Governador se reúne com servidores da UERN para tratar de reajuste salarial.

IMG000000000075353No início da noite desta quinta-feira, 14, o governador Robinson Faria e representantes dos servidores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte se reuniram para tratar do reajuste salarial da categoria. Após a audiência o chefe do Executivo Estadual anunciou que será necessária uma semana para que se tenha uma conclusão sobre a proposta de reajuste de 12%. O pleito da categoria – negociado no ano passado – será submetido à Consultoria Geral do Estado, que dará o parecer definitivo.


Faria pediu paciência e compreensão aos professores, alegando que todas as possibilidades serão estudadas neste prazo. “Não posso dizer ainda nem que sim nem que não. O ‘sim’ é o que está na vontade do governador”, sinalizou Robinson, ponderando, no entanto, que é preciso analisar minuciosamente a situação pela ótica jurídica, já que o estado está no limite legal da Lei de Responsabilidade Fiscal.


Além dos representantes da Associação dos Docentes da UERN (Aduern) e do Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN (Sintauern), o encontro contou a presença do reitor Pedro Fernandes e dos prefeitos de Assu, Ivan Júnior, e Patu, Evilásia Gildenia. O secretário de Planejamento do estado, Gustavo Nogueira, também acompanhou a conversa.



Fonte: Governo do Rn
Governador se reúne com servidores da UERN para tratar de reajuste salarial. Governador se reúne com servidores da UERN para tratar de reajuste
salarial. Reviewed by Blog Foco Notícia on 12:27 Rating: 5

Nenhum comentário