Felipe Guerra participa de evento para discutir Criação de Unidades de Conservação em Mossoró.

A equipe do Núcleo de Gestão de Unidades de Conservação (NUC) do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA realizou, entre os dias 19 e 20 deste mês, a 1ª Oficina do Programa de Fomento à Criação de Unidades de Conservação Municipal. O evento foi realizado no auditório do IFRN – Campus Mossoró, e contou com a presença de representantes de 19 municípios do Rio Grande do Norte, com interesse na criação de unidades de conservação municipal.


AmsaQDj255IwE5L2bJxFzP_xIqmi1p0GqDMkwAZMT2tBO município de Felipe Guerra foi representado por Willa Vanessa Gurgel, coordenadora de Agricultura recursos hídricos e abastecimento do município e Erione Costa coordenador de Meio Ambiente. Os mesmos tiveram a oportunidade de apresentar as potencialidades do nosso municipio e indicou as áreas que precisa ser preservada como as cavernas e outras potencialidades turísticas que é explorada de forma indevida. A oficina teve carga horária de 12 horas, tendo como objetivo principal, o fortalecimento dos municípios quanto à criação de unidades de conservação por meio dos fundamentos conceituais legais, dotando os gestores e demais profissionais da metodologia utilizada para correta instrução do processo de criação de unidades de conservação municipal.


O público-alvo da 1ª Oficina do Programa de Fomento à Criação de Unidades de Conservação Municipal foram os Gestores Públicos (Prefeito, Secretário, Coordenador e Sub Coordenador) de meio ambiente de 19 municípios do rio Grande do Norte, com interesse na criação de unidades de conservação municipal.



Com informações da Assecom IFRN
Felipe Guerra participa de evento para discutir Criação de Unidades de Conservação em Mossoró. Felipe Guerra participa de evento para discutir Criação de Unidades de
Conservação em Mossoró. Reviewed by Blog Foco Notícia on 00:24 Rating: 5

Nenhum comentário