE/UNDIME-RN, Fádyla Araújo, que explanou sobre a importância histórica dos Planos Nacional, Estadual e Municipal de Educação e ainda fez alguns esclarecimentos sobre os conceitos a serem utilizados na Lei Municipal.

 [highlight][/highlight]

A plenária, composta por diversas pessoas de diferentes segmentos da educação foram divididos em sete grupos, os quais discutiram e aprovaram as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, dessa forma o município de Felipe Guerra, cumpriu a 3º etapa para a elaboração do PME, faltando somente mais duas etapas sendo: Redigir o Projeto de Lei e acompanhar a tramitação na câmara para aprovação.

Fonte: Assecom

15 02 03 04 05 06   13 14
Conferência Municipal de Educação de Felipe Guerra-RN. Conferência Municipal de Educação de Felipe Guerra-RN. Reviewed by Blog Foco Notícia on 16:22 Rating: 5

2 comentários

Anonymous disse...

Não sei como ainda tem pessoas que não enxerga a grande mudança na cidade , quando via o evento desta natureza sobre educação , que lembro nunca teve algo parecido,vai enfrente Haroldo,é assim que se administra uma cidade.

alves disse...

verdade, mas felipe guerra ea cidade dos cegos.