Felipe Guerra participa de evento para discutir Criação de Unidades de Conservação em Mossoró.

A equipe do Núcleo de Gestão de Unidades de Conservação (NUC) do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA realizou, entre os dias 19 e 20 deste mês, a 1ª Oficina do Programa de Fomento à Criação de Unidades de Conservação Municipal. O evento foi realizado no auditório do IFRN – Campus Mossoró, e contou com a presença de representantes de 19 municípios do Rio Grande do Norte, com interesse na criação de unidades de conservação municipal.


AmsaQDj255IwE5L2bJxFzP_xIqmi1p0GqDMkwAZMT2tBO município de Felipe Guerra foi representado por Willa Vanessa Gurgel, coordenadora de Agricultura recursos hídricos e abastecimento do município e Erione Costa coordenador de Meio Ambiente. Os mesmos tiveram a oportunidade de apresentar as potencialidades do nosso municipio e indicou as áreas que precisa ser preservada como as cavernas e outras potencialidades turísticas que é explorada de forma indevida. A oficina teve carga horária de 12 horas, tendo como objetivo principal, o fortalecimento dos municípios quanto à criação de unidades de conservação por meio dos fundamentos conceituais legais, dotando os gestores e demais profissionais da metodologia utilizada para correta instrução do processo de criação de unidades de conservação municipal.


O público-alvo da 1ª Oficina do Programa de Fomento à Criação de Unidades de Conservação Municipal foram os Gestores Públicos (Prefeito, Secretário, Coordenador e Sub Coordenador) de meio ambiente de 19 municípios do rio Grande do Norte, com interesse na criação de unidades de conservação municipal.



Com informações da Assecom IFRN

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.