Falta de iluminação no Conjunto Chiquinha Leite é solucionado.

poste-luz1Os moradores do conjunto habitacional Chiquinha Leite, mas precisamente na Rua vereador Evilásio barra, estão satisfeito pelo restabelecimento da Iluminação Publica, que havia sido suspensa desde a ultima sexta-feira (24), onde uma equipe da COSERN cortou a energia de vários postes do conjunto. Na manha deste sábado (02), uma equipe da empresa restabeleceu a energia.


A iniciativa de buscar uma resposta junto ao Poder Público, partiu dos próprios moradores do conjunto e diante da provocação, a prefeitura entrou no caso e constatou que se tratava de uma irregularidade na iluminação pública deixada pela gestão passada. O prefeito Haroldo Ferreira e sua equipe administrativa, juntamente com o vereador Djalma Laurindo, que também é funcionário da COSERN e deu sua grande parcela de ajuda, conseguiram solucionar o impasse com a empresa.


"De primeiro momento, fiquei sem entender o que estaria acontecendo, todas as nossas contas com a COSERN estão sendo mantidas, então eu não estava absorvendo o porquê da suspensão. Fui de imediato para Natal, buscar uma solução com urgência, ao chegar na cosern em Natal, fui informado de que, em 2014 a cosern tinha realizado uma supervisão na rede elétrica do nosso município e teria constatado que no município de Felipe Guerra tinha mas de 80 postes com a iluminação publica funcionando de forma irregular, foi comprovado pela cosern que essas irregularidades já vinham acontecendo no município desde 2006", disse o prefeito Haroldo Ferreira.


Vale salientar que a cosern é responsável pelo colocamento de postes e rede elétrica, já a prefeitura tem a responsabilidade de colocar luminárias, lampadas, reatores, e etc...Quando o Prefeito Municipal faz a sua parte, colocando todas as lâmpadas e assessórios que façam parte da iluminação publica, se faz necessário registrar um ofício comunicando a COSERN, para que a mesma instale os medidores de energia, algo que não aconteceu desde 2006, e são mas de 80 postes que funcionam irregularmente no município.


As outras ruas podem ter suspenção de energia pelo mesmo motivo. "Estamos trabalhando com a nossa equipe de eletricistas, fazendo um mapeamento de todos esses postes irregulares, para identificar e tomar as medidas necessárias para não acontecer o que aconteceu com o conjunto Chiquinha Leite", disse o prefeito Haroldo Ferreira.



Informações: Marcio Costa/Foto: Ilustrativa
Falta de iluminação no Conjunto Chiquinha Leite é solucionado. Falta de iluminação no Conjunto Chiquinha Leite é solucionado. Reviewed by Blog Foco Notícia on 15:00 Rating: 5

2 comentários

Oliveira disse...

O prefeito que Felipe Guerra estava precisando, um prefeito de vergonha na cara que faz para o povo da nossa cidade...!

Anonymous disse...

É uma vergonha mesmo o que a gestão passada fez com a população,uma falta de responsabilidade e respeito com o povo,o prejudicado sempre na história foi quem?Prefeito Haroldo você está de parabéns por suas iniciativas e conclusões,você sim é um homem de vergonha e respeito e merece tudo de bom na sua vida,que DEUS continue abençoando você e a sua pessoa,se DEUS quiser você continuará no comando da nossa cidade que só tem a crescer e prosperar...Digam não aos COSTAS...XÔ COSTAS DA NOSSA CIDADE... ARROCHA HAROLDO FERREIRA...O homem da mudança...