Delegado investiga relação entre denúncias contra prefeitura e morte de blogueiro em Alexandria.

sfbig_1102A morte do corretor de imóveis e blogueiro Wilde Alves Fernandes de Oliveira, de 58 anos, em Alexandria, deve ter relação com as denúncias que o mesmo fazia contra o poder público municipal e as empresas que prestam serviço à prefeitura. A suspeita é do delegado Célio Fonseca e dos policiais responsáveis pelas investigações.


Não podemos afirmar com certeza, por que poucas pessoas foram ouvidas, mas não deixa de ser uma linha de investigação”, comentou. Segundo o delegado, o depoimento dos familiares, que poderiam nortear as investigações, ainda não foi ouvido. Isto por que eles temem pela segurança. “Nem mesmo a mãe, que é a principal interessada, veio ainda na delegacia. Se nesta semana ela não vier até Alexandria, nós vamos até Natal ouvi-la, já que lá ela se sente mais segura”, disse Célio.


Outras linhas de investigação, que envolvem o passado da vítima, também estão sendo apuradas. Wilde era residente na capital do estado, mas possuía um blog com foco nos acontecimentos políticos de Alexandria. Durante uma visita a parentes, ele foi abordado por dois elementos, que dispararam diversas vezes contra o mesmo.


Célio Fonseca contou ao site "Mossoró Hoje" que no dia anterior ao do atentado, Wilde teria declarado que possuía outras revelações sobre o poder público municipal. “Antes de morrer, ele comentou que tinha outras revelações sobre a prefeitura. Mas, como eu disse, não sabemos se isso tem relação com a sua morte”, contou.


Sobre os dois executores, o delegado acredita que foram contratados para matar. “Ainda não identificamos, mas sabemos que eles não são daqui de Alexandria. Estamos analisando a possibilidade de serem pessoas contratadas para matar”, revelou Célio.


Fonte: Mossoró Hoje

Delegado investiga relação entre denúncias contra prefeitura e morte de blogueiro em Alexandria. Delegado investiga relação entre denúncias contra prefeitura e morte de
blogueiro em Alexandria. Reviewed by Blog Foco Notícia on 13:58 Rating: 5

2 comentários

ducivan disse...

Projeto patrocinado pela Petrobras realiza espetáculo de teatro, dança e música em Mossoró
Iniciativa desenvolvida em Felipe Guerra apresentou ao público os resultados das atividades anuais

Desenvolvido no município de Felipe Guerra (RN) por meio de patrocínio da Petrobras, com o apoio da prefeitura municipal de Felipe Guerra-RN Postos Olindas e Lunar Tecnologia projeto Abelhar realizou nesta quarta-feira, dia 6, a divulgação anual de resultados do programa. Com uma apresentação cultural no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, na cidade de Mossoró, o grupo mostrou ao público da região oeste do estado um espetáculo que envolvia o melhor do teatro, da dança e da música.

O espetáculo tratou a questão histórica do passado e presente da Chapada do Apodi, mostrando desde o seu descobrimento, primeiros habitantes, passando pela vida do sertanejo, seus medos, desafios e costumes, até os dias atuais. A apresentação mostrou, ainda, a evolução da vida infantil e as brincadeiras tradicionais de criança, como ciranda de roda, amarelinha, entre outras, fazendo uma reflexão sobre como as novas tecnologias estão alterando o conceito de divertimento. O espetáculo teve como trilha sonora canções de Antônio da Nóbrega, Luiz Gonzaga e Legião Urbana.

“Após um ano de trabalho, estamos mostrando os resultados de toda dedicação e empenho de cada um dos participantes. Com o apoio da Petrobras, nós podemos levar para crianças e adolescentes da nossa região o melhor da cultura regional, seja ela através da música, teatro ou esporte. Tudo que acontece no projeto é para tentar recuperar a cidadania dessas pessoas”, destaca o coordenador do projeto, Ducivan Fernandes.

Cerca de 150 crianças e adolescentes entre oito e 18 anos se apresentaram no espetáculo, que teve uma hora e meia de duração. Ao longo de um ano, atividades e apresentações foram realizadas na sede do Abelhar, em Felipe Guerra, muitas delas trabalhando a valorização do caboclinho, do xote, do xaxado e do baião. Agora, no segundo ano da iniciativa, o grupo se prepara para organizar uma agenda de apresentações no estado.

Sobre o projeto

Desenvolvido desde 2006, o Projeto Abelhar é uma realização da Companhia Art-é-Ria de Teatro e Dança e trabalha para a formação de crianças e adolescentes. Além do patrocínio da Petrobras, o projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Felipe Guerra e da ONG Lunar Tecnologia. Um dos objetivos é contribuir com a melhoria da escolaridade do público infantojuvenil, promovendo um maior envolvimento entre a escola, a família e a comunidade. As atividades e oficinas do projeto, como dança, teatro, música, futebol de campo, futsal, informática, capoeira, técnicas de gravação de áudio/vídeo e aulas de inglês, são oferecidas no contraturno da escola. O Abelhar terá dois anos de duração e atualmente beneficia 150 crianças e adolescentes.

Salvina Miranda
Gerência de Imprensa - Comunicação Institucional - Natal
Contatos: (84) 3235-4961 / (84) 9699-0910
Rota: 834-4961 / Chave: A2LF
salvina.publicom@petrobras.com.br
PETROBRAS - Petróleo Brasileiro S/A

Anonymous disse...

Não é o blog que incomoda é a verdade.