Governo Municipal de Felipe Guerra finaliza Mobilizações do Faça Bonito.

DSC_2996O mês de maio é muito conhecido por homenagear ás mães e homenagear ás noivas. Mais mês de maio, tem algo muito sério a ser lembrado, é o 18 de Maio, dia internacional de combate e á exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha é lembrada em todo país com o faça bonito, e é o grande instrumento da luta contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes.


Em Felipe Guerra, durante todo mês de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou várias ações como forma de mobilizar a sociedade felipense, dentre elas, rodas de conversas com diversas instituições, blitz e panfletagem na feira livre.


A culminância destas ações se deu Sexta Feira (29), no largo da caraíba, em que grupos de crianças e adolescentes das escolas municipais, estadual, Núcleo de Desenvolvimento do Adolescente e o Projeto Abelhar fizeram apresentações para um grande público que veio prestigiar. A ideia central do evento é de convocar á todos, família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, mídia para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescente de forma digna, saudável e protegida.


DSC_2912A Secretária Interina da Assistência Social, Girlene Ferreira fez a abertura oficial do evento, em que falou para plateia explicando o sentido do 18 de Maio. Girlene falou nas politicas em que a Secretaria Municipal de Assistência Social já desenvolveu nesse período e convocou a todos a abraçar essa causa que é de toda sociedade “Temos que multiplicar nossa atenção com nossas crianças, se quisermos que elas tenha uma infância livre, sem exploração, queremos que elas tenha oportunidades, futuro, direito e brincadeiras”, disse Girlene Ferreira.DSC_2888DSC_2946 DSC_2952 DSC_2969 DSC_2970 DSC_3007 DSC_3011 DSC_3024 DSC_3088 DSC_3096 DSC_3137 DSC_3252Fonte:Assecom


 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.